quinta-feira, 6 de setembro de 2012

EM DIA COM O ESPORTE

Foto: Site do IG
 E continuam as mudanças de treinadores no futebol do Brasil. Depois de brilhante trabalho Marcelo de Oliveira foi demitido pelo Coritiba depois da derrota para a Portuguesa de Desportos. Lembro uma frase do treinador Geninho depois do triunfo sobre o São Paulo no primeiro turno do campeonato: ”Esse time ainda vai dar muita alegria, é só esperar”. E a lusa melhorou bastante mesmo.

O Estádio do Maracanã que já tem 70% de suas obras concluídas deverá ser reinaugurado em Fevereiro do próximo ano. Flamengo e Fluminense já falam em se tornar parceiros para a utilização do estádio. Enquanto isso a CBF pretende realizar o jogo Brasil versus Inglaterra na reabertura do estádio.
Mesmo com um treinador pouco acreditado pela imprensa do Paraná – Ricardo Drubscky – o Atlético Paranaense vai comendo pelas beiradas na Série “B”. Amanhã (7) às 21h50 jogará contra o Grêmio Barueri na Arena Barueri e poderá em vencendo chegar ao G4. Estarei comentando a partida no SPORTV3 ao lado de Jorge Vinícius, Anselmo Caparica, André Hernan e com a coordenação de Idival Marcusso.
O Fluminense assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série “A” esta noite ao derrotar o Santos por três a um. Wellington Nem (2) e Samuel Rosa fizeram os gols do time de Abel Braga, André descontou. Foi a terceira consecutiva do time peixeiro a oitava (8) em 22 jogos. O Santos tem 26 pontos ganhos, com 6 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. Marcou 26 gols e sofreu 31. Ocupa agora a 14ª. posição. O Santos jogará domingo na Vila Belmiro contra o São Paulo e o Fluminense defenderá a liderança em Porto Alegre contra o Internacional.
A torcida do Palmeiras prestigiou seu time esta noite no Pacaembu na vitória sobre o Sport (depois de duas derrotas e um empate). Mais de trinta mil pessoas presenciaram a vitória por três a um sobre o Sport Club Recife. Correa, Tiago Real e Obina proclamaram a Independência antes do 7 de Setembro marcando para o verdão, Rivaldo descontou. O Palmeiras chegou aos 20 pontos ganhos, com 5 vitórias, 5 empates, 12 derrotas, 21 gols a favor, 28 contra, saldo negativo de 7 gols. O próximo jogo do Palmeiras será domingo contra o Atlético Mineiro em Belo Horizonte.