sexta-feira, 6 de junho de 2008

PONTE PRETA PERDE EM CASA

Mais três jogos aconteceram esta noite pelo Campeonato Brasileiro da Série “B” pela quinta rodada do turno inicial. Em Campinas no Estádio Moisés Lucarelli a Ponte Preta foi surpreendida pelo Gama e perdeu por dois a um. Leandrinho abriu o placar para a Macaca aos 32 e Bebeto empatou aos 38 da fase inicial. No segundo tempo o time de Brasília marcou com Tiago Bezerra aos 16 minutos e garantiu sua primeira vitória no campeonato. Dirigiu a partida Willian Marcelo de Souza Nery do Rio de Janeiro. Equipes – Ponte Preta: Denis; Eduardo Arroz, César (Moraes), João Paulo e Vicente; Deda, Ricardo Conceição, Giuliano (Luís Ricardo) e Renato; Leandro (Danilo Neco) e Leandrinho. Gama - Cristiano; Adriano Peixe, Pedro Paulo, João Paulo e Rodrigo Ítalo; Fábio Rosa, João Vitor, Kel (Deivid) e Aragoney (Thiago Bezerra); Bebeto e Thiaguinho (Lucas). Em Natal no Frasqueirão, ABC e Juventude de Caxias do Sul empataram em um a um. Luis abriu o placar para o time gaúcho aos 29 do primeiro tempo e de pênalti Vinícius empatou aos 7 da fase final. Apitou Adriano de Carvalho de Tocantins. Equipes: ABC - Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Jean Paraibano, Márcio Hahn, Éder (Jean Carioca) e Alysson; Rafael Rebelo (Ivan, depois Neto Potiguar) e Vinícius. Juventude - Michel Alves; Helder, Márcio Alemão, Dirley e Murilo Ceará; Diego Padilha, Tiago Renz, Paulo César (Walker) e Xuxa (Leandro Cruz); Ivo e Luís (Élvis). No Castelão, Fortaleza e Avai empataram em dois a dois. O time catarinense vencia o jogo até os 33 minutos do segundo tempo quando ocorreu o segundo gol cearense. Rômulo marcou os gols do Fortaleza, Vandinho e Válber para o Avaí. Na arbitragem esteve Wallace Nascimento Valente do Espírito Santo que expulsou Hegon do Avaí. Renda: 70.087. Público - 6.832. Equipes: Fortaleza - Tiago Cardoso; Vítor, Erandir e Preto (Fábio Oliveira); Bruno Ribeiro (Gilberto Matuto), Leandro (Lúcio), Júnior Cearense, Paulo Isidoro e Eusébio; Rômulo e Osvaldo. Avaí - Eduardo Martini; Cássio, Emerson e Ozéia; Ferdinando (Hégon), Marcus Vinícius, Batista, Marquinhos e Jef Silva; Válber (Juliano) e Vandinho (Odair). O Corinthians lidera com 12 pontos seguido do Juventude com 10. Depois aparecem: Fortaleza, São Caetano, Grêmio Barueri, ABC, Brasiliense com oito, Bragantino, Avai com sete, Ceará, Vila Nova, Criciúma, Ponte Preta com seis, Santo André com cinco, CRB, Bahia, Marilia com quatro, América, Gama com três e Paraná com dois.

BRASIL JOGA HOJE EM BOSTON

Esta noite às 22h10 horário de Brasília a Seleção Brasileira estará em campo para mais um amistoso internacional. Na preparação para a seqüência das Eliminatórias Sul-americanas a Copa de 2010 o Brasil jogará contra a Venezuela. O amistoso será realizado no Gillette Stadium em Boston, com arbitragem do norte-americano Jair Marrufo. Brasil e Venezuela já se enfrentaram em 17 jogos oficiais com as seleções principais. O Brasil venceu todas as partidas até aqui marcando 78 gols e sofrendo quatro. O maior placar foi registrado na Copa América de 1999 no Paraguai quando o Brasil goleou por sete a zero em Cidade de Leste na estréia de Ronaldinho Gaúcho e seu gol histórico. Já ocorreram quatro vitórias brasileiras por seis a zero; a primeira em 1969 nas Eliminatórias para a Copa do México. Outras goleadas que se repetiram: cinco a zero e quatro a zero, em três oportunidades. Para o jogo de hoje Dunga colocará em campo: Júlio César; Daniel Alves, Luisão, Henrique e Gilberto; Gilberto Silva, Anderson e Elano; Robinho, Alexandre Pato e Adriano. A Venezuela orientada por César Farias terá: Morales; Chacón, Boada, Rey e Hernandéz; Vitalli, Rincón, Arango e Rojas; Vargas e Maldonado.

