sexta-feira, 29 de junho de 2018

HOJESPORTE


Neste sábado começarão as Oitavas-de-Final da XXI Copa do Mundo com a participação de 16 países. Esta etapa de jogo único, também conhecida como mata-mata poderá ter partidas definidas em penalidades máximas. Se ocorrer empate nos 90 minutos e na prorrogação de 30 o vencedor será conhecido através da cobrança de penalidades máximas. 

O aumento para 32 e para a Copa de 2026 de 48 países mostra o que hoje o futebol representa para a FIFA e seus filiados. O que está em primeiro lugar é a parte financeira, o futebol está em segundo plano. Sou da opinião que uma Copa do Mundo para ter qualidade nabão deveria ter mais que 20 países participando. Com isso a competição estaria mais qualificada.

A queda da Alemanha, campeã de 2014 causou péssima repercussão no país com muitas críticas. A Bundesliga deverá promover mudanças já nas próximas semanas. Poderá ocorrer até troca de treinador.

Neste sábado na abertura das Oitavas-de-Final serão realizados dois jogos. Às 11 horas horário de Brasília se enfrentarão França e Argentina em Kazam. Já às 15 horas jogarão Uruguai e Portugal em Sochi.

O Brasil jogará na segunda-feira (2) contra o México às 11 horas em Samara. Foram 40 jogos entre brasileiros e mexicanos ao longo da história. 23 vitórias do Brasil (73 gols), 7 empates e 10 triunfos do México (36 gols). A primeira partida aconteceu no dia 24 de Junho de 1950 na Copa realizada no Brasil. Vencemos por quatro a zero. O último jogo ocorreu em 7 de Junho de 2015 em São Paulo e o Brasil venceu o amistoso por dois a zero.