terça-feira, 14 de outubro de 2008

SANTO ANDRÉ É O NOVO VICE-LÍDER

Três jogos abriram esta noite a trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Sérgio “B”. Destaque para a vitória do Santo André que passou o Avaí e agora é o segundo colocado. O Barueri perdeu em Fortaleza e o Paraná foi derrotado dentro de casa.

Santo André 2 x 1 Vila Nova
No estádio Bruno José Daniel o Santo André de virada derrotou o Vila Nova por dois a um e assumiu a vice-liderança do campeonato. Aos 35 minutos do primeiro tempo Túlio Maravilha abriu o placar para o Vila Nova cobrando penalidade máxima. No segundo tempo logo aos 4 minutos Jailson empatou e Márcio Mixirica aos 39 fez o gol da vitória do Ramalhão. Renda: R$ 14.990 com 5.388 pagantes. Apitou Djalma José Beltrami Teixeira que deu cartão vermelho para o zagueiro Douglas do Santo André. Venceu o time do ABC paulista com Nenéca; Alexandre, Douglas, Marcel e Jailson; Fernando, Willians, Marcelinho Carioca e Jéferson; Márcio Mixirica e Elton. O Vila Nova perdeu com: Max; Osmar, Carlinhos, Luis Carlos (Valença) e Fernandinho; Alisson, Caíco, Guilherme e Alex Oliveira; Pedro Junior e Túlio Maravilha.

Paraná 1 x 3 Brasiliense
Jogando em casa o Paraná Clube perdeu para o Brasiliense por três a um e caiu para a décima terceira colocação no campeonato. Punido o treinador Paulo Comelli não comandou o time no banco sendo substituído pelo auxiliar André Chita. Marcinho abriu a contagem para o Brasiliense aos 26 minutos do primeiro tempo. Na fase final Pituca empatou aos 14 minutos para o Paraná Clube. Aos 29 Adrianinho voltou a desempatar e aos 43 Jardel definiu a vitória fazendo três a um. Dirigiu a partida Adriano Pereira Machado do Rio de Janeiro. O Paraná perdeu de Mauro (Gabriel); Murilo, Daniel Marques, Fabrício e Fabinho; Agenor, Pituca, Kléber e Giuliano; Rodrigo Pimpão (Cristian) e Ricardinho (Éder). Venceu o Brasiliense com: Guto; Patrick (Paulo Ricardo), Fábio Braz, Ailson e Edinho; Bidú , Marcinho (Adrianinho), Juninho e Iranildo (Jardel); Diogo e Jobson.

Ceará 1 x 0 Grêmio Barueri
No Castelão em Fortaleza o Ceará bateu o Grêmio Barueri por um a zero. Sérgio Alves marcou o único gol da partida aos 35 minutos do primeiro tempo. Renda: R$ 58.972,50 com 5.882 pagantes. Dirigiu o jogo Nielson Nogueira Dias de Pernambuco. Venceu o Ceará com Adilson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Jorge Guerra; Michel, Chicão, Cleisson (Mancuso) e Cadu; Sérgio Alves (Fábio Lima) e Éderson (Vavá). O Grêmio Barueri alinhou René; Leyrielton, Duílio, Leandro Castan e Márcio Caréca; Diego (Fernando), Flávio, Ralf e Esley (Guaru); Pedrão (Basílio) e Thiago Humberto.

Classificação
1) – Corinthians 64, 2) – Santo André 55, 3) - Avaí 53, 4) – Grêmio Barueri 51, 16 vitórias, 5) - Vila Nova 51, 15 vitórias, 6) – Bragantino 48, 7) - Ponte Preta 47, 8) – Ceará 44, 9) - Juventude 43, 12 vitórias, 10) - São Caetano 43, 11 vitórias, 11) – Bahia 42, 12) – Brasiliense 37, 10 vitórias, 13) - Paraná 37, 14) – ABC 36, 9 vitórias, 15) - Fortaleza 34, 16) – América 34, 9 vitórias, saldo de menos 5 gols, 17) – Criciúma 33, 18) – Gama 32, 19) – Marilia 31, 20) – CRB 18.

COMEÇOU O RETURNO DAS ELIMINATÓRIAS

Uma partida abriu hoje o segundo turno das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2010. Bolivia e Uruguai enfrentaram-se na altitude de La Paz e ninguém venceu. Imprensa uruguaia diz que a altitude jogou contra sua seleção e não a Bolivia.

