quarta-feira, 10 de julho de 2013

NOITE DE DECEPÇÕES


As torcidas do São Paulo e do Santos ficaram decepcionadas pelos resultados que suas equipes tiveram na noite de hoje. Um perdeu com muitas vaias e o outro só empatou.  

Brasileirão
Diante de 4.579 pagantes o São Paulo perdeu para o Bahia no Campeonato Brasileiro da Série “A” em partida antecipada aumentando ainda mais o martírio da torcida tricolor. Pra variar o time que decepcionou outra vez teve Luís Fabiano e o estreante Clemente Rodriguez expulsos de campo. Aloísio abriu o placar, Anderson empatou e Fahel marcou o gol da vitória do Bahia. Alício Penna Junior apitou. Renda no Morumbi: R$ 116.450.
Copa do Brasil
Jogando pela Copa do Brasil o Santos não foi além de empate em um a um com o Crac de Catalão, Goiás. Leandrinho fez o gol do peixe, Ben Hur empatou. Renda: R$ 180.690 com, 3.800 torcedores presentes, inclusive Neymar que saiu antes do termino da partida. ***** Em Arapiraca o Flamengo bateu o ASA por dois a zero, gols de Marcelo Moreno e Nixon. ***** No Estádio Centenário em Caxias do Sul o Internacional derrotou o América de Minas por três a um, gols de D´Alessandro de pênalti, Diego Forlan e Maurides. Para o time mineiro marcou Rodriguinho. ***** A Ponte Preta perdeu para o Nacional de Manaus em Campinas por um a zero. Danilo Rios fez o gol. ***** Em zero a zero empataram Fortaleza e Luverdense. ***** Ontem o Cruzeiro goleou o Atlético Goianiense por cinco a zero no Mineirão.

RADIAIS E ESPORTIVAS


Há 7 anos falecia neste dia em São Paulo o consagrado homem de televisão e rádio Randal Juliano Mattosinho. Nascido em Barra Bonita em 20 de Abril de 1925, Randal Juliano iniciou na capital paulista na Rádio Panamericana (Jovem Pan) onde foi apresentou Roleta Jovem, Show da Manhã, âncora do Jornal da Manhã e comentarista esportivo. Manteve por anos coluna no Popular da Tarde. Foi apresentador do Repórter Esso e um dos maiores apresentadores da televisão brasileira com destaque para os Festivais de Música da TV Record, Astros do Disco e ator e diretor de novelas. Na TV Cultura apresentou A Cidade faz o show, Vestibular da Canção e Quem sabe, sabe. Por último comentou futebol da Rádio Tupi (1990) posteriormente trabalhou na Rádio USP. Randal Juliano Mattosinho foi casado com Darcy Carlota uma das primeiras tele moças na televisão brasileira. Ela faleceu em 10 de Fevereiro de 2010.

O Clube Atlético Paranaense acertou a contratação de Vagner Mancini para dirigir seu time de futebol profissional. Como treinador conquistou a Copa do Brasil em 2005 pelo Paulista de Jundiaí, Campeonato Baiano em 2008 pelo Vitória e Cearense em 2011 pelo Ceará. O substituto de Ricardo Drubscky já treinou a São-carlense (1999); Paulista (2004 e 2005); Al-Nasr (2005 a 2007); Grêmio (2008); Vitória (2008 e 2009); Santos (2009); Vasco da Gama (2010); Guarani (2010); Ceará (2011); Cruzeiro (2011 e 2012); Sport (2012) e Náutico (2013). Vagner Mancini será apresentado na sexta-feira (12). Para o Atletiba de domingo o Furacão será dirigido pelo ex-lateral Alberto Valentim.

Paulo Autuori deverá ser mesmo o treinador do São Paulo FC em substituição a Nei Franco. Informações recentes dão conta que entre treinador e clube já estaria tudo definido. Sua apresentação deverá acontecer na sexta-feira. O São Paulo estaria alegando que quer evitar conflitos com o Vasco da Gama pela saída recente do treinador. O conflito que a direção do clube vai enfrentar mesmo é com a sua torcida que não deseja Autuori no comando do time.
Vai mudar de horário na segunda-feira (15) o programa Show de Bola da RB2, ex-Rádio Clube Paranaense que está ultimando detalhes para colocar no ar novamente suas ondas curtas de 25, 31 e 49 metros. O Show de Bola volta ao horário de trinta anos atrás. Sai das 18 e passará a ser apresentado sob o comando de Sidnei Campos das 12 às 13 horas.
Para o clássico de domingo o Coritiba poderá colocar em campo um jogador que atuou pela última vez há mais de 620 dias. Foi no dia 29 de Outubro de 2011 no Engenhão e o Botafogo derrotou o Cruzeiro por um a zero gol de El Loco Abreu. É Keirrison que está de volta depois de cirurgias no clube que o consagrou no futebol brasileiro. Keirrison saiu do Coritiba em 2008 para o Palmeiras depois Barcelona, Benfica, Fiorentina, Santos e por último o Cruzeiro. O jogador está relacionado para o clássico contra o time que contratou Vagner Mancini que foi seu treinador em 2011 no Cruzeiro.
O plantio da grama importada dos Estados Unidos especial para o inverno iniciado em 25 de Junho deste ano está sendo comemorado pelo Corinthians. O gramado estará pronto já no final de Outubro e poderia ser utilizado a partir de então para os jogos. Acontece que a Arena de Itaquera somente estará concluída em 5 de Janeiro de 2014. A grama escolhida para o estádio alvinegro segundo os engenheiros responsáveis não terá os problemas verificados em estádios já inaugurados. Notou-se na Copa das Confederações que a grama de todos os estádios se soltou até com certa facilidade deixando sulcos em sua extensão.