quarta-feira, 12 de maio de 2010

GRÊMIO E ATLÉTICO SAEM NA FRENTE

Em jogo de muitas emoções e dois tempos distintos, o Grêmio venceu o Santos de virada em Porto Alegre. No Serra Dourada o Atlético Goianiense derrotou o Vitória.

De virada
O Grêmio Porto Alegrense ganhou o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil por quatro à três, de virada. No tempo inicial o Santos vencia por dois a zero, gols de André aos 15 e 20 minutos. Aos 24 o goleiro Felipe defendeu uma penalidade máxima cobrada por Jonas. Na fase final a virada gremista com Borges marcando aos 12, 18, Jonas aos 22 e novamente Borges aos 30 minutos. Robinho aos 38 fez o terceiro gol peixeiro. Dirigiu o jogo o brasiliense Sandro Meira Ricci. Renda: R$ 819.403,50 com 38.475 torcedores no estádio. O Grêmio venceu de Victor; Mário Fernandes (Joílson), Rodrigo, Ozéia e Edilson; Willian Magrão (Fábio Rockembach) Adílson, Douglas (Maylson) e Hugo; Jonas e Borges. Perdeu o Santos com Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Maranhão); Arouca, Wesley, Marquinhos (Rodrigo Mancha depois Rodriguinho) e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André.

Deu Dragão
Em Goiânia no Estádio Serra Dourada o Atlético Goianiense derrotou o Vitória por um a zero. Rodrigo Tiuí marcou o único gol do jogo aos 10 minutos da fase final. Apitou o jogo o paranaense Heber Roberto Lopes que expulsou Elias do Atlético Goianiense aos 43 do segundo tempo. Jogou o Atlético e ganhou de Márcio; Ayrton, Gilson, Welton Felipe e Thiago Feltri; Agenor Pituca (Elias), Ramalho e Robston; Rodrigo Tiuí (Erandir) e Juninho (Marcão). Foi derrotado o Vitória com Viáfara; Neto Coruja, Wallace, Reniê e Maurim; Vanderson, Uelliton, Bida e Elkeson; Junior e Neto Berola (Marcos Bambam).

FLAMENGO SE COMPLICA NA LIBERTADORES

O Flamengo foi derrotado esta noite no Maracanã pela Universidad do Chile e agora precisa vencer por dois gols de diferença o jogo de volta em Santiago para continuar na Libertadores. Defesa rubro-negra falhou muito e ataque perdeu muitas oportunidades.

Detalhes
O Flamengo perdeu o primeiro jogo das quartas-de-final para a Universidad do Chile por três a dois esta noite no Maracanã. A equipe carioca comportou-se muito mal na defesa e seu ataque também errou demais. Os chilenos aproveitaram-se dos espaços e falhas da defesa rubro-negra para conquistar importante vitória.

Ficha do jogo
A Universidad do Chile abriu o placar logo aos 4 minutos com Victorino num erro de cobertura dos zagueiros David e Willians. Aos 24 minutos Olarra aumentou. O Flamengo descontou aos 38 do primeiro tempo com Adriano. Na fase final logo aos 2 minutos em outra falha da defesa rubro-negra Fernandes fez o terceiro gol chileno. Aos 44 Juan chutou de longe a bola desviou na zaga chilena e enganou o goleiro. Três à dois o placar final do jogo. Renda: R$ 2.195.370,00 com 61.643 (pagantes) para um público total de 72.442 torcedores no estádio. Dirigiu o jogo o paraguaio Carlos Amarilla que deu cartão vermelho para Iturra aos 46 minutos do primeiro tempo. O Flamengo jogou e perdeu de Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado (Petkovic), Rômulo (Michael), Willians e Kleberson (Denis Marques); Vágner Love e Adriano. A Universidade do Chile venceu com Miguel Pinto; Rodríguez, Victorino, Olarra e Rojas; Fernández, Seymour, Iturra e Montillo (Puch); Oliveira (Rivarola) e Eduardo Vargas (Nelson Pinto).

