quarta-feira, 15 de outubro de 2008

ARGENTINA PERDE EM SANTIAGO

O Chile estreou com vitória no segundo turno das Eliminatórias ao vencer esta noite a Argentina. Foi o triunfo do argentino Marcelo Bielsa sobre Alfio Basile.

Sumula
Um gol de Orellana aos 35 minutos do primeiro tempo foi o suficiente para o Chile derrotar a Argentina esta noite no Estádio Nacional em Santiago. Os chilenos dominaram a partida por inteiro e os argentinos deixaram uma péssima impressão e uma preocupação quanto ao futuro. O colombiano Oscar Ruiz dirigiu a partida. O Chile venceu de Claudio Bravo; Medel (Martinez), Ponce (Vidal) e Contreras; Carlos Carmona, Marco Estrada e Jean Beausejour; Matías Fernández; Orellana, Humberto Suazo e Mark González (Droguett). A Argentina perdeu com Juan Pablo Carrizo; Zanetti, Demichelis, Burdisso (Daniel Diaz) e Heinze; Javier Zanetti; Mascherano, Cambiasso (José Sand), Cristián Ledesma e Lionel Messi; Sergio Agüero e Diego Milito (Bergessio).

PARAGUAI VENCE NO SUFOCO

Abrindo o returno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010 o Paraguai manteve a liderança isolada e mesmo não jogando bem derrotou o Peru em Assunção. Grande público prestigiou a melhor seleção até o momento.

O jogo
Trinta mil pessoas estiveram no Estádio Defensores Del Chaco para presenciar a vitória do Paraguai esta noite diante do Peru pelas Eliminatórias. Um a zero foi o placar final do jogo. O gol foi marcado aos 36 minutos do segundo tempo. A imprensa paraguaia ficou dividida em relação ao autor do gol. O Diário ABC creditou o gol para Cardozo. Já La Nacion afirma que o gol foi de Benitez. A foto registra a comemoração de Benitez. Dirigiu a partida o brasileiro Sálvio Spínola Fagundes Filho. Venceu o Paraguai com Justo Villar; Carlos Bonet, Julio C. Cáceres, Paulo Da Silva e Claudio Morel; Jonathan Santana (Oscar Cardozo), Edgar Barreto (Osvaldo Martínez), Cristian Riveros e Víctor Cáceres; Salvador Cabañas e Nelson Haedo (Edgar Benítez). O Peru que continua na última colocação perdeu de Leao Butron; Hamilton Prado, Walter Vilchez, Orlando Contreras e Juan Vargas; Reiner Torres, Paolo de la Haza (Henry Quinteros), Juan Carlos Mariño (Piero Alva), e Solano; Hernán Rengifo e Johan Fano (Chávez).

PORTUGAL DECEPCIONA, ESPANHA BRILHA

Vinte e duas partidas foram disputadas nesta quarta-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na Europa. Depois da saída de Luiz Felipe Scolari a Seleção de Portugal virou o fio. Hoje jogando em casa desiludiu mais uma vez a sua torcida empatando com a Albânia. Alemanha, Espanha, Itália e Holanda venceram nas Eliminatórias da Europa. Confira os resultados.

Grupo 1
Jogando no Estádio AXA na cidade de Braga, Portugal decepcionou mais uma vez a sua torcida empatando em zero a zero com a Albânia. Portugal alinhou Quim; Miguel (Nuno Gomes), Pepe, Bruno Alves e Paulo Ferreira; Raul Meireles, Manuel Fernandes e João Moutinho (Quarema); Danny (Nani), Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo. Dirigiu a partida Knut Kirchner da Alemanha. Na outra partida do grupo, a Hungria jogando fora de casa derrotou Malta por um a zero.
Classificação
1) - Dinamarca 7 pontos, 2) Hungria 7, 3) – Portugal 5, 4) – Albânia 5, 5) - Suécia 5, 6) – Malta zero.

Grupo 2
Mesmo perdendo em casa para a Suíça por dois a um a Grécia manteve o primeiro lugar do Grupo 2. Nas outras partidas tivemos Letônia e Israel empatando em um a um e Luxemburgo e Modávia em zero a zero.
Classificação
1) – Grécia 9 pontos, 2) – Israel 8, 3) – Suíça 7, 4) – Letônia 4, 5) – Luxemburgo 4, 6) –
Moldávia um.

