quinta-feira, 3 de março de 2011

GRÊMIO VENCE E LIDERA

O Grêmio assumiu esta noite a liderança do Grupo 2 ao derrotar no Estádio Olímpico ao León Huánuco do Peru por dois a zero. Na estatística gremista todos os jogos realizados em seu estádio ao longo da história contra equipes peruanas terminaram com o placar de dois a zero. André Lima aos 42 do primeiro tempo marcou de cabeça após cobrança de falta de Douglas. Na fase final aos 10 minutos o artilheiro Borges fez o segundo cobrando penalidade máxima. Os peruanos apelaram para a violência desde o início da partida. Com isso o time gaúcho vai a seis pontos mesmo número do Junior de Barranquilla, superando-o no saldo de gols.

Súmula
Apitou Enrique Osses do Chile. Renda: R$ 612.469 com 25.864 pagantes para um público total de 28.605 torcedores no estádio. Venceu o Grêmio com Victor: Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo (Mário Fernandes) e Gilson; Adilson, Fábio Rochemback, Carlos Alberto (Bruno Collaço) e Douglas; Borges e André Lima (Escudero). O León de Huánuco perdeu de Flores; Cardoza, Araujo, Salas, Ferrari (Cevasco) e Orejuela; Vigil (Rodriguez), Carlos Elias (Otálvaro) e Zegarra; Céspedes e Espinoza.

AS NOVIDADES DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Para o amistoso do dia 27 em Londres contra a Escócia, foi divulgada esta manhã no Rio de Janeiro uma relação com 24 jogadores. Para este amistoso estarão de volta Maicon, Lucio e Elano que nunca mais foram chamados após o Mundial da África do Sul. As outras novidades foram as convocações de Lucas do São Paulo, Jonas do Valência e Henrique do Cruzeiro. O atacante Robinho não foi chamado para esse jogo.

Relação
Eis os jogadores chamados por Mano Menezes: Goleiros: Julio Cesar (Internazionale), Jefferson (Botafogo) e Victor (Grêmio): laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Internazionale), André Santos (Fenerbahçe) e Marcelo (Real Madrid): zagueiros: Lúcio (Internazionale), Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea) e Luisão (Benfica): meio campo: Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Elias (Atlético de Madrid), Sandro (Tottenham), Elano (Santos), Henrique (Cruzeiro), Lucas (São Paulo), Renato Augusto (Bayer Leverkusen) e Jadson (Shaktar Donetsk): atacantes: Alexandre Pato (Milan), Nilmar (Villareal), Ney mar (Santos) e Jonas (Valencia).

SANTOS E FLUMINENSE TROPEÇAM NA LIBERTADORES

Os times brasileiros do Santos e do Fluminense não estão bem na Copa Libertadores da América. O Santos cedeu o empate ao Cerro em cima da hora e o Fluminense perdeu no México. O Cruzeiro mesmo empatando segue na frente na sua chave.

Continua devendo
Ainda não foi desta vez que o Santos venceu na Libertadores. Perdeu várias chances e permitiu que o Cerro Porteño do Paraguai empatasse no final. Um a um foi o placar final. Elano abriu a contagem do Santos aos 10 minutos do segundo tempo cobrando penalidade máxima. O Cerro Porteño empatou na cobrança de pênalti aos 46 do segundo tempo. Dirigiu a partida o argentino Hector Baldassi. Renda: R$ 475.300 com 6.735 pagantes. Jogou o Santos com Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo: Rodrigo Possebon (Adriano), Danilo, Elano e Diogo (Alex Sandro); Zé Eduardo (Keirrison) e Neymar. O Cerro Porteño contou com Diego Barreto; Luis Pires, Pedro Benitez, Cardozo (Bareiro), César Benitez e Formica; Jorge Nunes, Cáceres e Burgos (Julio Santos); Roberto Nanni e Iturbe. No Grupo 5 o líder é o Cerro Porteño com 4 pontos, Colo-Colo com 3, Santos 2 e Deportivo Táchira com 1. Na terça-feira (1) o Colo-Colo venceu o Deportivo Táchira por quatro a dois jogando na Venezuela.

Em primeiro
Jogando em Ibagué na Colômbia o Cruzeiro manteve a liderança do Grupo 7 empatando em zero a zero com o Deportivo Tolima. O goleiro Fábio salvou o time mineiro defendendo uma penalidade máxima no segundo tempo cobrado por Medina. Apitou o uruguaio Jorge Larrionda. Jogou o Tolima com Tony Silva; Gerardo Vallejo, Yair Arrechea, Julián Hurtado e Félx Noguera; Jhon Hurtado, Gustavo Bolívar, Diego Chará e Rafael Castillo; Elkin Murillo (Parra) e Wilder Medina. O Cruzeiro contou com Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan (Leandro Guerreiro); Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Dudu) e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista (ThiagoRibeiro). No Grupo 7 o Cruzeiro lidera com 7 pontos ganhos seguido do Deportivo Tolima com 4, Estudiantes de La Plata 3 e Guarani do Paraguai com zero.

Novo tropeço
Jogando pelo Grupo 3 no Estádio Azteca na Cidade do México o Fluminense foi derrotado pelo CF América por um a zero. O único gol foi marcado por Marquez aos 25 minutos do tempo final. Apitou o colombiano Wilmar Roldán. Jogou o Fluminense de Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio, e Carlinhos; Digão (Souza), Diguinho, Valência (Edinho) e Dario Conca (Araujo); Tartá e Rafael Moura. O CF América alinhou Ochoa; Lyon (Marquez), Rojas, Valenzuela, Rosinei e Mosquera; Olivera (Martinez), Reyna (Pardo) e Montenegro. Sánchez e Vuoso. Neste Grupo 3 o Argentinos Juniors jogando em Montevidéo derrotou o Nacional do Uruguai por um a zero. O time argentino é o líder com 7 pontos seguido do CF América do México com 6, Fluminense 2 e Nacional do Uruguai com 1.