SINAL DOS TEMPOS

Os Campeonatos Brasileiros das Séries "A" e "B" começaram sem grande alarde, sem grande entusiasmo. A propósito está na hora dos clubes darem um tempo ao tempo. Os campeonatos estaduais estão cada vez perdendo mais qualidade pela falta de datas. E o Campeonato Brasileiro ou os campeonatos, são iniciados sem que se dê um espaço entre uma e outra competição. Até os clubes ficam entre contratar ou não contratar. Digamos que o nosso futebol está bagunçado mesmo. E não é porque este ano se disputará a Copa do Mundo. Em 2011 teremos a Copa América, um pouco menor que um campeonato mundial, mas, ainda assim interrompendo competições.

Campeonatos
Quanto aos Campeonatos das Série “A“ e “B” pouca coisa para ser analisada ainda como futuro da competição. O que se vê é a ausência do público, saturado com jogos e mais jogos. Na verdade são poucos os atrativos em ambas as competições. Os grandes clubes pouco investiram por falta de dinheiro e de jogadores. Favoritos não podem ser apontados ainda, mesmo porque cada clube terá ainda 37 jogos à realizar e até o final surpresas como em outras épocas poderão acontecer. O que me deixa preocupado é que os fanáticos torcedores dos grandes clubes, até eles, estão ignorando o começo dos campeonatos quando em outros anos estavam sempre presentes ou na pior das hipóteses vendo os jogos pela televisão. Comprovei isso ainda no sábado quando participei de um churrasco na casa dos meus amigos Castro e Souza, uma família de palmeirenses. Ninguém se preocupou em momento algum em ligar o rádio ou a televisão para ouvir ou ver a estréia do Palmeiras. Sinal dos tempos, ou excesso de jogos? É isso aí.

LIBERTADORES: BRASILEIROS EM CAMPO

A Copa Libertadores da América entra esta semana nas quartas-de-final. Ontem o Chivas largou na frente em Guadalajara. Hoje o Flamengo com Adriano confirmado jogará no Maracanã. Cruzeiro e São Paulo deverão lotar o Mineirão.

Ontem
Abrindo a fase o Chivas Guadalajara jogando esta noite no Estádio Jalisco contra o Libertad do Paraguai venceu por três a zero e ficando muito próximo das semifinais. Omar Bravo (2) e Vasquez marcaram os gols.

Hoje
No Maracanã o Flamengo enfrentará a Universidad do Chile, partida que começará às 19h30 com Carlos Amarilla do Paraguai no apito. ***** Às 21h50 teremos Cruzeiro e São Paulo se enfrentando no Mineirão. O jogo será apitado pelo colombiano Oscar Ruiz. ***** Fechando a rodada amanhã o Internacional jogará no Estádio Beira-Rio contra o Estudiantes de La Plata. A partida será iniciada às 21h15 com Roberto Silveira do Uruguai no apito.

COPA DO BRASIL: COMEÇAM AS SEMIFINAIS


Iniciam-se hoje as semifinais da Copa do Brasil que vão definir os finalistas da competição deste ano, cujo campeão terá vaga assegurada na Copa Libertadores da América de 2011.
 
Casa cheia
Até ontem à noite os quase 40 mil ingressos já haviam sido vendidos. A chegada do Santos a capital gaúcha foi de muito assédio por parte da torcida. O jogo Grêmio e Santos será iniciado às 21h50 no Estádio Olímpico com arbitragem de Sandro Meira Ricci do Distrito Federal.
 
Jogo de rubro-negros
No Estádio Serra Dourada teremos o outro jogo das semifinais envolvendo Atlético Goianiense e Vitória da Bahia. É hora para se testar o poderio da torcida rubro-negra de Goiânia que ultimamente tem deixado a desejar. A partida será apitada por Heber Roberto Lopes e também será iniciada às 21h50.