Grupo 3
Neste Grupo a Eslováquia derrotou a Polônia e assumiu a liderança, Dois a um foi o placar final do jogo. Nas outras partidas a Irlanda do Norte goleou San Marino por quatro a zero e a República Tcheca conseguiu sua primeira vitória derrotando a Eslovênia por um a zero.
Classificação
1) – Eslováquia 9, 2) - Polonia 7, 3) – Slovenia 7, 4) – Irlanda do Norte 4, 5) - Republica Tcheca 4, 6 ) – San Marino, zero.

Grupo 4
A Alemanha manteve a liderança do Grupo 4 derrotando com dificuldade o País de Gales por um a zero em Dortmund, gol de Trochowski aos 27 minutos do segundo tempo. Apitou o francês Laurent Duhamel. O jogo foi assistido por 44.500 torcedores. Venceu a Alemanha com Adler; Lahm, Friedrich (Fritz), Werstermann, Mertesacker e Werstermann; Hitzlsperger, Schweinsteiger, Trochowski e Ballack; Klose (Helmes) e Podolski(Gómez). Na outra partida a Rússia derrotou a Finlândia por três a zero.
Classificação
1) – Alemanha 10, 2) – Rússia 6, 3) - Pais de Gales 6, 4) - Finlândia 4, 5) – Azerbaijão 1, 6) – Liechtenstein 1.


Grupo 5
A Espanha voltou a vencer comprovando a sua boa fase. Atuando em Bruxelas no Estádio Rey Balduíno diante de 44 mil espectadores os espanhóis derrotaram a Bélgica de virada por dois a um. Sonck abriu o placar para os belgas aos 7 minutos do primeiro tempo. Iniesta empatou aos 36 e David Villa aos 43 do segundo tempo fez o gol da vitória. Dirigiu o jogo Tom Ovrebo da Noruega. Venceu a Espanha com Casillas; Sergio Ramos, Juanito, Puyol e Capdevila; Cazorla (Xabi Alonso), Marcos Senna, Xavi e Iniesta (Güiza); David Villa e Fernando Torres (Cesc). Nos outros jogos a Bósnia-Herzegovina goleou a Armênia por quatro a um e Estônia e Turquia empataram em zero a zero.
Classificação
1) – Espanha 12, 2) – Turquia 8, 3) - Bélgica 7, 4) – Bósnia-Herzegovina 6, 5) – Estonia 1, 6) - Armênia, zero.

Grupo 6
A Inglaterra manteve a liderança do Grupo 6 jogando na cidade de Minsk e vencendo a Bielorússia por três gols a um. Rooney (2) e Gerrard marcaram os gols da vitória do English Team dirigido pelo italiano Fábio Capello. Venceu a Inglaterra com David James; Wes Brown, Wayne Bridge, Ferdinand, Matthew Upson e Theo Walcott (Shaun Wright-Phillips); Barry, Lampard e Gerrard; Heskey (Crouch) e Wayne Rooney (David Beckham). Jogaram também Croácia e Andorra com vitória dos croatas por quatro a zero.
Classificação
1) – Inglaterra 12, 2) – Croácia 7, 3) - Ucrânia 7, 4) – Bielorússia 3, 5) – Cazaquistão 3, 6) – Andorra, zero.

Grupo 7
A Servia continua liderando o Grupo 7 depois de vencer hoje a Áustria por três a um em Viena. No outro jogo da chave a Lituânia, vice-líder venceu Ilhas Faroe por um a zero.
Classificação
1) – Servia 9, 2) – Lituânia 9, 3 ) – França 4, 4) - Áustria 4, 5) – Romênia 4, 6) – Ilhas Faroe 1.


Grupo 8
Em Lecce a Itália teve dificuldades para vencer Montenegro nesta quarta-feira por dois a um. Nos outros jogos Geórgia e Bulgária empataram em zero a zero e a República da Irlanda venceu Chipre por um a zero.
Classificação
1) – Itália 10, 2) – República da Irlanda 7, 3) – Bulgária 3, 4) – Montenegro 2, 5) – Geórgia 2, 6) - Chipre 1.

Grupo 9
A Holanda venceu fora de casa a Noruega em Oslo por um a zero. Com isso segue na liderança do grupo e a Noruega em último lugar. Tivemos ainda a Islândia passando pela Macedônia por um a zero.
Classificação
1) – Holanda 9, 2) – Escócia 4, 3) – Islândia 4, 4) - Macedônia 3, 5) – Noruega 2.

