terça-feira, 10 de agosto de 2010

BOM INÍCIO DA NOVA SELEÇÃO

Foi muita boa a estréia da nova Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes. Enfrentando os Estados Unidos em New Jersey, o Brasil mandou no jogo de ponta a ponta e o placar final de dois a zero, não reflete o que se viu em campo.

O jogo
A vitória brasileira foi construída no primeiro tempo. O primeiro gol foi com Neymar marcando de cabeça aos 27 e o segundo com Alexandre Pato aos 45. Na fase final os torcedores que presenciaram a partida viram a nova seleção brasileira tocando a bola com muita qualidade criando várias oportunidades. Os nossos adversários pouco ofereceram, mas, foi muito positiva a primeira partida da seleção sob o comando de Mano Menezes. O jogo realizado no New Meadowlands Stadium foi dirigido por Silviu Petrescu do Canadá. Venceu o Brasil com Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes) e Paulo Henrique Ganso (Jucilei); Robinho (Diego Tardelli), Alexandre Pato (André) e Neymar (Ederson depois Carlos Eduardo). Os Estados Unidos utilizaram Howard (Guzan); Spector, Gonzalez, Boca negra (Goodson), Bornstein e Bradley; Bedoya (Gomez), Feilhaber (Altidore) e Dono van (Findley); Edu e Buddle.

NOVOS TREINADORES

Nesta terça-feira dois clubes contrataram novos treinadores. O Grêmio Porto Alegrense que anunciou no começo da tarde o substituto de Paulo Silas e o Sport Club Recife que também trocou.

Ídolo de volta
Tido como grande ídolo do clube na década de 80, Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho está de volta, agora como treinador. Ainda vai dirigir o EC Bahia esta noite diante do Paraná Clube e se apresentará na quinta-feira ao Grêmio. O tricolor gaúcho também mudou os seus assessores de futebol. O presidente Fernando Kroeff anunciou que à partir de agora Alberto Guerra e Rui Costa serão os homens do futebol profissional.

Retornando
Outro que está retornando é Eugênio Machado Souto, 62 anos, o Geninho que chegou hoje para assumir o Sport Club Recife. Geninho já esteve no clube em 2007 quando conseguiu evitar o rebaixamento da equipe. Naquele ano comandou o time por 135 dias em 31 jogos, alcançando 17 vitórias, 7 empates e 12 derrotas. O Sport também confirmou a contratação de Marcelinho Paraíba que estava no São Paulo. Curioso é que o jogador havia sido indicado por Toninho Cerezzo que foi demitido do clube no final de semana depois do empate com o Náutico. O Sport tem 12 pontos na Série “B” ocupando o décimo sexto lugar. Logo mais às 21 horas enfrentará o Figueirense na Ilha do Retiro.

RENATO GAÚCHO QUASE CERTO

O tricolor gaúcho que deu bilhete azul para Paulo Silas, deverá acertar hoje a contratação de Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho que iniciou sua carreira de jogador no clube pelo qual foi Campeão Mundial. Atualmente no EC Bahia, Renato deverá reunir-se esta manhã com seu procurador Gerson Oldemburg. Este esteve reunido ontem no Rio de Janeiro com o diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra quando as tratativas foram realizadas. Sua saída do Bahia parece não ser o entrave. Renato Gaúcho disse a imprensa do Rio Grande do Sul, que vai realizar seu grande sonho de voltar agora como treinador, ao clube que o revelou para o futebol.

TREINADORES EMPREGADOS

Depois das dispensas, os clubes colocam substitutos para os demitidos. OO São Paulo e o Ceará já definiram seus treinadores. O Grêmio fez proposta para Renato Portaluppi, que iniciou sua carreira no clube como jogador.

São Paulo FC
Na noite desta segunda-feira (9) o São Paulo FC definiu o substituto de Ricardo Gomes que após a eliminação da Copa Libertadores da América não teve seu contrato renovado. O clube acabou apostando em um elemento que já estava no clube trabalhando nas divisões de base. Trata-se de Sérgio Felipe Soares, 37 anos, o Sérgio Baresi como é conhecido. O Baresi por lembrar muito ao zagueiro italiano dos anos 90 de nome Baresi. Ex-jogador do clube onde iniciou sua carreira em 1986 na categoria dente-de-leite passando posteriormente por todas as categorias do São Paulo. Foi zagueiro e jogou também como volante sempre como capitão, pelo espírito de liderança que exercia. Jogou também no Cruzeiro, Paysandu, Ponte Preta, no Chile, Coréia do Sul e na Bélgica. Em 2000 voltou ao Brasil e foi jogar no EC Santo André onde encerrou sua carreira em 2002 motivado por uma contusão. Sérgio Baresi que iniciou sua carreira de auxiliar de treinador em 2003 será no entanto o treinador interino do São Paulo. Pode vir até a ser efetivado no cargo. Na foto, após a reunião que definiu sua presença no comando técnico estão Milton Cruz seu auxiliar, o presidente Juvenal Juvêncio, ele Sérgio Baresi e o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Vozão
O Ceará Sporting Club - o vozão - terceiro colocado do Campeonato Brasileiro que dispensou Estewam Soares, agiu rapidamente e contratou Mário Sérgio Pontes de Paiva, 59 anos que começou sua carreira em 1987 no Vitória da Bahia. Depois treinou Corinthians, São Paulo, Vitória, Atlético Paranaense (3 vezes), São Caetano, Atlético Mineiro, Figueirense (2 vezes), Botafogo, Portuguesa de Desportos e no ano passado o Internacional de Porto Alegre.