quinta-feira, 17 de junho de 2010

MÉXICO DESPACHA A FRANÇA

Os aztecas deram hoje um grande passo rumo a classificação para a segunda fase da Copa do Mundo da África do Sul ao bater a França por dois a zero, em jogo realizado no Peter Mokaba Stadium em Polokwane. Com a vitória os mexicanos igualam-se em número de pontos (quatro) ao Uruguai contra quem jogarão na última rodada. Um empate nesse jogo vai classificar os dois países.
 
O jogo
Os franceses criaram algumas chances, mas, o México soube aproveitar as oportunidades que o jogo ofereceu para ganhar com méritos indiscutíveis dos vice-campeões mundiais de 2006. A França marca sua presença neste mundial com uma derrota e um empate sem ter marcado nenhum gol. O triunfo mexicano foi alcançado com gols de Hernandez e Blanco, este cobrando penalidade máxima no segundo tempo.

Classificação
Uruguai e México são os líderes com 4 pontos ganhos seguidos de África do Sul e França com um ponto ganho. A última rodada do Grupo “A” será realizada no dia 22 (terça-feira) com Uruguai vs. México e África do Sul vs. França. Os jogos serão iniciados às 11 horas.
 
Próximos jogos
Nesta sexta-feira a Copa do Mundo terá mais três partidas. Às 8h30 jogarão Alemanha e Sérvia pelo Grupo “D”. Às 11 horas teremos pelo Grupo “C”, Eslovênia vs. Estados Unidos. O jogo das 15h30 será pelo grupo “C” e reunirá Inglaterra e Argélia.

GRÉCIA DERROTA A NIGÉRIA

De virada e fazendo seus primeiros gols em uma Copa do Mundo, a Grécia, campeão da Euro-2004 venceu a Nigéria por dois a um. A Grécia soma seus primeiros três pontos ao lado da Coréia do Sul, enquanto que a Argentina lidera o Grupo “B” com seis pontos. Na última rodada a Argentina enfrentará a Grécia e a Nigéria pegará a Coréia do Sul. A Grécia para se classificar precisa vencer a Argentina. Já a Nigéria ou Coréia do Sul precisam vencer e torcer por uma derrota da Grécia.

Detalhes
Uche abriu o placar para a Nigéria aos 17 minutos cobrando uma falta em que a bola passou por todos os jogadores e o goleiro grego se assustou com sua aproximação tirando o corpo. Aos 31 minutos em jogada violenta Kaita da Nigéria foi expulso. Com um a menos a Nigéria começou a sofrer a pressão grega que chegou ao empate com Salpingidis aos 44minutos. Este foi o primeiro gol da Grécia em Copa do Mundo. O gol da vitória contou com a colaboração do goleiro Enyeama que soltou a bola num chute longo para que Torosidis desempatasse aos 26 minutos. O goleiro nigeriano saiu de campo chorando, mas, pelas suas grandes defesas foi escolhido o melhor em campo. O colombiano Oscar Ruiz apitou a partida assistida por 31.593 torcedores no Free State Stadium de Bloemfontein.

ARGENTINA JOGA BEM E GOLEIA

Em seu segundo jogo na primeira fase a Argentina começou a mostrar seu potencial goleando a Coréia do Sul por quatro a um. Os comandados de Diego Armando Maradona desencantaram e deram mostras do que serão capazes neste campeonato mundial. A Coréia do Sul que na estréia derrotou a Grécia por dois a zero, não conseguiu segurar os portenhos.

Higuaín
Foi o goleador do jogo marcando três gols e acabou sendo eleito como o melhor da partida. Com os três gols acabou tornando-se momentaneamente o artilheiro da Copa. Lionel Messi abriu o placar do jogo na cobrança de falta aos 16 minutos. Quinado o jogo estava em dois a zero os coreanos do sul descontaram com Chung-Young aos 46 minutos numa falha do zagueiro Demichelis. Na fase final a Coréia teve chances de empatar o jogo até que aos 31 minutos depois da saída de Tevez, o artilheiro que joga no Real Madrid, Higuaín, faria o terceiro e aos 35 o quarto gol definindo a goleada.
 
Classificação
Com a vitória a Argentina chega aos seis pontos contra três a Coréia, nenhum de Grécia e Nigéria que se enfrentarão daqui há pouco (11 horas) no Free State Stadium em Bloemfontein. ***** À tarde (15h30) um jogo que promete e vai fechar a segunda rodada do Grupo “A” reunindo França e México no Peter Mokaba Stadium em Polokwane. Neste grupo o Uruguai lidera com quatro pontos, França, México e África do Sul completam o grupo com um ponto ganho.