sábado, 9 de julho de 2011

DEU EMPATE NO JOGO DOS LANTERNAS

Na estreia de Renato Gaúcho o Atlético Paranaense repetiu os mesmos erros de seus oito jogos anteriores e empatou em zero a zero com o Avaí esta noite em Curitiba. Jogo tecnicamente fraco e com os dois ataques nada produzindo.

Ficha
Apitou na Arena da Baixada o paulista Wilson Luiz Seneme. Renda: R$ 132.110 com 10.045 torcedores presentes. Jogou o Atlético Paranaense com Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira (Adailton); Deivid, Kléberson, Cleber Santana e Paulo Baier (Branquinho); Mádson e Santiago Garcia (Nieto). O Avaí do treinador Alexandre Gallo empatou de Felipe; Daniel, Welton Felipe, Gustavo Bastos e Romano; Bruno, Batista (Robinho), Pedro Ken (Fabiano) e Cleverson (Marquinhos Gabriel); Rafael Coelho e William.

Classificação
O Corinthians segue em primeiro com 19 pontos, seguido do São Paulo 18, Flamengo 16, Palmeiras e Botafogo 15, Vasco da Gama 14, Figueirense 13, Internacional e Cruzeiro 12, Ceará e Coritiba 10, Fluminense e Bahia 9, Atlético Mineiro, Grêmio, Santos (dois jogos a menos) e Atlético Goianiense 8, América Mineiro 5, Avai 4 e Atlético Paranaense 2.
 
Amanhã
No complemento da rodada teremos neste domingo às 16 horas, Fluminense vs. Flamengo, Grêmio vs. Coritiba, Atlético Goianiense vs. Corinthians, Bahia vs. Botafogo. Às 18h30 jogarão Palmeiras vs. Santos, Atlético Mineiro vs. América-MG e Figueirense vs. Ceará.

SÃO PAULO SE REABILITA, INTERNACIONAL CAI

Duas partidas no começo da noite abriram a nona rodada do Campeonato Brasileiro. São Paulo e Vasco da Gama venceram jogando em casa.

Reabilitação
Depois de três derrotas consecutivas o São Paulo venceu esta noite o Cruzeiro no Morumbi por dois a um, no primeiro jogo sem Paulo César Carpegiani. Dagoberto aos 20 do primeiro e Marlon ao primeiro minuto da fase final marcaram os gols do time tricolor. Walysson descontou para o Cruzeiro aos 25 do segundo tempo. Rivaldo foi figura importante no time. Apitou Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ). Renda: R$ 284.320 com 11.965 pagantes. Alinhou o São Paulo com Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Zé Vitor) e Rivaldo (Dener); Dagoberto (Fernandinho) e Marlos. O Cruzeiro perdeu a primeira sob o comando de Joel Santana com Fábio; Vitor (Roger), Gil, Naldo e Everton; Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro (Ortigoza) e Wallyson (Brandão).
 
Deu Vasco
Em São Januário o Vasco da Gama venceu o interrompeu a série de vitórias do Internacional derrotando o time de Paulo Roberto Falcão por dois a zero. Éder Luis e Dedé marcaram os gols. Apitou Jailson Macedo Freitas da Bahia. Assistiram o jogo 8.731 torcedores. Venceu o Vasco da Gama com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Jumar); Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe (Diego Rosa) e Bernardo (Diego Souza); Alecsandro e Eder Luis. O Internacional perdeu de Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kléber; Glaydson, Guiñazu, Fabrício (Gilberto) e D´Alessandro (Alex); Zé Roberto e Leandro Damião.
 
Classificação
O Corinthians segue em primeiro com 19 pontos, seguido do São Paulo 18, Flamengo 16, Palmeiras e Botafogo 15, Vasco da Gama 14, Figueirense 13, Internacional e Cruzeiro 12, Ceará e Coritiba 10, Fluminense e Bahia 9, Atlético Mineiro, Grêmio, Santos (dois jogos a menos) e Atlético Goianiense 8, América Mineiro 5, Avai 3 e Atlético Paranaense 1.

VENEZUELA BATE EQUADOR E LIDERA

Por um a zero a Venezuela derrotou o Equador esta noite em Salta pelo Grupo “B” da Copa América. Com isso o selecionado venezuelano lidera o grupo com três pontos ganhos seguido de Brasil e Paraguay com dois e Equador com um.

Súmula
O único gol foi marcado por Gonzalez aos 16 minutos do segundo tempo. No apito esteve Walter Quesada da Costa Rica. A Venezuela venceu com Veja; Rosales, Vizcarrondo, Perozo e Cíchero; González (Meza), Lucena, Rincón e Arango; Fedor (Rondón) e Maldonado (Di Giorgi). Perdeu o Equador com Elizaga; Reasco, Araujo, Erazo e Ayoví; Mina (Montaño), Segundo Castillo (Quiroz), Edison Méndez e Noboa; Benítez e Caicedo.

Última rodada
A terceira e última rodada do Grupo “B” será realizada na quarta-feira (13). Às 19h15 jogarão em Salta, Paraguay e Venezuela com arbitragem do chileno Enrique Osses. Às 21h45 em Córdoba se enfrentarão Brasil e Equador com Roberto Silvera do Uruguai no apito. 

VEXAME EVITADO NO MINUTO FINAL

A exemplo de Argentina e Uruguay o Brasil ainda não conseguiu vencer na atual Copa América. Esta tarde na reinauguração do Estádio Mário Kempes em Córdoba a seleção em cima da hora evitou a derrota empatando em dois a dois com o Paraguai.
 
Primeiro tempo
O domínio brasileiro na etapa inicial se deve a forma coletiva como o time jogou. Tivemos menos individualismo de jogadores e com a presença de Jadson o time ficou mais encorpado. Por ser um jogo de rivalidade reconhecida, brasileiros e paraguaios chegaram junto em todos os lances. E como foi melhor na fase inicial era de se prever o triunfo brasileiro. E foi o que aconteceu com Jadson abrindo a contagem com um belo chute de fora da área aos 38 minutos.

Segundo tempo
Na fase final o jogo mudou por inteiro. O Brasil permitiu o empate paraguaio aos 9 minutos com Santa Cruz e a virada aos 22 com Valdez. Os guaranis após o gol ficaram tocando a bola e a torcida gritando “olé”. O Brasil conseguiu empatar no sufoco com Fred aos 44 minutos.
 
Súmula
Dirigiu o jogo o colombiano Wilmar Roldán. Formou o Brasil com Júlio Cesar; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Lucas), Jadson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Neymar (Fred). Paraguai utilizou Villar; Verón, Paulo da Silva, Alcaraz e Torres; Ortigoza, Vera, Riveros (Victor Cáceres) e Estigarribia; Roque Santa Cruz e Barrios (Valdez).