domingo, 17 de julho de 2011

COPA AMÉRICA: DEFINIDAS AS SEMIFINAIS

Foto: El Universal (Caracas)
Além de Brasil, Argentina e Colômbia, também o Chile foi eliminado neste domingo nas quartas-de-final da Copa América. A Venezuela venceu por dois a um o jogo realizado em San Juan no Estádio do Bicentenário e pela primeira vez na história disputará as semifinais da Copa América.

Resumo
A Venezuela abriu a contagem aos 34 do primeiro tempo com Vizcarrondo. O empate do Chile surgiu aos 24 da fase final com Suazo e a vitória Venezuela ocorreu aos 35 minutos com Cichero. Dirigiu a partida o equatoriano Carlos Vera. Venceu a Venezuela de Vega; Rosales, Vizcarrondo, Perozo e Cichero; Rincón, Lucena, César González (Moreno) e Arango; Fedor (Rondon) e Maldonado (Luis Seijas). O Chile foi eliminado com Bravo; Isla, Contreras, Ponce, Jara (Paredes) e Medel; Vidal, Carmona (Valdívia) e Jiménez (Muñoz); Sánchez e Suazo.

Semifinais
Teremos na terça-feira Peru e Uruguai, em La Plata às 21h45 e na quarta-feira nop mesmo horário jogarão Paraguai e Venezuela em Mendoza.

SÃO PAULO VOLTA A VICE LIDERANÇA

Três jogos aconteceram neste domingo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo venceu o Internacional e subiu para a segunda colocação. Cruzeiro e Ceará também ganharam.

Grande vitória
Jogando no Beira Rio em Porto Alegre o São Paulo derrotou o Internacional por três a zero e com isso chega a segunda posição do campeonato brasileiro. A vitória começou a ser construída no primeiro tempo com gols de Casemiro aos 19 e Fernandinho aos 38. Na fase final o Internacional pressionou muito, mas que voltou a marcar foi o São Paulo com Carlinhos Paraíba aos 48 minutos. Apitou Wagner Reway.  Renda: R$ 188.645 com 11.800 pagantes. Ganhou o São Paulo com Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Rivaldo (Cícero); Dagoberto e Fernandinho (Carlinhos Paraíba). O Internacional teve Muriel; Nei, Índio, Bolívar e Kléber; Bolatti (Elton), Guiñazú, Ricardo Goulart (Fabrício) e D'Alessandro; Leandro Damião e Alex (Gilberto).


Foto: Site do Cruzeiro EC
Deu Cruzeiro
  Na Arena do Jacaré em Sete Lagoas o Cruzeiro derrotou o Bahia por dois a um depois de empate em um gol na etapa inicial. Wallyson marcou os dois gols do Cruzeiro, Jobson descontou para o Bahia. Na arbitragem esteve Elmo Resende Cunha. Renda: R$ 108.605 com 6.666 pagantes. Venceu o Cruzeiro com Fábio; Vítor (Roger), Léo, Naldo e Gilberto (Dudu); Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Fabrício e Montillo; Wallyson e Ortigoza (Everton). O Bahia perdeu de Marcelo Lomba; Jancarlos, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Fahel, Hélder (Ricardinho), Diones (Gabriel) e Carlos Alberto; Júnior (Lulinha) e Jobson.

Goleada
Foto: Site Clube dos 13
No Presidente Vargas em Fortaleza o Ceará goleou o América Mineiro por quatro a zero. Fabrício, Washington (2) e Felipe Azevedo marcaram os gols na estréia de Antonio Lopes no comando técnico do time mineiro. Apitou Nielson Nogueira Dias de Pernambuco. Venceu o Ceará com Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Egídio (Rudnei); Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Humberto (Geraldo); Osvaldo e Washington (Felipe Azevedo). O América perdeu seu sexto jogo com Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel Santos e Gilson; Amaral, Glauber (Luciano), Netinho e Rodriguinho (Alessandro); Kempes (China) e Fábio Júnior.