HOJE TEM BRASIL E COLÔMBIA

Quatro jogos completarão esta noite a primeira rodada do returno das Eliminatórias Sul-Americanas a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. O Brasil voltará a jogar no Maracanã contra a Colômbia. O Paraguai que lidera enfrentará o Peru, último colocado. Teremos ainda Chile e Argentina em Santiago e Venezuela e Equador.


Brasil x Colômbia
O Brasil é o favorito para vencer o jogo desta noite na volta ao Maracanã, contra a Colômbia. Isso é o que se prevê. Mas, recentemente também éramos favoritos contra a Bolívia e foi a maior decepção. Acabamos jogando um futebol medíocre e empatando no Engenhão em zero a zero. A partida desta noite será iniciada às 22 horas com arbitragem de Ruben Selman do Chile. O Brasil deverá iniciar o jogo com Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Kleber; Gilberto Silva, Josué, Elano e Kaká; Robinho e Alexandre Pato. A Colômbia terá: Agustín Julio; Yulián Anchico, Amaranto Perea, Mario Alberto Yepes e Mauricio Casierra; Bedoya, Fabián Vargas, Freddy Guarín e Juan Carlos Toja; Rentería e Quintero.

Confrontos
O Brasil nunca perdeu para a Colômbia em jogos Eliminatórias da Copa do Mundo. Foram nove partidas com 5 vitórias e quatro empates. Os empates foram sempre em zero a zero. Brasil e Colômbia já se enfrentaram em 22 jogos com 14 vitórias brasileiras, seis empates e duas derrotas. Marcamos 52 gols e sofremos 10. O primeiro jogo ocorreu dia 21 de Janeiro de 1945 pela Copa América com vitória brasileira por três a zero. O último foi no dia 14 de Outubro do ano passado na primeira rodada das Eliminatórias para o Mundial da África. A partida disputada em Bogotá terminou em zero a zero.

Paraguai x Peru
A seleção líder do Paraguai jogará diante de sua torcida no Estádio Defensores Del Chaco em Assunção contra o Peru. O jogo está marcado em seu início para às 18h10 com arbitragem do brasileiro Sálvio Spinola Fagundes Filho. Ontem o jogador Haedo (foto) declarou aos jornalistas presentes no treino-apronto: “Queremos ganar por goleada, pero en el fútbol no se sabe nunca; no se debe ir con esa mentalidad a la cancha. Yo pienso que todos estamos deseando ya lo más rápido posible clasificar para el Mundial de Sudáfrica. No pienso mucho del cómo va a jugar Perú, nosotros en lo que pensamos es cómo vamos a jugar nosotros. Tenemos un buen equipo como para tener confianza y salir a ganar el partido desde el comienzo”. Os prováveis times. Paraguai: Justo Villar; Carlos Bonet (Dario Verón), Julio César Cáceres e Paulo Da Silva; Enrique Vera e Cládio Morel (Aureliano Torres); Édgar Barreto (Santana) Víctor Cáceres e Cristian Riveros; Nelson Haedo (Ariel Bogado) e Salvador Cabañas. Peru: Leão Butron; Vilchez, Zambrano, Vargas e Torres; Prado, Mariño, De La Haza e Chávez (Guizasola); Piero Alva (Aguirre) e Fano.


Chile x Argentina
No Estádio Nacional em Santiago o Chile que foi derrotado na última rodada pelo Equador enfrentará a Argentina em jogo difícil para os chilenos. A partida será iniciada às 20h15 com arbitragem de Oscar Ruiz da Colômbia. O ex-palmeirense Valdívia deverá ficar na reserva neste jogo. As equipes. Chile: Claudio Bravo; Gary Medel, Waldo Ponce e Pablo Contreras; Arturo Vidal, Carlos Carmona e Marco Estrada; Matías Fernández; Orellana, Suazo e González. Argentina: Carrizo; Javier Zanetti, Burdisso, Demichelis e Heinze; Ledesma, Mascherano, Cambiasso e Messi; Agüero e Milito.

Venezuela x Equador
Em Puerto La Cruz no Estádio General José Antonio Anzoategui a Venezuela receberá o Equador tentando a reabilitação depois da goleada sofrida para o Brasil. O jogo será dirigido por Enrique Osses do Chile e começará às 22 horas, horário de Brasília. Os times. Venezuela: Veja; Rosales, Rey, Cichero e Fuenmayor; César Gonzáles, Vitali, Tomas Rincon e Arango; Arismedi e Maldonado. Equador: Cevallos; Omar de Jesús, Ivan Hurtado, Giovanny Espinoza e Mina; (Bolaños); Urrútia, Valência, Guerrón e Ayoví; Bolaños e Caicedo.