terça-feira, 3 de abril de 2012

FUTEBOL...FUTEBOL...FUTEBOL...

Internacional e Santos é o grande jogo desta quarta-feira pela Copa Libertadores da América. Dorival Junior declarou que não fará marcação especial em Neymar. O vitorioso do jogo desta noite no Beira-Rio estará muito próximo da terceira fase do torneio. Sandro Meira Ricci de Brasília vai apitar. Ele que processou Neymar há algum tempo por declarações do jogador no Twitter. Neymar afirmou no treinamento de hoje que não está preocupado em marcar gols nesta quarta-feira. Quer a vitória do peixe. Lembrando que no jogo de ida ele marcou três gols. Muricy Ramalho e Dorival Junior só devem confirmar os times depois da revisão médica.


O Barcelona deu um passeio no Camp Nou ao vencer nesta terça-feira o Milan por três a um eliminando-o da Liga dos Campeões da Europa. Teve quase 65% de posse de bola durante o jogo. O Milan não é nem sombra do time dos tempos de Dida, Cafu, Gatuso, Pirlo, Serginho, entre outros. E Alexandre Pato esteve em campo por curto espaço de tempo sentindo novamente a contusão que o afastou de jogos recentes. Messi (2) de pênalti e Iniesta marcaram para o Barça, Nocerino descontou. Com a vitória o Barcelona classificou-se para as semifinais. Na outra partida o Bayern de Munique derrotou o Olympique de Marselha por dois a zero. Olic marcou os gols da vitória dos bávaros. Nesta quarta-feira acontecerão os demais jogos das quartas-de-final. O Real Madrid (venceu o jogo de ida por três a zero) enfrentará o Apoel e o Chelsea pegará o Benfica em Londres. Os britânicos ganharam o jogo inicial por um a zero.

Os clubes brasileiros devem agradecer todos os dias às verbas oriundas do televisionamento dos seus jogos. Coritiba, Goiás e Sport Club Recife obtiveram o aval da Rede Globo para liberação de empréstimos que vão pagar dívidas assumidas junto ao Clube dos 13. Nos campeonatos estaduais deste ano especialmente na região Sul e Sudeste o público tem comparecido em número reduzido. Com isso as rendas também desabaram. Oxalá a situação se modifique com as rodadas finais.
O Palmeiras inicia nesta quarta-feira sua participação na segunda fase da Copa do Brasil jogando contra o Horizonte no Ceará às 21h50 na expectativa de se redimir do insucesso de sábado no Paulistão. Teremos ainda Ipatinga x Grêmio (19h30), ASA x Coritiba, Juventude x Portuguesa (20h30), América de Minas x Goiás, Paysandu x Sport e Guarani x Botafogo (21h50). Na quinta-feira jogarão Criciúma x Atlético Paranaense (19h30) e Atlético Goianiense x Ponte Preta (21h50).
Faleceu nesta terça-feira em Porto Alegre um dois mais importantes jogadores de todos os tempos do Grêmio Football Porto-Alegrense. Airton Ferreira da Silva, 77 anos conhecido como Airton Pavilhão estava internado no Hospital Ernesto Dornelles. Era um zagueiro de grande porte físico, porém de estilo clássico que o tornou ídolo da torcida gremista. Defendeu a Seleção Brasileira em seis jogos e esteve na lista dos convocados para a Copa do Mundo de 1962. Airton jogou por 12 anos no Grêmio. Airton começou no Força e Luz de Porto Alegre chegando ao Grêmio em 1954. Já em 1960 foi contratado pelo Santos FC. Retornou ao Grêmio onde encerrou sua brilhante carreira em 1957. Atualmente era conselheiro do clube.