quarta-feira, 1 de outubro de 2008

FLUMINENSE E GOIÁS EMPATARAM

Jogando esta noite no Maracanã o Fluminense conseguiu empatar com o Goiás e acabou deixando a lanterna do campeonato para o Vasco da Gama. Para o Goiás o empate lhe proporcionou a subida para a sexta posição agora com 43 pontos. Veja os detalhes

Súmula
Em partida correspondente a vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série "A", Fluminense e Goiás empataram esta noite no Maracanã em um a um. Vitor abriu o placar para o time goiano aos 15 minutos do primeiro tempo e Dario Conca empatou aos 36. Na fase final as chances criadas pelos dois times não foram aproveitadas. Dirigiu a partida Wilson Luiz Seneme que deu cartão vermelho para Maicon do Fluminense, Fredson e Fernando do Goias. Os times. O Flkuminense jogou com Fernando Henrique; Carlinhos (Elias), Edcarlos, Roger e Junior Cesar; Romeu, Arouca (Alan) e Dario Conca; Maicon, Ciel (Somália) e Washington. O Goiás com Harlei; Vitor, Rafael Marques, Ernando, Henrique e Thiagp Feltri (Lusmar); Fernando, Ramalho (Frédson), Julio Cesar e Fábio Bahia; Iarley.

RESUMO DO ESPORTE

... O Internacional de Porto Alegre classificou-se esta tarde para enfrentar Boca Juniors ou LDU nas quartas-de-final da Copa Nissan Sul-Americana. Jogando a partida de volta contra El Club Universidad Católica do Chile o time gaúcho empatou em zero a zero no Gigante da Beira Rio. Como houve empate em um a um no jogo de Santiago o Inter passa adiante. Apitou Carlos Amarilla do Paraguai. O Internacional utilizou Clemer; Ricardo Lopes, Bolívar, Danny Morais e Marcão (Ramón); Edinho, Andrezinho (Guiñazu mais tarde Indio), Rosinei e Taison; Daniel Carvalho e Adriano.

... Por estar contundido o atacante Luis Fabiano não participará das partidas que o Brasil disputará contra Venezuela e Colômbia nos dias 12 e 15 pelas Eliminatóras Sul-Americanas à Copa de 2010. Hoje o treinador Dunga convocou para o seu lugar Adriano da Internazionale de Milão. Ronaldinho Gaúcho disse hoje na Itália não entender a sua ausência na convocação feita para os próximos jogos das Eliminatórias. Dunga voltou a explicar que ele precisa recuperar o seu melhor ritmo.

... Vagner Benazzi estréia no comando da Ponte Preta no jogo de sexta-feira diante do CRB lanterninha do campeonato. Benazzi substitui a Paulo Afonso Bonamigo que deixou o comando técnico da Macaca no final da última semana. A Ponte Preta encontra-se em sétimo lugar no campeonato com 44 pontos ganhos. A sua volta a divisão principal do futebol brasileiro vai depender dos resultados que vier a conquistar à partir do jogo contra o time alagoano.

... Quatro partidas aconteceram nesta quarta-feira pelo Campeonato Mundial de Futsal que se disputa em nosso país desde ontem quando o Brasil triturou o Japão por 12 a 1. Hoje tivemos pelo Grupo “C” em Brasília, Argentina 5 x 0 China e Guatemala 1 x 0 Egito. Pelo Grupo “D” dois empates pelo mesmo placar no Maracanãzinho. O Uruguai e Líbia, Espanha e Irã terminaram em três a três. Amanhã o Brasil jogará às 10h30 da manhã em Brasilia contra as Ilhas Salomon.

... Dois jogos acontecerão nesta quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro da Série “A” em sua vigésima oitava rodada. No Barradão em Salvador o Vitória enfrentará a Portuguesa de Desportos em jogo a ser apitado por Wagner Tardelli Azevedo. No Mineirão se enfrentarão Cruzeiro e Sport com Carlos Eugênio Simon no apito. Os jogos serão iniciados às 20h30.


... Três jogos serão realizados nesta sexta-feira (3) pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro iniciada ontem com as vitórias do Paraná, São Caetano e Bragantino. No Moisés Lucarelli a Ponte Preta enfrentará o CRB com arbitragem de Domingos de Jesus Viana Filho. Santo André e Gama jogarão no Bruno José Daniel com Péricles Bassols Pegado Cortez no apito. Em Natal o ABC jogará contra o Bahia com Cláudio Luciano Mercante Pessoa Junior na arbitragem. No sábado o complemento da rodada com mais quatro jogos. Destaque para Corinthians e Marilia que jogarão em Londrina, no Estádio do Café.


... Oito jogos aconteceram hoje pela Liga dos Campeões da Europa. Pelo Grupo “A” o Chelsea empatou em zero a zero jogando contra o CFR na Romênia. O time de Felipão alinhou: Petr Čech; Bosingwa, Alex Costa, Wayne Bridge, John Terry e Obi; Lampard, Ballack e Malouda (Di Santo); Drogba (Belletti) e Kalou (Anelka). A Roma com dois gols de Júlio Baptista derrotou o Bordeaux por três a um. No Grupo “B” o Anorthosis Famagusta derrotou o Panathinaikos por três a um e em Milão, Internazionale e Werder Bremen empataram em um a um. Maicon fez o gol da Inter e Pizarro empatou. No Grupo “C” em Lisboa o Sporting venceu o Basel da Suíça por dois a zero e o Barcelona derrotou o Shakhtar por dois a um. No Grupo “D” o Liverpool derrotou o PSV Eindhoven por três a um e em Madrid o Atlético passou pelo Olympique de Marselha por dois a um.

... Esta tarde enquanto o time treinava cerca de 40 torcedores do Vasco da Gama invadiram o estádio de São Januário. Pediram para falar com o treinador Renato Gaúcho que atendeu quatro deles na sala de musculação do clube. Foram reclamar do péssimo comportamento do time na derrota para o Ipatinga. Renato tinha programado uma reunião com a torcida para amanhã. O Vasco da Gama com 27 pontos ganhos ocupa a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro.


... Dudamel está de volta à seleção da Venezuela aos 35 anos para jogar contra o Brasil dia 12 em San Cristobal e dia 15 contra o Equador. O goleiro foi titular da seleção nas Eliminatórias para a Copa da Alemanha, mas na atual disputa ainda não havia sido chamado. Dudamel joga no Estudiantes de Mérida.


... Depois de uma parceria de 24 anos a empresa brasileira Petrobrás comunicou ao CR Flamengo que não vai renovar contrato com o clube que termina em Janeiro de 2009. Este foi o contrato mais longo na história do futebol brasileiro que um clube teve. Consta que um dos principais fatores quer contribuiu para a saída da empresa petrolífera teria sido a pedida feita pelo clube de cerca de R$ 20 milhões. O atual contrato estaria em torno de R$ 16 milhões.