sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PALMEIRAS VENCE E LIDERA


Abrindo a décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B” o Palmeiras derrotou esta noite o Bragantino por dois a um no Estádio do Pacaembu mantendo com isso a liderança. Os gols foram marcados por Alan Kardec aos 40 do primeiro do primeiro tempo, Valdívia aos 17 e Kadu descontando aos 43 da fase final. Dirigiu o jogo Guilherme Ceretta de Lima que expulsou Charles do Palmeiras e Elias do Bragantino. Renda: R$ 660.305 com 20.604 pagantes (22.629 total).  Venceu o Palmeiras com Fernando Prass; Luís Felipe (Eguren), Vilson, Henrique e Juninho;  Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia (Mendieta);  Alan Kardec (Vinícius) e Leandro. Perdeu o Bragantino com Leandro Santos; Diego Macedo, Kadu, Álvaro, Elias e Léo Jaime; Glauber (Geandro), Thiaguinho, e Gustavo (Geovanni); Césinha (Dudu) e Paulinho.
Outros jogos
Tivemos ainda esta noite América de Natal 0 x 0 Boa Esporte, América de Minas 2 x 2 Ceará e Oeste 1 x 2 ASA.
Classificação
Em primeiro o Palmeiras com 28 pontos ganhos (12 jogos), Chapecoense 23 (10 jogos), Sport Club Recife 21, Figueirense, Paraná e América de Minas 19, América de Minas 18, Joinville e Boa Esporte 17, Bragantino e Oeste 15, Ceará 14, Atlético Goianiense, Icasa, ASA, São Caetano e América de Natal 13, Paysandu e Avaí 12, Guaratinguetá 11 e ABC 6.
Próximos jogos
Neste sábado às 16h20 jogarão Sport Club Recife vs. Chapecoense, Icasa vs. São Caetano, Joinville vs. Figueirense e Avaí vs. Paysandu. Para às 21 horas estão programados os jogos Atlético Goianiense vs. Paraná Clube e Guaratinguetá vs. ABC.

VEXAME, VERGONHA E FUTEBOL


O Santos acabou de dar o maior vexame de um time de futebol do Brasil. Já não bastasse ter sido goleado na final do Mundial de Clubes em 2011 pelo mesmo Barcelona por quatro a zero, hoje no amistoso como parte da venda de Neymar o peixe foi goleado por oito (8) a zero (0) pelo mesmo adversário. O pior de tudo não foi só o resultado do jogo. Foi o que o time brasileiro mostrou em campo... nada. Se você não viu o jogo pela televisão nem se preocupe em assistir a reprise. Os números dizem muito bem o que aconteceu e poderia ser até uma goleada maior. Neymar estreou jogando os 45 minutos finais sem grande destaque.
Mauro Beting continua na Rádio Bandeirantes. Apareceu na hora "h" um "anjo" que um dia cuspiu na cara de um  (árbitro) pai de família num jogo de futebol. Pediu a permanência do demitido se demitindo. Pode até não ser mas que tem cheiro de coisa armada, isso tem. A notícia do afastamento de Beting foi o maior assunto das últimas 24 horas nas redes sociais. Todos se solidarizaram e pediram providências ao Sindicato de Jornalistas, Aceesp e outros órgãos. E agora o que dizer. Fizeram à todos de bobos. E porque não se faz o mesmo em relação a Walker Blaz - voz padrão - por 38 anos na casa, por Hugo Botelho, por Vanderlei Lima. Lá como em outras emissoras deve existir uma "panelona" tão grande que nem a Panex terá condições de fabricar um dia. A Bandeirantes vive hoje só de sua tradição, como aliás, algumas outras emissoras.
O Coritiba único invicto do Campeonato Brasileiro não terá Alex sua estrela maior e o melhor jogador da atual competição no jogo de amanhã contra o Cruzeiro. Sentiu um problema no tornozelo. Também estão fora do jogo por contusão Junior Urso, Deivid, Raul Ibérbia e Geraldo pelo terceiro cartão. O meio campo deve ter William Farias, Robinho, Lincoln e Bottinelli. Com isso é provável que Keirrison comece o jogo ao lado de Bill.
A renovação de contrato com Luís Fabiano até 2015 mostra que o São Paulo sentiu que sem jogadores de nome não vai a lugar nenhum. Também só nome não ganha jogo, tem que jogar. As partidas na Alemanha mostraram a realidade da equipe e um pouquinho mais. O futebol do Brasil continua passando por um ciclo negativo, sem grandes jogadores. Os grandes clubes preocupados com a situação estão buscando reforços no exterior repatriando ou trazendo jogadores para tentar mudar o panorama que aí.
Fred por quatro jogos, Vargas por quatro jogos foram punidos pela Justiça Desportiva Brasileira por jogadas violentas em jogos do Campeonato Brasileiro. Nota-se na atual competição que as arbitragens continuam contribuindo para a ocorrência de enorme quantidade de infrações. Assim como os jogos também as arbitragens do nosso campeonato estão muito aquém das expectativas. Em outros tempos a presença do Flamengo em Salvador levaria pelo menos 50 mil pessoas ao estádio. Na quarta-feira foram 26.036 pagantes não chegando nem a 30 mil o público total. E olha que o Bahia vem subindo na competição tanto que está no G4.