Classificação
Em primeiro o Corinthians com 25 pontos, em segundo o São Paulo 21, terceiro o Flamengo 19, quarto o Palmeiras 18, depois pela ordem aparecem Vasco da Gama 17, Botafogo 16, Internacional e Cruzeiro 15, Figueirense e Ceará 14, Coritiba 13, Fluminense 12, Grêmio e Atlético Mineiro 11, Bahia 10, Santos e Atlético Goianiense 8, Avaí 7, América Mineiro 6 e Atlético Paranaense 2.

Próximos jogos
Na quarta-feira (20) a décima rodada será completa com os jogos Palmeiras vs. Flamengo, Botafogo vs. Corinthians e Figueirense vs. Grêmio marcados para as 21h45.

BRASIL ELIMINADO NOS PENALTIS

O Brasil foi eliminado da Copa América neste domingo  pelo Paraguai. Empatamos o jogo nos 90 minutos e na prorrogação em zero a zero e na cobrança de penalidades máximas fomos derrotados por dois a zero. No jogo o domínio foi total, mas, a seleção não conseguiu traduzir sua superioridade em gols. Nossos atacantes perdem muitas chances de marcar. O Paraguai foi só voluntariedade, mas, venceu nos penaltis pela péssima pontaria dos cobradores brasileiros.

Primeiro tempo
No primeiro tempo o selecionado brasileiro dominou amplamente criando pelo menos três chances reais de gol com Neymar recebendo livre e chutando rente ao poste direito; Lúcio desviando em cima do goleiro e André Santos entrando na diagonal e quase dentro da pequena área batendo forte por cima da trave. Os paraguaios apelaram para jogadas violentas sem que o árbitro aplicasse o cartão. Estigarribia por exemplo cometeu sete faltas. Outro que chegou junto e várias ocasiões foi Vera, encarregado de policiar os passos de Neymar. O Paraguai teve a defesa bem postada impedindo especialmente que as bolas chegassem a Alexandre Pato.

Segundo tempo
Nesta etapa o Brasil continuou dominando e sofrendo com as jogadas violentas dos paraguaios. Paulo Henrique Ganso quase marcou aos 15 chutando no canto para o desvio do goleiro na trave e na sequëncia a bola perdeu-se pela linha de fundo. Aos 27 minutos em chute de Alexandre Pato a defesa paraguaia salvou gol certo. Alexandre Pato e Neymar tiveram várias oportunidades para marcar. E apesar das chances criadas pelo Brasil o jogo terminou em zero a zero no tempo regulamentar.

Prorrogação
Nos primeiros 6 minutos o Brasil ficou encolhido na defesa. Só a partir do sétimo minuto partiu novamente para o ataque. Aos 12 minutos uma confusão determinou a expulsão de Lucas Leiva do Brasil e Alcaraz do Paraguai. Quem provocou toda a confusão foi Estigarribia, aliás, jogador que cometeu mais de 10 faltas e só tomou cartão amarelo no segundo tempo da prorrogação.  E apesar do amplo domínio brasileiro a prorrogação também terminou em zero a zero.

Penaltis
Na cobrança de penalidades máximas o Paraguai derrotou o Brasil por dois a zero. Nossos jogadores desperdiçaram os quatro penaltis cobrados com Elano, André Santos  e Fred chutando para fóra e Thiago Silva permitindo a defesa do goleiro Villar. O Paraguai classificou-se cobrando apenas três penaltis. Dois marcados por Estigarribia e  Riveros, enquanto Edgar Barreto também chutou para fóra o primeiro penalti guaraní.

Súmula
Dirigiu a partida o argentino Sérgio Pezzotta. Formou o Brasil com Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Lucas); Robinho, Alexandre Pato (Elano) e Neymar (Fred). Alinhou o Paraguai com Villar; Verón, Alcaraz, Da Silva e Aureliano Torres (Marecos); Vera (Edgar Barreto), Riveros, Cáceres e Estigarribia; Lucas Barrios (Perez) e Haedo Valdez.