terça-feira, 6 de março de 2018

DE QUEM É A CULPA?


A televisão deita e rola no futebol brasileiro. A má administração dos clubes acaba aceitando as regras que ela impõe desde o valor financeiro até a forma de colocar o produto futebol no ar. Esse comportamento está tirando cada vez mais os torcedores dos estádios.

No Campeonato Paranaense deste ano, por exemplo, a média de público nos jogos não deve estar passando dos Três mil, se estiver.

A culpa não é só dos clubes como o Atlético Paranaense que resolveu disputar com um time denominado “aspirante”. Até o Coritiba depois de conquistar o primeiro turno resolveu colocar apenas dois titulares em campo na abertura do retorno e tomou uma goleada de três a zero no seu estádio.

Anunciar que se colocará um time reserva em campo já é um dos motivos para afastar o torcedor. Cobrar de 60 a 150 reais pelo ingresso é outro.
Mas, o que me parece ser ainda pior é a transmissão dos jogos para a cidade onde são realizados. Isso é o fim da picada. Ainda mais em se tratando de TV Aberta.

Os clubes aceitaram um “troquinho” para permitir tudo isso porque estão mortos financeiramente. Vejo um futuro negro pro futebol brasileiro. E se não ganharmos o Mundial da Rússia a coisa vai ficar ainda pior. É isso aí.