quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A FINAL PAULISTA DE 1985

Ouçam os gols da primeira partida decisiva do Campeonato Paulista de 1985. São Paulo 3 x 1 Portuguesa de Desportos, realizada no Estádio Cicero Pompeu de Toledo em 15 de Dezembro de 1985.

FINALMENTE FOMOS EXIGIDOS


Em preparação para a Copa das Confederações e Copa do Mundo o selecionado brasileiro finalmente teve um teste pra valer ontem à noite ao enfrentar a Colômbia em New Jersey (EUA). Tomou conta do jogo nos primeiros trinta minutos criando boas situações com uma bola na trave e pelo menos duas oportunidades reais de gol. Após a turbulência inicial coube a Colômbia ditar o ritmo da partida chegando junto em todas as jogadas fechando os espaços que o Brasil encontrou no início. E pra provar que quem não faz toma, aos 43 minutos a Colômbia abriu a contagem com o lateral Cuadrado. No tempo final a reação brasileira só alcançou seu objetivo aos 18 minutos quando Neymar empatou. Aos 35 minutos Neymar chutou para fora (nas nuvens) uma penalidade máxima cometida por Armero em Daniel Alves. O gramado foi responsabilizado pelo que ocorreu. E foi só. O jogo terminou empatado em um a um.
Detalhes
A seleção brasileira apresentou muitos erros nos passes, nos chutes e no comportamento individual de jogadores como Daniel Alves, Leandro Castan, Ramires e especialmente de Oscar que bem marcado e sofrendo diversas faltas não repetiu seu grande futebol. Improvisar Leandro Castan na lateral esquerdo quando Fábio Santos estava no banco foi um dos erros de Mano Menezes nesse jogo.
Súmula

Cuadrado abriu o placar aos 43 do primeiro tempo, Neymar empatou aos 18 da faee final. Apitou o norte-americano Mark Geiger. O Brasil utilizou Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castan (Fábio Santos); Paulinho, Ramires, Kaká e Oscar (Giuliano); Neymar e Thiago Neves (Lucas). A Colômbia formou com Ospina: Cuadrado, Mosquera, Yepes e Pablo Armero; Carlos Sanchez, Valencia, Torres (Ramires) e James Rodriguez; Falcao Garcia e Martinez (Gutierrez).