quinta-feira, 2 de julho de 2009

CORINTHIANS CONFIRMA TÍTULO

Depois dos dois a zero do Pacaembu ninguém poderia esperar que o Internacional revertesse o quadro. Ou pelo menos isso não passava pela cabeça da torcida alvinegra. E ontem à noite o “Timão do Parque do Santo Guerreiro” conquistou a Copa do Brasil pela terceira vez.

O jogo
Foi um jogo de dois tempos. No primeiro o Corinthians liquidou com as pretensões do Internacional fazendo dois a zero com Jorge Henrique e André Santos. No segundo entre provocações motivadas pela rivalidade que o futebol proporciona, o Corinthians jogou para garantir a vitória. O Internacional reagiu. Fez dois gols, mas, teria que marcar cinco para ganhar o título.
Méritos
Apesar de todos os confrontos de bastidores entre dirigentes, o que a mim interessou foram os dois jogos que transmiti. E confesso a vocês que estou satisfeito com o que as duas equipes ofereceram. O Internacional que iniciou a temporada de forma brilhante conquistando a Copa Sul-americana e o Gauchão no ano do seu Centenário, encontrou um adversário que chegou junto e lhe sobrepujou. Aos dois times méritos pelo futebol e pelo que estão mostrando esse ano.

Timão
Hoje a torcida mosqueteira já pode chamar novamente sua equipe de “Timão”. O Corinthians não só pela conquista de ontem, mas, pelo futebol que está jogando é na atualidade o melhor time brasileiro. Por isso o título conquistado lhe cabe por mérito e direito. Agora já tem garantida sua presença na Copa Libertadores da América de 2010. E como todos sabem este será o ano do seu Centenário. Há promessa de novos investimentos para que em 2010 o clube consiga alcançar todos os seus objetivos. É esperar e ver.