segunda-feira, 31 de maio de 2010

EM DIA COM O FUTEBOL

Retornando
Paulo César Carpegiani é o novo treinador do Clube Atlético Paranaense. Sua apresentação será amanhã e na quarta-feira ele já estará dirigindo o time no jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Carpegiani iniciou como treinador em 1981 pelo CR Flamengo sendo neste mesmo ano campeão carioca, da Libertadores e Mundial de Clubes. Também foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 1982, campeão pelo Al Nassr na Copa da Arábia Saudita, paraguaio pelo Cerro Porteño e baiano pelo Vitória em 2009. Já dirigiu o Atlético Paranaense em 2001. Carpegiani iniciou a montagem do time atleticano que em 2001 foi campeão brasileiro sob o comando de Geninho. Treinou também o Coritiba em 1989 e 1995 na volta a Série “A” do Brasileiro.

Apresentado
O português José Mourinho foi apresentado hoje oficialmente como treinador do Real Madrid pelo qual assinou contrato por quatro anos. Ele foi muito cauteloso na coletiva pedindo primeiro desculpas por não falar perfeitamente o castelhano, que teria esquecido em parte depois de estudar o italiano. Afirmou que “não sabe se nasceu para treinar o Real Madrid, mas, nasceu para ser técnico de futebol”. Sobre contratações disse que o Real Madrid tem um bom elenco e que gosta dos jogadores atuais. Mas concluiu que o elenco precisa de 3 a 4 reforços, sem citar nomes.


Ídolo de volta
O Flamengo que empatou no sábado com o Grêmio tem um novo reforço. Trata-se de Arthur Antunes Coimbra, nada mais nada menos que um dois maiores senão o maior ídolo do clube, Zico. Ele assumirá o cargo de Diretor Executivo de Futebol do Flamengo, mas, depois da Copa do Mundo, eis que estará na África do Sul para comentar pela tevê italiana. Depois da reunião com Patrícia Amorim, que durou três horas, Zico aceitou o cargo e declarou: “O desafio é grande. Os principais objetivos são profissionalizar o futebol do clube, concluir o CT, dar melhores condições ao time e projetar o nome do Flamengo como uma referência.
Até pode!
Luis Felipe Scolari não está descartando a possibilidade de vir a treinar o SC Internacional de Porto Alegre, mas, disse em entrevista ao jornalista Fabiano Baldasso da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre que não houve nenhum contato. Felipe disse que viu a notícia na internet e que ficou muito honrado e feliz por se tratar de um dos maiores clubes do Brasil. Scolari disse que a pessoa que citou números do possível contrato inventou e que não passa de um maluco-beleza que tem que ser preso. Luis Felipe Scolari concluiu a entrevista afirmando que empenhou sua palavra a dirigente de um grande clube do Brasil desde que decidisse voltar ao país. Esse dirigente seria o primeiro a ser comunicado e caso não houvesse interesse se sentiria liberado para conversar com outros clubes. Deixou claro que sua palavra não foi dada ao Internacional.
Discordância
A falta de maturidade de alguns jogadores do Santos FC começa a criar problemas para o treinador Dorival Junior, que precisa tomar as rédeas para não perder o comando. Depois do afastamento de Paulo Henrique Ganso, Neymar, André e Madson no jogo contra o Atlético Goianiense por atraso na concentração, agora é Edu Dracena quem reclamou. Foi pela substituição no clássico de ontem diante do Corinthians. Dorival Junior afirmou que o jogador pode discordar, afinal cada um tem sua opinião, mas, quem dirige o time é ele e ponto. Não há o que discutir.