SEGUNDA EURO DE FELIPÃO

A seleção de Portugal embarcou na manhã desta sexta feira, de Neuchatel para Genebra. Distância de 120 km. Antes do último treino da estréia, no estádio de Genebra, o técnico Luiz Felipe Scolari participará de uma conferência de imprensa. Amanhã às 15h45 (Brasília), Portugal estréia contra a Turquia no Euro 2008. Para Scolari, há 5 anos e meio em Portugal não há novidades. Sobre a presença de seis brasileiros na Euro-2008, Felipão disse: "Vejo isso como normal. Os jogadores saem do Brasil ainda muito jovem. Vão para outros locais e ficam o tempo necessário para uma nacionalização. Portanto, se isso é permitido através de uma situação exigida pelos países, vejo como normal". Luiz Felipe Scolari está disputando as principais competições de seleções do mundo desde 2002, quando foi campeão pelo Brasil na Copa Coréia-Japão. Disputou o Euro 2004 em Portugal e a Copa 2006 na Alemanha por Portugal. Ele espera um bom nível técnico na competição."Nós esperamos uma melhor qualidade, mesmo com as renovações acontecendo em todas as seleções. Algumas muito maiores, e outras menores. Mas sempre esperamos melhor qualidade". Com 40 vitórias em 70 jogos no comando de Portugal, Luiz Felipe espera novamente chegar aos primeiros lugares. "Portugal sonha em chegar numa final novamente, só que temos sempre aquele formato de trabalho de respeitarmos os adversários, e de passarmos fase a fase. Acreditamos nessa seleção e nos jogadores" falou Scolari.Portugal está no grupo A ao lado da Turquia, República Tcheca e a anfitriã Suiça. Luiz Felipe já enfrentou duas vezes a Turquia, na Copa 2002. Venceu na primeira fase por 2x1, e na semifinal por 1x0, quando era técnico do Brasil. Como técnico, não enfrentou República Tcheca e a Suiça. "A Turquia é uma seleção que renovou bastante a equipe daquela de 2002. Tem uma equipe com muita qualidade, habilidade, e trabalha bem com a bola. A República Tcheca, já é uma seleção com tradição, bons jogadores, muita experiência, e com o futebol um pouco diferente, com vigor físico. A Suíça é aquela seleção da casa, que também fez uma renovação, que conta com o apoio da torcida e que tem bons jogadores motivados, principalmente para classificar pelo menos na 1 fase", analisou Scolari. Material enviado diretamente da Suíça por Acaz Fellegger que pode ser acessado no site www.fellegger.com.br.

OS BRASILEIROS NA EUROCOPA


Vai começar amanhã a 13ª edição da Eurocopa, organizada pela UEFA e que será disputada até o dia 29 na Áustria e na Suíça. Dois jogos abrirão a competição neste sábado. Às 12h45 na Basiléia no St. Jakob Park jogarão Suíça e República Checa e às 15h45 em Genebra no Stade de Genéve teremos Portugal e Turquia. A competição deste ano terá 6 atletas e um treinador brasileiro. Deco e Pepe em Portugal, Mehmet (Marco) Aurélio na Turquia, Roger na Polônia, Marcos Senna na Espanha e Kevin Kurany na Alemanha são os jogadores. O sétimo é o treinador Luiz Felipe Scolari que treina a Seleção de Portugal. É claro que todos tem dupla cidadania e não tinham jogado pela seleção brasileira, senão não poderiam integrar esses países em competições oficiais. No caso do técnico isso não é necessário. A Euro-2008 é considerada pela maioria dos jogadores europeus mais difícil e importante do que a Copa do Mundo. O italiano Gennaro Gattuso do Milan disse em entrevista durante a semana que a Eurocopa é uma disputa muito mais difícil que o Mundial da FIFA também realizado de quatro em quatro anos. A escolha de Áustria e Suiça foi bem planejada pela UEFA porque movimentará o turismo dos dois países com muito maior intensidade. A Eurocopa a exemplo do que ocorre com a Copa do Mundo será mostrada para os cinco continentes através da televisão, rádio, internet e jornal. A temperatura média registrada hoje foi de 12 em Genebra e de 13 graus na Basiléia, Berna e Zurique. Nas fotos Deco, Pepe e Marco Mehmed Aurélio.