domingo, 20 de abril de 2008

Ufa! a estréia é hoje

Depois de muitas marchas e contra marchas (essa é nova) Milton Neves, o novo Rei do Gado de Muzambinho finalmente estréia esta noite na TV Bandeirantes de São Paulo no comando do Terceiro Tempo. O programa será levado ao ar a partir das 21h30 com a participação de consagrados jornalistas brasileiros. Serão duas horas de um programa já consagrado na tevê brasileira agora em novo canal e com a promessa de debater os principais assuntos esportivos dominicalmente. Paulo Roberto Martins o Morsa será um dos participantes. Os demais estão sendo guardados a sete chaves pela produção do programa.

Ponte Preta decide Paulistão

SE Palmeiras e São Paulo FC decidirão esta tarde no Estádio Palestra Itália quem vai enfrentar a AA Ponte Preta na grande final do Campeonato Paulista deste ano. Ontem a Ponte Preta eliminou o Guaratinguetá vencendo por dois a um e classificando-se após 27 anos para uma final. Os comandados de Sérgio Guedes superaram-se em campo e garantiram a macaca mais uma oportunidade de decidir. Hoje o tradicional clássico Palmeiras e São Paulo, apontarão o outro finalista. A grande preocupação é com o gramado do Palestra Itália que passa por obras. O São Paulo leva vantagem depois da vitória no jogo inicial. Jogará por um empate para decidir com a Ponte Preta. Wilson Luiz Seneme apitará o clássico.

Final da Copa Rio

Botafogo FR e Fluminense FC decidirão esta tarde no Maracanã a Copa Rio 2008, que corresponde ao segundo turno do Campeonato Carioca de Futebol. O tradicional clássico vovô tem início marcado para as 16 horas com arbitragem de Wilson de Souza Nery. Se houver empate no tempo regulamentar a decisão acontecerá através à cobrança de penalidades máximas. O vencedor do clássico decidirá o título Carioca de 2008 com o CR Flamengo em duas partidas a serem realizadas nos dias 27 de Abril e 4 de Abril. Cuca e Renato Portaluppi resolveram elogiar seus adversários nos últimos dias esperando um jogo muito difícil.

Quem vai decidir o Paranaense


Neste domingo serão conhecidos os finalistas do Campeonato Paranaense de Futebol deste ano. As 15h50 no Estádio Durival Brito e Silva, Paraná e Coritiba farão o clássico de número 85 da história. Na primeira partida o Coritiba venceu por um a zero. O empate será o suficiente para classificar o Coritiba para a final. O Paraná terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar. Evandro Roman vai apitar o jogo. O outro finalista sairá da partida Toledo e Atlético Paranaense a ser realizado às 16 horas no Estádio 14 de Dezembro em Toledo. Mesmo perdendo por um gol de diferença o Atlético se classificará pela melhor campanha ao longo do campeonato. O Toledo para chegar a decisão terá que vencer por dois gols diferença. Antonio Denival de Moraes vai apitar a partida. O Atlético foi proibido pelo Toledo de exibir ao vivo pela internet as imagens do jogo para o seu site como vinha acontecendo nos outros jogos. O Toledo alega que tem contrato com a RPC e não pode abrir esse precedente.

Decisão na Ressacada

O Figueirense venceu o Atlético Hermann Aichinger pela última rodada do Campeonato Catarinense ontem à tarde e agora espera pelo seu adversário para decidir o estadual. Esta tarde no Estádio Aderbal Ramos da Silva, na Ressacada em Florianópolis Avai e Criciúma jogarão por essa vaga. O Criciúma é líder do returno com 24 pontos seguido do Avai com 23. Ao Criciúma o empate é suficiente, e para o Avaí só a vitória interessa. O Metropolitano que ao lado do Marcilio Dias representará SC no Campeonato Brasileiro venceu a Chapecoense na sexta-feira à noite em Timbó por dois a um. A outra briga de hoje é pelo rebaixamento. O Brusque já está rebaixado. Lutam para fugir Guarani e Cidade Azul que se enfrentam no Estádio Orlando Scarpelli na capital e o Juventus de Jaraguá do Sul que enfrentará o Joinville na Arena de Joinville.

Galo é um dos finalistas

No Campeonato Mineiro um dos finalistas foi definido na tarde de ontem em Juiz de Fora quando o Atlético Mineiro derrotou o Tupi por um a zero. Renan Oliveira aos 46 minutos do segundo tempo marcou o único gol do jogo. O Galo precisava só empatar que já estaria classificado, mas o time comandado por Geninho fez a lição com mais qualidade. Esta tarde no Mineirão será conhecido o adversário do Atlético quando Cruzeiro e Ituiutaba se enfrentam. Na primeira partida houve empate em quatro a quatro resultados considerado surpreendente. O Cruzeiro ainda joga por empate na partida desta tarde para decidir com o Atlético o campeão de 2008.

A batalha dos pampas


Também hoje serão conhecidos os finalistas do Campeonato Gaúcho deste ano. Às 16 horas o SC Internacional de Abel Braga enfrentará a SER Caxias do paranaense Gilson Kleina na Beira-Rio. O time colorado leva a vantagem de jogar pelo empate enquanto que o time caxiense tenta reverter o quadro. Fernandão será a novidade do Internacional em jogo que será apitado por Márcio Chagas da Silva. Já em Santa Maria no Estádio Presidente Vargas o EC Internacional, cognominado pelos gaúchos de Coloradinho jogará com o EC Juventude. Na primeira partida o Juventude de Zetti perdeu em casa por um a zero. Precisa vencer por um a zero para levar para os pênaltis. O Internacional de Santa Maria que veio da Segunda Divisão fez uma campanha surpreendente a ponto de chegar as semifinais e muito próximo de completar 80 anos de fundação poderá decidir o estadual com o seu homônimo famoso. Vinicius Costa da Costa vai apitar o jogo que terá início às 18h30.