quarta-feira, 11 de abril de 2012

CORINTHIANS GARANTE CLASSIFICAÇÃO

Site do SC Corinthians Paulista
O Corinthians classificou-se esta noite para seguir na Copa Libertadores da América ao derrotar o Nacional do Paraguai no Estádio Cel. Antônio Oddone Sarubbi, ex-3 de Febrero em Cidade Del Leste por três a um. Jorge Henrique abriu o placar para o Corinthians aos 28 minutos do primeiro tempo. Na etapa final o Corinthians marcou com Emerson aos 6 minutos. O Nacional descontou aos 23 minutos com Peralta. O timão voltou a marcar aos 25 minutos com Elton definindo a vitória mosqueteira. Apitou o argentino Patrício Loustau. O Corinthians utilizou Júlio César; Edenílson (Weldinho), Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson (Willian) e Liédson (Elton). O Nacional perdeu de Ignacio Don; Mazacotte, Miranda, Caniza e Torales; Miers, Orué (Gonzalez), Riveros (Peralta) e Villarreal; Rodrigo Teixeira e Germán Cano.

Neste Grupo 6 o Corinthians com 11 pontos garantiu a classificação antecipada. Depois aparecem Cruz Azul com 8 pontos, Nacional (Par) 4 e Deportivo Táchira 3.
Pelo Grupo 4 O Fluminense já classificado para a próxima fase jogou no Engenhão contra o Boca Juniors e foi derrotado por dois a zero. Aos 32 minutos do primeiro tempo Darío Cvitanich abriu a contagem para o Boca Juniors. Na fase final aos 29 minutos Sanchez Miño aumentou para os argentinos. Rafael Moura desperdiçou pênalti aos 41 minutos. Dirigiu o jogo Dario Ubriaco. Alinhou o Fluminense Diego Cavalieri; Bruno (Lanzini), Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho (Jean), Diguinho, Deco e Thiago Neves; Fred (Rafael Moura) e Wellington Nen. O Boca Juniors teve Orión; Roncaglia, Schiavi, Insaurralde e Rodríguez; Erbes, Ledesma, Erviti (Sanchez Miño) e Cristian Chavez (Rivero); Darío Cvitanich (Mouche) e Santiago Silva.
O primeiro é o Fluminense já classificado com 12 pontos seguido do Boca Juniors também classificado com 10 pontos. Estão eliminados Arsenal do Uruguai com 6 e Deportivo Táchira com 3 pontos,

HOJESPORTE

Mário Jorge Lobo Zagalo, 80 anos poderá retornar a CBF. Vou convidado para assumir a vice presidência da entidade cargo vago com a ida de José Maria Marin para a presidência. O velho “lobo” ouvido a respeito disse: “Não sou eu sozinho. Vai haver uma disputa com outros indicados, mas eu aceitei esse convite para ser o vice da região centro-sul. Tenho minha vida inteira dentro da CBF, com vitórias consecutivas, de dedicação à seleção brasileira e num momento importante como esse para o futebol brasileiro eu não poderia me furtar dessa indicação”.

Está muito atuante o jovem Neymar dentro e fora dos campos aos 20 anos de idade. Joga pelo Santos, viaja quase que diariamente para compromissos comerciais e mesmo depois dos jogos do peixe dá suas saidinhas, como qualquer jovem da sua idade. Depois da partida contra o Internacional pela Libertadores em Porto Alegre foi visitar uma modelo gaúcha. Acabou ficando retido no elevador do prédio que parou de funcionar.

O esporte olímpico do Brasil não terá o Handebol Masculino e o Polo Aquático nos Jogos de Londres este ano. O Handebol que já era praticado em 1930 é um esporte muito divulgado nas escolas e hoje faz parte das principais competições no país. Infelizmente não conseguiu classificação para Londres no recente pré-olímpico. Já o Polo Aquático brasileiro sempre teve dificuldades e mais uma vez não estará nos jogos. A última participação aconteceu em 1984 em Los Angeles.

O lançamento do livro comemorativo aos 100 anos do Santos FC na última segunda-feira fui muito concorrida. Pelé esteve presente como o maior marco da história do alvinegro das praias. Em relação ao futebol brasileiro em Jogos Olímpicos Pelé declarou: “nunca vencemos porque eu não joguei”.
No próximo domingo terminará a primeira fase do Campeonato Paulista de Futebol quando serão conhecidos os jogos das quartas-de-final e também quem acompanhará Catanduvense e Comercial na A2 de 2013. Ao mesmo tempo vários clubes ficarão sem calendário. Tem time que após 19 jogos com certeza vai desativar seu departamento de futebol pelo menos até o final do ano. Essa é a realidade do futebol brasileiro que ninguém quer aceitar ou entender.
As declarações de Romário sobre a Copa do Mundo que o Brasil sediará em 2014 vão aumentando a cada dia. Sua última declaração de que daremos vexame deveria ser levada em consideração, enquanto é tempo, pelo Comitê Organizador do Mundial e pelas autoridades brasileiras. As informações que são veiculadas diariamente pela imprensa sobre as obras dos estádios e outras benfeitorias necessárias ultrapassam o limite das reclamações a respeito do evento. Acho que está na hora do governo brasileiro tomar uma decisão a respeito.

ESTÁDIOS VAZIOS

Há muito tempo venho alertando sobre a ausência cada vez maior dos torcedores nos estádios de futebol do Brasil. O brilhante site IG fez um levantamento de trinta e duas (32) competições em todo mundo e os números mostram que o futebol brasileiro cinco vezes campeão do mundo tem cada vez menos torcedores em seus estádios. A pesquisa revela que a média do atual Paulistão é de cinco mil e seiscentos (5.600) torcedores. Perdemos em público nos estádios para o Campeonato Inglês da 2ª divisão (17.386), Campeonato Alemão - 2ª divisão – (16.656), Campeonato Goiano (9.800), Campeonato Espanhol - 2ª divisão – (8.550), Campeonato Norueguês (8.117), Campeonato Pernambucano (cerca de 8 mil), Campeonato Inglês - 3ª divisão (7.519), Campeonato Francês - 2ª divisão – (6.841), Campeonato Sueco (6.547). O Paulistão desse ano só ganha do Campeonato Italiano da 2ª. divisão que tem média de 5.241 espectadores. O Paulistão é superado pelos Campeonatos Estaduais de Goiás e Pernambuco.

Já o outro badalado estadual o do Rio de Janeiro tem média de 3.200 torcedores perdendo no Brasil para o Catarinense (3.300). Nos demais estaduais temos o Cearense com cerca de 3 mil pagantes, Mineiro (2.500), Gaúcho (2.400), Baiano (2.300) e Paranaense (2.200). Essa é a triste realidade dos Campeonatos estaduais em nosso país.