quinta-feira, 3 de junho de 2010

CORINTHIANS REASSUME A LIDERANÇA

Com casa cheia Timão derrota Internacional e volta a liderar o Campeonato Brasileiro. Guarani ganha do Vasco da Gama em cima da hora. Grêmio impõe mais uma derrota ao Atlético Mineiro.

Timão de volta
Durou menos de 24 horas o Ceará na liderança do campeonato. Esta noite jogando no Estádio Paulo Machado de Carvalho o Corinthians venceu o Internacional por dois a zero e retomou o primeiro lugar. Roberto Carlos cobrando penalidade máxima aos 38 do primeiro tempo ab riu o placar que foi fechado por Iarley aos 7 da fase final. A torcida - aproveitando o feriado e apesar da noite fria em São Paulo - compareceu prestigiando o jogo. Pagaram ingresso 33.361 torcedores com 36.259 presentes. Renda: 1.077.581,00. Apitou o brasiliense Sandro Meira Ricci. Venceu o Corinthians com Felipe; Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo (Tcheco) e Bruno César (Paulinho); Dentinho (Defederico) e Iarley. O Internacional perdeu de Lauro; Glaydson, Sorondo, Bolívar e Kleber, Guiñazu, Sandro, Andrezinho (Taison) e Giuliano; Walter (Thiago Humberto) e Alecsandro (Edu).

Surpreendeu
O Guarani conseguiu uma importante vitória sobre o Vasco da Gama em São Januário por um a zero. Roger marcou o gol do triunfo aos 47 minutos da fase final. Na saída de campo a torcida vascaína revoltada gritava “segunda divisão”. O Vasco é o penúltimo colocado do campeonato. Dirigiu a partida André Luiz de Freitas Castro. Renda: R$ 90.800,00 com 6.002 pagantes. O bugre treinado por Vagner Mancini venceu de Douglas; Da Silva, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Maycon, Baiano (Mário Lúcio) e Preto (Moreno); Mazola (Fabinho) e Roger. Perdeu o Vasco da Gama de Celso Roth com Fernando Prass; Elder Granja, Cesinha, Dedé e Ernani; Nilton, Rafael Carioca, Souza (Léo Gago) e Jéferson (Fumagalli); Philippe Coutinho e Elton (Dodô).

Mais uma derrota
O Atlético Mineiro somou mais uma derrota esta noite. Perdeu em Porto Alegre para o Grêmio Porto Alegrense por dois a um. Foi a terceira derrota consecutiva do Galo Mineiro. Hugo marcou os dois gols dos gaúchos, Ricardinho descontou. No apito esteve Pericles Bassols Cortez do Rio que expulsou João Pedro do Atlético. Renda: R$ 212.379,50 com 14.605 torcedores no estádio. Ganhou o Grêmio com Victor; Edilson, Rodrigo, Ozeia e Bruno Collaço; Adilson, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; William (Fernando) e Roberson (Bergson). Foi derrotado o Atlético Mineiro com Marcelo; Lima, Werley e Jairo Campos (Ricardo Bueno); Diego Macedo, Rafael Jataí (Wendel), João Pedro, Ricardinho e Leandro (Júnior); Muriqui e Diego Tardelli.

Classificação atualizada
O Corinthians voltou a liderança do campeonato agora com 16 pontos ganhos. Em segundo está o Ceará com 14. Na seqüência estão Fluminense 12, Santos, Cruzeiro, Flamengo e Guarani 9, Avaí, Botafogo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio Presidente Prudente e Grêmio Porto Alegrense com 8, Atlético Paranaense e Goiás 7, Internacional, Atlético Mineiro e Vitória 6, Vasco da Gama 5, em último o Atlético Goianiense 1 ponto.
 
Próximos jogos
A sétima rodada terá três jogos no sábado (Avaí vs. Fluminense, Flamengo vs. Goiás e Vitória vs. Atlético Paranaense) às 18h30 e mais sete no domingo. ***** Às 16 horas jogarão São Paulo vs. Grêmio Porto Alegrense, Santos vs. Vasco da Gama, Botafogo vs. Corinthians e Atlético Mineiro versus Ceará. ***** Três partidas acontecerão às 18h30. Internacional vs. Palmeiras, Guarani vs. Grêmio Presidente Prudente e Atlético Goianiense vs. Cruzeiro.

OS NOVOS TREINADORES

Adilson Batista anunciou ontem após o jogo em que o Cruzeiro empatou com o Santos que está de saída. E esta manhã saiu a informação de que na segunda-feira terá uma reunião importante em São Paulo que deverá definir seu futuro. Especula-se que ele poderá ser o novo treinador da SE Palmeiras, embora muita gente ainda tenha a esperança de que após o mundial Luis Felipe Scolari poderá ser apresentado como novo treinador do clube.
 
Não vai
Enquanto isso, Paulo Roberto Falcão anunciou que não irá mesmo a Copa do Mundo devendo comentar os jogos aqui do Brasil. Consta que Falcão estaria mesmo em adiantadas conversações com o SC Internacional inclusive realizando curso de atualização para voltar ao cargo de treinador de futebol. Falcão dirigiu a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 1990. Depois treinou o América do México entre 1991-1993 e seleção do Japão de 1994-1995.
Melhorou
Assisti a estréia de Paulo César Carpegiani no comando técnico do Clube Atlético Paranaense ontem à noite. Não se poderia esperar muitas alterações já que ele assumiu na terça-feira. Porém no segundo tempo do jogo o dedo do treinador pode ser sentido. Armou bem o Atlético no intervalo, o time voltou tocando bem a bola e criando várias chances de gol. E acabou virando o jogo, ganhando por três à dois do Botafogo. Quem sabe, sabe.