quarta-feira, 3 de setembro de 2014

FANTASIA, ILUSÕES E DÍVIDAS


O futebol brasileiro continua devendo em qualidade muito embora se pague salários fora da realidade para treinadores e jogadores. As mudanças constantes de treinadores e as contratações mal feitas mostram cada vez mais resultados negativos. A tão almejada renovação deveria ter começado com o novo treinador da Seleção. Podemos até vencer e golear nos amistosos contra Colômbia e Equador. Isso não vai refletir em nada. O futebol como um todo precisa se renovar em nosso país.
Vivemos num mundo de fantasia.  Fantasia e acúmulo de dívidas. Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Atlético Paranaense, Santos, Goiás, Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Figueirense, Criciúma, Vitória e Bahia já trocaram de treinador no atual campeonato brasileiro. A recisão dos demitidos e a contratação de substitutos quanto não deve ter custado aos cofres dos clubes.
Os clubes vivem vendendo e comprando jogadores. Repatriando muitos que já não tem mais espaço no exterior e trazendo outros sul-americanos sem muita qualidade. A venda de revelações e atletas de pouco idade tem se tornado frequente. Essas vendas nos dias de hoje já não trazem mais aqueles milhões e milhões de outros tempos.
Pelo comprometimento cada vez maior das suas receitas os clubes fazem qualquer negócio. Com isso a formação de grandes equipes e a qualidade do nosso futebol está em baixa. Não se vê mais a preocupação em preservar e formar times. Exceto o Cruzeiro os demais pouco mostraram até o momento.  É isso aí.