sábado, 15 de janeiro de 2011

SANTOS GOLEIA, PALMEIRAS SÓ EMPATA

Uma goleada santista em Lins, empate do Palmeiras com vaias da torcida, vitórias do São Bernardo e Oeste marcaram a abertura do Campeonato Paulista neste sábado à noite.

De quatro
O Santos FC campeão de 2010 estreou goleando o CA Linense campeão da Série A2 do ano passando por quatro a um em Lins. Na primeira fase Maikon Leite, Zé Eduardo e Keirrison (de pênalti) marcaram três a zero. No começo do segundo tempo o goleiro Rafael defendeu uma penalidade máxima. Aos 21 minutos Maikon Leite fez o quatro gol. O Linense descontou com Fausto aos 42. Apitou Rodrigo Braghetto. Venceu o alvinegro das praias com Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Possebom (Bruno Rodrigo), Adriano, Robson (Felipe Anderson) e Maikon Leite; Zé Eduardo (Rodriguinho) e Keirrison.

Decepcionou
A SE Palmeiras decepcionou sua torcida na abertura do Paulistão ao empatar em zero a zero com o Botafogo FC de Ribeirão Preto jogando no Estádio do Pacaembu. Foi mal o Palmeiras repetindo erros de 2010 e ao final do jogo foi vaiado com a torcida gritando: “Ô Ô Ô queremos jogador”. Luis Felipe Scolari vai ter muito trabalho e só alguns reforços poderão dar qualidade ao atual time do Palmeiras. Dirigiu o jogo Márcio Roberto Soares. Renda: R$ 221.589 com 7.433 pagantes. Jogou o Palmeiras com Deola; Vitor, Mauricio Ramos, Danilo e Rivaldo (Vinícius); Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga e Lincoln (Patrik); Kleber (Dinei) e Luan.

Outros jogos
No Estádio Primeiro de Maio o São Bernardo FC derrotou o Grêmio Presidente Prudente por três a um. Elionar abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo Danielzinho fez o segundo aos 17 minutos, Reinaldo fez o terceiro aos 24. O Grêmio Prudente descontou aos 35 com Jandson. No apito esteve Vinícius Furlan. Renda: R$ 112.175 com 9.689 pagantes. Venceu o São Bernardo estreante da A1 com Marcelo Pittol ; Henrique, Amarildo, Leandro Camilo e Willian Favoni; Reinaldo, Dirceu, Danielzinho e Elionar Bombinha (Diogo Acosta); Guto (Lucas) e Júnior Xuxa (Nenê). ***** O Oeste jogando em Itápolis derrotou o São Caetano por três a zero. Fábio Santos foi o artilheiro do jogo marcando aos 37 do primeiro, 16 e 18 do segundo tempo. Na arbitragem esteve Camilo Morais Zarpelão.

Complemento
Mais seis jogos completarão a primeira rodada do Paulistão neste domingo. Às 17 horas teremos Corinthians vs. Portuguesa de Desportos, Mogi Mirim vs. São Paulo e Americana vs. Bragantino. Já para às 19h30 estão marcados os jogos Noroeste vs. Santo André, Paulista vs. Ituano e Mirassol vs. Ponte Preta.

COMEÇA O PAULISTÃO

Com vinte participantes na primeira fase começa hoje o Campeonato Paulista de Futebol da Série A1, o mais importante campeonato estadual do país.

Hoje
Quatro partidas hoje e mais seis amanhã abrirão o Paulistão deste ano. Os jogos deste sábado serão iniciados às 19h30 marcando as presenças do Santos FC - último campeão - e da SE Palmeiras. O Santos sem Neymar e Paulo Henrique Ganso entre outros, jogará contra o CA Linense que está de volta a divisão principal. A partida será realizada no Estádio Gilberto Siqueira Lopes em Lins. ***** No Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, sem novidades, o Palmeiras estréia enfrentando o Botafogo FC de Ribeirão Preto. O goleiro Marcos deverá ser mais uma vez substituído por Deola que terminou 2010 como titular. Pierre submetido a uma cirurgia no pé fica fora por 90 dias. ***** No Estádio Primeiro de Maio o São Bernardo FC que pela primeira vez disputará a A1 jogará contra o Grêmio Presidente Prudente. ***** Fechando a rodada do sábado jogarão Oeste e São Caetano, no Estádio dos Amaros em Itápolis.

Domingo
Amanhã teremos três jogos às 17 e mais três às 19h30. SC Corinthians Paulista e Associação Portuguesa de Desportos farão o primeiro clássico do campeonato às 17 horas no Pacaembu. ***** O São Paulo FC jogará contra o Mogi Mirim EC de Rivaldo, no Estádio Romildo Vitor Ferreira em Mogi Mirim. ***** O Americana (ex-Guaratinguetá) terá que estrear como mandante em Rio Claro no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho contra o CA Bragantino. ***** Às 19h30 jogarão Paulista FC vs. Ituano FC no Estádio Jaime Cintra em Jundiaí, EC Noroeste vs. Santo André no Estádio Alfredo de Castilho em Bauru e Mirassol FC vs. AA Ponte Preta no Estádio José Maria de Campos Maia em Mirassol.