terça-feira, 6 de julho de 2010

HOLANDA VAI DECIDIR MAIS UMA COPA

A Holanda venceu o Uruguai e vai decidir mais um campeonato mundial de futebol como aconteceu em 74 e 78. Os desfalques uruguaios de Lugano, Fucile e Suárez foram sentidos apesar da garra demonstrada ao longo do jogo. Depois de 40 anos os uruguaios terminam um campeonato mundial entre os quatro melhores. A Holanda mostrou superioridade técnica e individual e é séria candidata ao título.
 
Detalhes
Por três a dois a Holanda venceu o Uruguai pelas semifinais da XIX Copa do Mundo e conquistou o direito de decidir contra o vencedor de Alemanha e Espanha. No primeiro tempo houve empate em um gol. Nos dois gols houve colaboração dos goleiros. Aos 18 minutos num chute de longa distância (cerca de 35 metros) com o goleiro Muslera adiantado a Holanda abriu o placar com Van Bronckhorst. A Holanda teve a chance de ampliar mas errou nas finalizações contando ainda com a boa presença do goleiro Muslera. O empate chegou aos 40 minutos com Diego Forlan. Chutou também de 30 metros de distância no meio do gol. O goleiro holandês errou ao tentar fazer a defesa. Na fase final o desempate aconteceu aos 24 minutos com Sneijder. No lance o atacante Van Persie impedido bloqueou a visão do goleiro. O terceiro gol foi marcado por Robben de cabeça aos 27. O Uruguai descontou aos 46 com Máxi Rodriguez. Venceu a Holanda com Stekelenburg; Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Zeeuw, Van Bommel (Van der Vaart), Sneijder e Robben (Elia); Kuyt e Van Persie. O bravo Uruguai foi derrotado com Muslera; Maxi Pereira, Diego Godin, Victorino e Cáceres; ; Gargano, Arévalo, Diego Perez e Álvaro Pereira (El Loco Abreu); Cavani e Diego Forlan (Sebastian Fernandez). Dirigiu o jogo Ravshan Irmatov do Uzbequistão.

Outro finalista
Será conhecido amanhã quando jogarão Alemanha e Espanha no Moses Mobhida Stadium da cidade de Durban. A partida será iniciada às 15h30. O vencedor vai enfrentar a Holanda na final a ser disputada domingo (11) às 15h30 no Soccer City Stadium em Johanesburgo. O terceiro lugar entre Uruguai e o perdedor de Alemanha e Espanha será realizado no sábado (10) às 15h30 no Nelson Mandela Stadium em Port Elizabeth.