quinta-feira, 1 de abril de 2010

CORINTHIANS CONFIRMA LIDERANÇA

O Corinthians teve dificuldades para derrotar o último colocado do Grupo 1, o Cerro Porteño do Paraguai na noite de hoje no Pacaembu. O triunfo por dois a um deixa o “timão” na liderança isolada e muito próximo de passar a próxima fase da Copa Libertadores da América.

O jogo
No primeiro tempo a defesa alvinegra comprometeu muito apesar de não sofrer gols. Os erros foram se acumulando e o time recuou sofrendo forte pressão do Cerro. Só aos 36 minutos a situação começou a clarear quando Ronaldo aproveitando uma defesa parcial de Barreto abriu o placar. No segundo tempo o Corinthians - superior tecnicamente - praticou um futebol de mais acerto e ampliou aos 19 minutos. Chicão fez dois a zero cobrando com perfeição uma falta. O Cerro descontou com Júlio dos Santos aos 34 e no finzinho do jogo obrigou o goleiro Rafael Santos a evitar o empate com uma grande defesa. Dirigiu o jogo o peruano Victor Carrillo. Renda: R$ 1.9976.805,00 com 30.321 pagantes e total de 31.571 presentes. Jogou o Corinthians e venceu com Rafael Santos; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Tcheco); Ronaldo Iarley) e Dentinho (Jorge Henrique). O Cerro Porteño perdeu com Barreto; Piris, Herner, Luiz Cardoso e Cristaldo; Nuñez (Irrazabal), Villareal, Burgos (Cáceres) e Júlio dos Santos; Nanni (Ereros) e Zeballos.

Classificação
0 Corinthians que lidera o Grupo 1 com 10 pontos, seguido do Racing do Uruguai com 7, Independiente de Medellin com 3 e o Cerro Porteño com 1 ponto. O próximo jogo será contra o Racing em Montevidéo e na última rodada receberá o Independiente de Medellin.

SÃO PAULO EMPATA, CORINTHIANS JOGA

Jogando ontem à noite no Estádio Tecnológico contra o Monterrey o São Paulo empatou em zero a zero e ficou muito próximo da classificação para a terceira fase da 51a. Copa Libertadores da América.

Síntese
O empate com o Monterrey levou o São Paulo pelo menos até hoje à liderança isolada do Grupo 2. O tricolor do Morumbi chegou aos 10 pontos seguido do Once Caldas que em enfrenta hoje o Nacional do Paraguai. O Monterrey é o terceiro com seis pontos e o Nacional não pontuou ainda. Dirigiu a partida o argentino Saul Laverni. Empatou o São Paulo com Rogério Ceni: Cicinho (Jean), Alex Silva, Miranda e Junior César; Rodrigo Souto, Hernanes (Xandão), Cléber Santana e Jorge Vagner; Washington e Dagoberto (Fernandinho). Alinhou o Monterrey com Jonathan Orozco; Sérgio Pérez (Juan Carlos Medina), Basanta, Miguel Morales e William Paredes; Zavala, Walter Ayoví, Osvaldo Martínez e Cardozo; Val Baiano (Jesús Arellano) e Sergio Santana (Carreño).

Grupo 5
O Internacional derrotou o Cerro do Uruguai no Estádio Beira Rio por dois a zero e assumiu a liderança do grupo com 8 pontos. O Cerro é o vice-líder com 7 seguido de Deportivo Quito com 4 e Emelec com zero. Hoje Emelec e Deportivo Quito jogarão na cidade de Guayaquil.

Grupo 7
Em Belo Horizonte o Cruzeiro passou a liderar o grupo ao vencer o Velez Sarsfield por três a zero. Os dois times tem 10 pontos ganhos, mas, a vantagem do time mineiro que marcou 11 gols, sofreu 5 com saldo de 6 gols contra seis gols marcados pelo Velez que tomou cinco e saldo de um. O Colo-Colo tem quatro pontos e o Deportivo Itália apenas um.
 
Hoje tem Corinthians
Logo mais às 19h30 o Corinthians que lidera o Grupo 1 com 7 pontos em 3 jogos, enfrentará o Cerro Porteño do Paraguai no Estádio do Pacaembu. O vice-líder é o Racing do Uruguai também com 7 pontos, mas, já cumpriu quatro jogos. Independiente de Medellin tem três pontos e o Cerro apenas um.

COPA DO BRASIL: CLASSIFICADOS

A Copa do Brasil de 2010 já tem definidos doze times para sua terceira fase. Ontem foram dez jogos que determinaram os classificados. Hoje completa-se a segunda fase e o quadro estará completo.

Resultados
O Palmeiras venceu o Paysandu por um a zero, já havia vencido o primeiro jogo por dois a um e se classificou. Robert (foto) marcou de cabeça o único gol da partida. ***** No Canindé a Portuguesa de Desportos derrotou a Ponte Preta por dois a um. A lusa segue pois houve empate em um gol no jogo inicial. ***** Depois de perder a primeira partida por dois a zero, o Guarani ganhou ontem pelo mesmo placar do Fortaleza também por quatro a dois nos pênaltis e segue. ***** Após empatar a partida de ida em um a um em Curitiba, o Sport Club Recife derrotou ontem o Paraná por um a zero e continua. ***** O Coritiba foi derrotado pelo Avai em Curitiba por um a zero e foi eliminado já que no jogo de ida ocorreu empate em um a um. ***** O Corinthians Paranaense (ex-JMalucelli) empatou com o Ceará em Fortaleza e se classificou tendo em vista a vitória no primeiro jogo por dois a um. ***** Três a um foi o resultado final da vitória do Vasco da Gama em cima do Asa de Arapiraca. O time cruzmaltino continua na Copa do Brasil. ***** O Goiás enfiou sete gols a zero no São José do Amapá depois de ter vencido o jogo inicial por um a zero. ****** O Vitória da Bahia também segue na competição depois de golear o Náutico em Salvador por cinco a zero. Já havia vencido o primeiro jogo por um a zero, ***** Já o Bahia mesmo vencendo por um a zero ao Atlético Goianiense acabou eliminado por ter perdido o jogo inicial por dois a zero. *****
 
Hoje
Logo mais às 19h30 0 Grêmio que venceu na ida por um a zero enfrentará o Votoraty em Porto Alegre. ***** Atlético Paranaense e Sampaio Correa que empataram na partida inicial em dois a dois em São Luis, jogarão às 21 horas na Arena em Curitiba. ***** Atlético Mineiro e Chapecoense encontram-se às 21h30 no Mineirão. No jogo de ida a Chapecoense venceu por um a zero. ***** Completando teremos Botafogo e Santa Cruz no Engenhão. O Botafogo ganhou a primeira partida por um a zero.

Classificados
Fluminense, Vasco da Gama, Palmeiras, Corinthians Paranaense, Vitória, Atlético Goianiense, Goiás, Portuguesa de Desportos, Avai, Santos, Guarani e Sport já garantiram sua classificação para a terceira fase.