O jogo
Depois de fazer dois a zero no primeiro tempo, a Bolivia permitiu que o Uruguai empatasse a partida que marcou o início do returno. Dois a dois foi o placar final do jogo realizado no estádio Hernando Siles, em La Paz. Os gols bolivianos foram marcados por Marcelo Martins aos 15 e 42 minutos da fase inicial. A Celeste empatou no segundo tempo com Carlos Bueno aos 19 e Abreu aos 43 minutos. Na arbitragem esteve Hector Baldasssi da Argentina. Jogou a Bolivia com Carlos Arias; Christian Vargas, Ronald Raldes, Ronald Rivero e Abdón Reyes; Ronald García, Walter Flores, Jaime Robles e Joselito Vaca (Didí Torrico); Joaquín Botero (Pablo Escobar) e Marcelo Martins (Enrique Parada). O Uruguai utilizou Juan Castillo; Bruno Silva, Diego Lugano, Andrés Scotti e Martín Cáceres; Alvaro González (Maximiliano Pereira), Walter Gargano, Diego Arismendi e Cristian Rodríguez (Sebastián Abreu); Carlos Bueno e Vicente Sánchez.

Classificação
1) - Paraguai 20 pontos, 2) – Brasil 16, saldo 11, 3) – Argentina 16, saldo 7, 4) – Chile 13, 5) – Uruguai 13, 6) – Equador 12, 7) – Colômbia 10, 8) – Bolivia 9, 9) - Venezuela 7, duas vitórias, 10) – Peru 7, uma vitória.

UM FATO EM FOCO

Li com muita atenção à matéria do site UOL sobre a “crise mundial e os clubes brasileiros”. Nenhuma declaração me surpreendeu, pois acompanho o futebol há meio século e me considero um cara bem informado. A realidade foi muito bem descrita. É a realidade do futebol brasileiro que deixou de ser um esporte para se tornar num grande negócio. Tenho escrito isso todos os dias. O que falta mesmo é vergonha na cara dos dirigentes. Tenho a certeza de que a maioria dos que dirigem os clubes e são empresários, se comandarem suas empresas como comandam os clubes irão a falência rapidamente. A grande verdade disso tudo é que quando se chega ao clube à empolgação ultrapassa limites. O que se paga hoje aos jogadores aqui no Brasil, é claro que não todos, não condiz com a realidade dos clubes. E quando uma crise como a que surgiu aparece, se aproveita para incluir no quadro o futebol. A matéria da UOL é interessante, mas não reflete a realidade do nosso futebol. O problema dos clubes não está atrelado à crise que se estabeleceu no mundo. O problema dos clubes é anterior. Os clubes gastam o que não recebem. Tem clube que recebe um milhão da cota da Rede Globo e gasta 2 milhões e meio por mês. É claro que vai se endividando. Os papagaios estão voando por aí. É por isso que muitos alegaram que a crise financeira do mundo já está afetando. Bobagem. Mentira. O que está afetando os clubes são as administrações mal conduzidas. Os interesses que deixaram de lado os clubes para se tornar em interesses pessoais. E chega de mentira. Falem a verdade, não escondam dos associados – se o seu clube tiver associado – e não escondam dos seus torcedores. É isso aí.

RÁDIO CWB, A RÁDIO QUE SE VÊ

Desde Julho está no ar a RÁDIO CWB na internet numa iniciativa arrojada do Capitão Hidalgo. Se você gosta de música (de qualidade) de informação (atualizada) ouça a RÁDIO CWB. No último dia 5 a RÁDIO CWB realizou sua primeira transmissão externa e com WEBCAM diretamente do TRE de Curitiba. Foi um banho de transmissão e imagem, ininterrupto, com precisão e análise de quem conhece. Transcrevo com alegria a publicação feita hoje pelo Capitão Hidalgo no site de sua rádio a respeito, com as fotos que registraram a histórica cobertura.
"Havia uma idéia de que a primeira aparição externa de nossa emissora fosse no dia das Eleições, no Tribunal Superior Eleitoral, aqui em Curitiba. Confesso mesmo que vivia uma expectativa enorme, afinal, sendo inicio de uma nova empreitada, torcia para que o projeto viesse dar certo. A verdade é que após as 6 horas de cobertura, com a exposição na tela do computador, com surpreendente imagem, confesso ter ficado surpreso com tanto sucesso, verificado nos dias seguintes a esta cobertura pelos simpáticas pessoas que fizeram questão de confirmar audiência. Portanto, para deixar registrado esta transmissão, aproveitamos para expor alguns momentos desse evento, que teve a participação dos profissionais: Capitão Hidalgo, Luís Cláudio, Eduardo Vieira, Eros Saldanha, Taizon Santos, Célio Pereira e Roberto Caetano. Gostaria também de registrar que está em nosso projeto, vários tipos de programas via internet. A cada movimento, faremos questão de avisar com antecedência. Então, até uma próxima atração".


Nas imagens estão Capitão Hidalgo, Eduardo Vieira e Luis Cláudio (0 belo da Moóca) de óculos no momento da transmissão.