terça-feira, 4 de outubro de 2011

UM ASSUNTO PUXA OUTRO

De uns tempos a essa parte virou moda os treinadores ficarem de pé à frente do banco de reservas gesticulando, gritando, orientando seus jogadores. Na maioria dos casos é pura perda de tempo. Poucas vezes a orientação chega ao jogador por este estar longe do local ou pelo barulho dos torcedores. A maioria dos treinadores ficam a margem do gramado passando instruções aos gritos e terminam os jogos sem que seus objetivos sejam alcançados e completamente roucos. E essas orientações dificilmente resolvem os problemas. O que na verdade ocorre é o treinador ser flagrado pelas câmeras da tevê com gestos e gritos, às vezes até pornográficos. 

 
Fazia um tempão que eu não ia a Araraquara a querida “Morada do Sol”. Na sexta-feira escalado para comentar Ponte Preta e Salgueiro no PFC do SPORTV ao lado de Odinei Ribeiro, Alexandre Oliveira e Walter Repsold fiquei feliz em rever o Estádio Ademar de Barros, agora Arena da Fonte Luminosa. Ficou moderno com elevadores para o acesso as cabines de imprensa, gramado bem cuidado e boa iluminação. Agora só falta a querida Associação Ferroviária de Esportes montar um grande time para lotar a Arena e reviver suas brilhantes campanhas dos anos 60.

Outro monumento ficou a Arena Barueri onde no sábado analisei o jogo Grêmio Barueri e Americana. Parabéns a Prefeitura da cidade que ergueu um complexo esportivo maravilhoso com tudo o que se exige no futebol atual. Atendimento à imprensa solícito e condições ótimas com cabines modernas que dão do quinto andar do estádio uma visão perfeita ao jornalista. Eu diria que com 30 mil lugares, a Arena Barueri poderia até ser aproveitada para jogos da Copa da das Confederações e até da Copa do Mundo.

Vive a SE Palmeiras um momento crítico em seu futebol. Luiz Felipe Scolari, e todo o elenco foram vaiados e criticados no sábado no Canindé. O empate contra o lanterna América de Minas não estava previsto. O time alviverde peca pela falta de qualidade do seu grupo de jogadores. E alguns considerados “monstros sagrados” por parte da imprensa e pelos torcedores não estão dando conta do recado. É o caso de Valvídia e Kleber. O Palmeiras tem marcado gols – a maioria deles – através de cobranças de faltas ou escanteios, isto é de bola parada. 

Não deu para o narrador esportivo Alberto Rodrigues da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte. Foi derrotado nesta segunda-feira nas eleições à presidência do Cruzeiro por Gilvan de Pinho Tavares, candidato dos irmãos Perrella. No pleito o vencedor obteve 391 votos contra 48 do locutor esportivo. Zezé Perrella o atual presidente já se colocou a disposição do eleito afirmando, no entanto que não vai interferir na nova administração. Será? A torcida do Cruzeiro protestou nesta segunda-feira antes das eleições com faixas onde se lia "Criem vergonha, não sejam vendedores, sejam vencedores". O novo presidente é atualmente vice e conselheiro do clube há 50 anos. Sua primeira delcaração após eleito: "De imediato, a intenção é ter um time forte, que a torcida do Cruzeiro deseja e precisa, já para 2012. Ao lado da comissão técnica, já estamos trabalhando para encontrar os jogadores que vão suprir nossas maiores carências. O futebol profissional é o nosso carro chefe, então, já estamos trabalhando forte para fazer uma equipe vitoriosa".