segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

SERÁ QUE MEU TIME VAI MELHORAR?

Entra ano sai ano e as esperanças do torcedor brasileiro se repetem. “Acho que no próximo ano meu time vai pras cabeças”. “Meu clube elegeu novo presidente e ele prometeu grandes contratações”. “Meu time precisa mudar de treinador e contratar jogadores de qualidade”. É o que mais se ouve a cada final de temporada.

A grande maioria dos clubes promove eleições para escolher o novo presidente. Os eleitos normalmente analisando os resultados do ano partem para profundas alterações. Outros recebem heranças malditas de elevadas dívidas contraídas por gestões anteriores.

A instabilidade do futebol brasileiro é preocupante. Dívidas e mais dívidas fazem parte do dia a dia de quase todos os clubes. O que fazer? Reduzir as despesas, ignorá-las ou fazer novos investimentos?

A verdade do nosso futebol começa pelas administrações, que envolvem principalmente gastos fora da realidade. Salários elevados, contratações mal feitas= Resultados negativos. É o que ocorre com a maioria dos clubes.


Qual a solução? A solução começa por reduzir os gastos com contratações de acordo com a realidade e o aproveitamento das revelações das bases dos clubes. Quando isso for levado a sério e colocado como prioridade, o futebol brasileiro vai começar a se reestruturar financeiramente e futebolisticamente. É isso aí.