quinta-feira, 3 de abril de 2014

CORITIBA MUDA TUDO

Depois de demitir Dado Cavalcanti na segunda-feira o Coritiba FC anunciou hoje a contratação do gaúcho Celso Roth para treinar seu time no Campeonato Brasileiro. Celso Roth, 56 anos, natural de Caxias do Sul é conhecido como Felipão sem grife. Seu último clube foi o Cruzeiro de Belo Horizonte. Iniciou sua carreira como treinador em 1988 passando por 23 clubes até chegar ao Coritiba.

Com Celso Roth também foi contratado o preparador físico Paulo Paixão, integrante da Comissão Técnica da Seleção Brasileira que se juntará ao preparador de goleiros Antônio Carlos Pracidelli. Portanto o Coritiba terá dois integrantes da Comissão Técnica da Seleção Brasileira.
O Coritiba acertou também a contratação de Anderson Barros para gerenciar o futebol. Barros trabalhou nesse cargo por quatro anos no Botafogo do Rio com quem rescindiu contrato no começo da semana.
Agora só falta o Coritiba contratar reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Baraka da Ponte Preta foi o primeiro a chegar. Fala-se em mais quatro jogadores. A nova Comissão Técnica será apresentada na segunda-feira (7) e vai estrear dia 16 contra o Cene no jogo de volta da Copa do Brasil.

NOVO GRAMADO NA ARENA


Gramado no dia 29.03.2014 
A Arena da Baixada que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo e que fez o primeiro jogo-teste no sábado (29) começou a mudar o gramado. O site do clube explica: “No último sábado (29), durante o jogo-teste na Arena, um dos itens que chamou a atenção dos torcedores presentes foi o gramado, em ótimo estado. Mesmo assim, os cuidados com um dos principais pontos para as partidas da Copa do Mundo continuam. Já na segunda-feira (31), o local recebeu as sementes da grama Ryegrass, utilizada durante o período de outono/ inverno e que será a grama para a Copa do Mundo. “Fizemos um corte vertical na grama, espalhamos a semente de inverno e completamos com uma leve cobertura de areia”.
Gramado em 01.04.2014
Em 15 ou 20 dias já teremos uma nova coloração do gramado”, explicou Ernesto Siqueira Henriques, engenheiro agrônomo responsável pelo gramado da Arena. A grama base plantada no estádio atleticano é a Bermuda híbrida Tifgrand e a combinação com a Ryegrass dará origem ao gramado da Copa. “A Bermuda, no inverno, diminui o crescimento e sofre com o sombreamento, já a Ryegrass tem um bom crescimento no período de frio. “Além disso, é uma grama que tolera bem o sombreamento, preenchendo os espaços deixados pela Bermuda, formando um excelente tapete verde”, completou Ernesto. Além do plantio da nova semente, o gramado da Arena continuará com os tratamentos diários, para garantir perfeitas condições durante a Copa do Mundo e também após o mundial”.

A FESTA É NO INTERIOR


O Campeonato Paranaense deste ano terá Maringá e Londrina decidindo o título a partir de domingo. Primeiro jogo no Estádio do Café e o segundo no Willie Davids. Tudo por conta da goleada que o Londrina impôs ao Atlético Paranaense ontem à noite por quatro a um depois da derrota por três a um no jogo inicial.O povo prestigiou o jogo com 13.810 pagantes, 14.762 o público presente no Estádio do Café para uma renda de R$ 246.375 com media de R$ 17,84 o ingresso. Mesmo com a presença de Adriano o Atlético depois de sair na frente permitiu a virada em 20 minutos com três gols de Arthur e outro de Joel. Marquinhos fez o primeiro do jogo para o Furacão.