sábado, 8 de outubro de 2011

O BRASIL JOGOU BOLA NESTE SÁBADO

Tcheco foi o nome do jogo
O Coritiba bateu o Grêmio esta noite por dois a zero no Couto Pereira e subiu para a sétima posição no Campeonato Brasileiro da Série “A”. Marcos Aurélio e Jéci marcaram os gols. Renda: R$ 386.750 com 19.951 pagantes, 21.960 o público total. Apitou Dewson Fernando Freitas da Silva do Pará. Venceu o Coritiba com Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Tcheco e Everton Costa (Anderson Aquino); Marcos Aurélio (Davi) e Bill (Leonardo). O Grêmio perdeu de Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Júlio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Diego Clementino (Yuri), Marquinhos (Willian Magrão); Escudero e Brandão (Adilson).

O Botafogo empatou com o Bahia em dois a dois em partida disputada em São Januário. Alex e Caio marcaram para o Fogão, Souza fez os gols do Bahia. Com o resultado o Botafogo soma 46 pontos e é o quarto colocado no campeonato. Já o Bahia tem 34 pontos e está em décimo quarto lugar. Lembrando que o Botafogo ainda tem um jogo atrasado. ***** Em Sete Lagoas num dos clássicos de Minas, América e Atlético empataram em zero a zero.

Neste domingo a Série “A” terá Santos e Palmeiras, Flamengo vs. Fluminense e Internacional vs. Vasco da Gama às 16 horas. Mais três jogos serão realizados às 18 horas. O Corinthians enfrentará o Atlético Goianiense no Pacaembu jogo em que Adriano poderá finalmente fazer sua estreia. Na Ressacada o Avaí (penúltimo colocado com 22 pontos) enfrentará o Atlético Paranaense (antepenúltimo com 27) e fechando teremos Ceará e Figueirense em Fortaleza.  

A Portuguesa de Desportos finalmente está voltando à divisão principal do futebol brasileiro. É o melhor time da Série “B” somando 60 pontos em 29 jogos realizados. Ontem o time rubroverde derrotou o Salgueiro por dois a um, jogando no Recife. Foi mais um passo para o retorno a divisão prinjcipal. Ponte Preta com 50, Americana e Náutico com 49 também estão no G4, mas, dependem dos seus próximos nove jogos. A lusa tem mais vinte e sete por disputar, mas, já pode preparar a volta, pois é muito mais time dos que estão longe do G4.

Na rodada do final de semana da Série “B” destaque para os gols perdidos pela Ponte Preta diante do Sport. Nos últimos quinze minutos do jogo deste sábado contra o Sport Club Recife no Moisés Lucarelli o time dirigido por Gilson Kleina perdeu pelo menos cinco chances para marcar. Terminou empatando o jogo em um a um. O Americana terceiro colocado empatou com o Boa em zero a zero e o Náutico também ficou no empate em dois gols jogando contra o Icasa no Recife.

VITÓRIA SEM QUALIDADE

Na fase de preparação visando a Copa do Mundo de 2014 a Seleção Brasileira jogou nesta sexta-feira contra a Costa Rica no Estádio Nacional em San José, capital da Costa Rica. Mano Menezes fez novos testes na seleção que deixou a desejar, ficando muito longe do time que venceu a Argentina recentemente. Vencemos por um a zero.
 
Detalhes
O Brasil obteve a oitava vitória sobre os Costarricenses em nove confrontos. Foi um jogo de poucas emoções ou um amistoso muito amistoso. No primeiro tempo o Brasil chutou uma bola sobre a trave adversária com Fred e foi só. No segundo tempo os locais pressionaram no início. Aos 14 minutos Daniel Alves que havia entrado no lugar de Fábio cruzou para Neymar marcar o único gol do jogo. Depois do gol a seleção brasileira tomou gosto pelo jogo e obrigou o goleiro Navas a trabalhar com mais frequência. Mas, foi só, aliás, muito pouco para jogadores que buscam uma vaga para o Mundial.
Súmula
Apitou Walter Lopez da Guatemala que expulsou Mora da Costa Rica aos 39 minutos por entrada violenta em Jonas. Formou o Brasil de Júlio César (Jefferson); Fábio (Daniel Alves), David Luiz, Thiago Silva e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo (Hernanes), Lucas (Oscar) e Ronaldinho Gaúcho; Fred (Jonas) e Neymar (Hulk). A Costa Rica teve Navas; Mora, Umaña, Roi Miller e Díaz; Azofeifa, Barrantes (Cubero), Bolaños (Hernandes) e Oviedo (Madrigal); Saborío e Parks (Campbell).

ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS

Começaram as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Em Montevideo o Uruguai derrotou a Bolívia por quatro a dois. O ex-sãopaulino Diego Lugano marcou dois dos quatro gols uruguaios. Luís Suárez e Cavani completaram. Para os bolivianos anotaram Cardozo e Marcelo Martins. Frio e chuva levaram apenas 19 mil torcedores ao Estádio Centenário. Apitou o peruano Victor Hugo Carrilo. Venceu o Uruguai de Muslera; Cáceres, Diego Lugano, Diego Godín e Maximiliano Pereira; Diego Pérez, Arévalo Ríos, Alvaro Pereira (Jorge Fucile) e Cavani (Cristian Rodríguez); Luis Suárez e Diego Forlán. A Bolívia perdeu com Carlos Arias; Christian Vargas, Rivero, Raldés e Luis Gutiérrez; Saucedo (Alcides Peña), Walter Flores (José Chávez), Jaime Robles e Cardozo; Edivaldo Rojas (Joselito Vaca) e Marcelo Martins.


Em Quito no Estádio Olímpico Atahualpa o Equador também estreou com o pé direito derrotando a Venezuela por dois a zero. Walter Ayoví e Christian Benitez fizeram os gols. Dirigiu o jogo Enrique Osses do Chile. Venceu o Equador de Banguera; Paredes, Jairo Campos, Erazo e Walter Ayoví; Luis Antonio Valencia, Noboa (M. Arroyo), Saritama e Cristian Suárez (Alex Bolaños); Christian Benítez (Edisón Méndez) e Jaime Ayoví. Perdeu a Venezuela de Renny Vega; González, Velásquez, Rey e Salazar; Di Giorgi, Lucena, Seijas e Orozco; Giancarlo Maldonado e Jesús Meza.

No Monumental de Nuñez em Buenos Aires a Argentina estreou vencendo o Chile de goleada por quatro a um. Higuaín (3) e Messi marcaram para os porteños, Fernandez descontou. Apitou o colombiano Wilmar Roldán. Ganhou a Argentina com Andujar; Zabaleta, Ottamendi, Burdisso e Marcos Rojo; Banega (Fabián Rinaudo), Sosa (Salvio), Braña e Di Maria (Jonás Gutierrez); Lionel Messi e Higuaín. Perdeu o Chile com Bravo; Isla, Ponce, Vidal e Jara; Carmona, Beausejour (Mark González) e Valdivia (Jorquera); Matías Fernández (Vargas) e Pinilla (Suazo).


Em Lima no Estádio Nacional o Peru derrotou o Paraguai por dois a zero. Paolo Guerrero abriu a contagem aos 47 minutos do primeiro. Na fase final aos 28 minutos novamente Paolo Guerrero marcou o gol que decretou a vitória peruana. Na arbitragem esteve o argentino Sérgio Pezzotta. Jogou o Peru com Raúl Fernández; Guizasola, Rodríguez, Acasiete e Yotún; Balbin, Farfán, Cruzado (Carlos Lobatón) e Juan Manuel Vargas; Paolo Guerrero (Advíncula) e Claudio Pizarro. O Paraguai perdeu com Diego Barreto; Piris, Paulo Da Silva, Darío Verón e Marecos (Samudio); Hernán Pérez (Oscar Cardozo), Edgar Barreto, Riveros e Estigarribia; Ramírez (Pittoni) e Roque Santa Cruz.

A segunda rodada será na terça-feira (11). com quatro jogos. Em La Paz a Bolívia enfrentará a Colômbia (que estreia) com arbitragem de Carlos Amarilla. Em Santiago jogarão Chile e Peru com Raul Orosco da Bolívia apitando. Paraguai e Uruguai se enfrentarão em Assunção com Wilson Luiz Seneme no apito. Completando a rodada jogarão em Puerto La Cruz no Estádio General José Antônio Anzoátegui com Roberto Silvera do Uruguai escalado para apitar.