quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CORINTHIANS LEVA O CANECO

Pela oitava vez o Corinthians conquistou hoje a Copa São Paulo Junior ao derrotar de virada o Fluminense no jogo final por dois a um no Pacaembu. Com a vitória o Corinthians continua sendo o maior vencedor do torneio com oito conquistas contra cinco do Fluminense o segundo colocado. 37.659 pessoas prestigiaram a decisão da 43ª. Copa São Paulo. Claro que a torcida mosqueteira foi a maioria. Depois de um zero a zero no primeiro tempo com muito equilíbrio a fase final teve os gols que decidiram a competição. O Fluminense saiu na frente logo aos 3 minutos com Michael numa falha do goleiro Matheus Caldeira. O empate veio com o zagueiro Antônio Carlos aos 21 escorando de cabeça a cobrança de escanteio. E foi também Antônio Carlos que marcou o gol do título aos 43 minutos outra vez de cabeça e na cobrança de escanteio. Muita festa dos jovens corintianos e da torcida após o encerramento com direito a volta olímpica. Narciso ex-zagueiro do Santos comandou os garotos do Parque São Jorge nessa conquista. Apitou o jogo Luís Flávio de Oliveira.
O Corinthians ganhou a Copinha alinhando Matheus Caldeira (Ravi); Cristiano (Leandro), Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni (Wesley) e Matheuzinho; Douglas e Leonardo. O Fluminense ganhou seu segundo vice com Silézio; Fabinho, Wellington Carvalho, Léo Lelis e Ronan; Higor, Willian, Rafinha e Eduardo (Fernando); Michael (Igor Julião) e Marcos Júnio.

AS ESPORTIVAS DE HOJE

Os times de melhores campanhas vão decidir esta manhã às 10 horas no Pacaembu a 43ª. Copa São Paulo Junior que este ano reuniu 92 times na primeira fase. SC Corinthians Paulista e Fluminense FC deverão lotar o estádio municipal. Fala-se em 36 mil ingressos. O Corinthians é o maior vencedor da Copinha com sete (7) títulos de campeão e sete (7) de vice-campeão. Já o Fluminense tem cinco (5) títulos e um (1) vice. Em 2009 o Corinthians venceu pela última vez e o Fluminense em 1989 ganhou sua quinta competição. Espera-se um grande jogo no dia em que São Paulo está comemorando 458 anos.

Hoje inicia também a segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A1.  O São Paulo atual líder jogará às 19h30 em Presidente Prudente contra o Oeste de Itápolis. No mesmo horário teremos Paulista e Comercial em Jundiaí e Ponte Preta vs. Bragantino em Campinas. Antes às 17 horas jogarão Mirassol e Catanduvense e Botafogo vs. XV de Piracicaba. No horário das 21h50 teremos Palmeiras e Portuguesa de Desportos no Pacaembu, Guaratinguetá e Corinthians no Vale do Paraíba e Linense e São Caetano em Lins. A rodada será fechada amanhã com Mogi Mirim vs. Guarani às 19h30 e Santos vs. Ituano às 21 horas em São Caetano do Sul. Estarei ao lado do excelente Bachin Jr. comentando Paulista e Comercial em Jundiaí pelo Premiere FC.
Foto: Rubens Chiri/São Paulo.net
Os clubes continuam em busca de reforços para a temporada. Por aqui o São Paulo acertou com Osvaldo que atuava pelo Ceará. O zagueiro Alex Silva depois de uma rápida passagem pelo Flamengo está desembarcando na Vila Belmiro. Nilmar poderá ser a próxima novidade a ser anunciada pelo São Paulo. No Rio o Flamengo confirmou o acerto para a volta de Vagner Love.

Hoje pela Pré-Libertadores o Flamengo estreia com Ronaldinho Gaúcho confirmado contra o Real Potosí, em Potosí e o Internacional receberá no Beira-Rio o Once Caldas. As partidas de volta estão marcadas para 1º. de Março. Martin Vasquez do Uruguai apitará o jogo do Internacional e Líber Prudente a partida do Flamengo. São os primeiros jogos de clubes brasileiros na abertura da 53ª. Copa Libertadores da América.

Será lançado dia 3 de Fevereiro na Fundação Joaquim Nabuco no Recife uma obra das mais importantes do futebol do estado: “Os Reis do Futebol em Pernambuco”. É a primeira de cinco livros de autoria de Carlos Celso Cordeiro, Lucídio José de Oliveira e Roberto Vieira que resgata a história de grandes personagens do futebol estadual. Valdir Appel, ex-goleiro do Vasco da Gama e de grandes clubes brasileiros, hoje escritor e dono do blog “Na Boca do Gol” deu seu depoimento sobre Gentil Cardoso com quem trabalhou. O lançamento do livro dar-se-á num seminário que debaterá sobre os quinze maiores treinadores do centenário futebol pernambucano. Do debate participarão importantes jornalistas, escritores e craques do passado.