domingo, 13 de junho de 2010

FELIPÃO: AGORA É OFICIAL

Neste domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari ligou de Lisboa para o vice presidente Gilberto Cipullo, da Sociedade Esportiva Palmeiras, e comunicou o sim a proposta feita pelo clube. Scolari e Cipullo conversaram pessoalmente nos últimos dias. E foi solucionada a questão familiar de Scolari, faltando apenas uma alternativa que terá desfecho nesta semana. Como nos próximos dias ele embarca para Johanesburgo, África do Sul, preferiu antecipar a resposta ao Palmeiras.

Em Julho
O contrato só será assinado dia 15 de julho, quando ele vai iniciar seu trabalho de técnico. Luiz Felipe Scolari tem compromisso com a emissora SABC da África do Sul para comentar alguns jogos da Copa do Mundo. Seu compromisso com a emissora sul-africana vai até o dia 11 de julho, data da final da Copa do Mundo. Seu contrato com o Palmeiras terá a duração de 2 anos e 6 meses, portanto terminando em dezembro de 2012.

Retorno
O técnico Luiz Felipe Scolari retorna ao Brasil depois de 7 anos. Foram 5 anos no comando da seleção de Portugal. Foi vice do Euro 2004, classificou para a Copa da Alemanha 2006, terminando na 4a posição, e classificou Portugal para o Euro Áustria-Suiça 2008, chegando as 4as de final. Depois trabalhou no Chelsea da Inglaterra e no último ano no Bunyuodkor do Uzbequistão onde conquistou a Liga Uzbeque com 27 vitórias e 3 empates. Ele retorna ao Palmeiras onde trabalhou de 1997 a 2000. No Palmeiras conquistou a Copa do Brasil 1998, Copa Mercosul 1998, Copa Libertadores 1999. Chegou a final do Brasileiro 1997, Paulista 1999, Copa Mercosul 1999 e Copa Libertadores 2000.

NR: Matéria enviada pela http://www.fellegger.com.br/ que assessora o técnico Luis Felipe Scolari.

ALEMANHA, ESLOVÊNIA E GANA VENCEM

Três partidas neste domingo completaram o terceiro dia de jogos da primeira fase da Copa do Mundo na África do Sul. Alemanha, Gana e Eslovênia ganharam seus jogos e se habilitam para seguir na copa.

Os jogos
No primeiro jogo a Eslovênia derrotou a Argélia por um a zero, gol marcado por Koren aos 33 da fase final numa falha gritante do goleiro Chaouchi. Aliás, o que se viu na vitória da Eslovênia sobre a Argélia foi a falta total de objetividade dos ataques. Nessa partida foi expulso o jogador Ghezzal da Argélia. A Eslovênia com a vitória assumiu a liderança do Grupo “C” à frente de Inglaterra e Estados Unidos que empataram ontem. A briga ficará mesmo entre essas três seleções, já que a Argélia não passa de mero coadjuvante do Mundial. ***** Abrindo o Grupo “D” a seleção de Gana venceu a Sérvia também por um a zero. Gyan cobrando penalidade máxima aos 39 do segundo tempo garantiu o triunfo. O sérvios decepcionaram não lembrando em nada o futebol vistoso que a Iugoslávia - nome anterior do país - praticava. Os sérvios ficaram com 10 jogadores a partir dos 29 com a expulsão de Lukovic. ***** Pelo mesmo grupo a Alemanha fez sua estréia goleando a Austrália por quatro a zero. Os gols foram marcados por Podolski, Klose, Mueller e Cacau o brasileiro de Santo André naturalizado alemão. O jogador Tim Cahil da Austrália foi expulso aos 11 do segundo tempo por entrada violenta em Schweinsteiger.
Próximos jogos
Nesta segunda-feira serão realizadas mais três partidas uma das quais marcará a estréia da Itália, última campeã mundial. Logo às 8h30 abrindo o Grupo "E" a Holanda enfrentará a Dinamarca em Johanesburgo. Às 11 horas jogarão Japão e Camarões em Bloemfontein. Às 15h30 na Cidade do Cabo a Itália fará seu primeiro jogo enfrentando o Paraguai em jogo do Grupo "F".

HAMILTON GANHA NO CANADÁ

Apesar das mudanças nas primeiras posições o britânico Lewis Hamilton venceu o GP do Canadá onde o problema maior foram os pneus que tiveram grande desgaste.
 
Resultado final
Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) ganhou a prova com o tempo de 1h53’456” completando as 70 voltas do circuito. Em segundo chegou Jenson Button (McLaren-Mercedes), em terceiro Fernando Alonso (Ferrari), quarto Sebastian Vettel (Red-Bull-Renault), quinto Mark Webber (Red-Bull-Renault), sexto Nico Rosberg (Mercedes), sétimo Robert Kubica (Renault), oitavo Sebastien Buemi (Toro-Rosso-Ferrari), nono Vitantonio Liuzzi (Force-India-Mercedes), décimo Adrian Sutil (Force-India-Mercedes), décimo primeiro Michael Schumacher (Mercedes), décimo segundo Jaime Alguersuari (Toro-Rosso-Ferrari), décimo terceiro Nico Hülkenberg (Williams-Cosworth), décimo quarto Rubens Barrichello (Williams-Cosworth), décimo quinto Felipe Massa (Ferrari), décimo sexto Heikki Kovalainen (Lotus-Cosworth), décimo sétimo Witali Petrow (Renault), décimo oitavo Karun Chandhok (Hispania-Cosworth) e décimo nono Lucas di Grassi (Virgin-Cosworth).

Não chegaram
Cinco pilotos não terminaram a prova no Canadá: Pedro de la Rosa (Sauber-Ferrari), Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari), Jarno Trulli (Lotus-Cosworth),Timo Glock (Virgin-Cosworth), e Bruno Senna (Hispania-Cosworth).
Classificação
Após a oitava prova o Mundial de Formula 1 apresenta esta classificação: em primeiro Lewis Hamilton com 109 pontos, segundo Jenson Button 106, terceiro Mark Webber 103, quarto Fernando Alonso 94, quinto Sebastian Vettel 90, sexto Nico Rosberg 74, sétimo Robert Kubica 73, oitavo Felipe Massa 67, nono Michael Schumacher 34, décimo Adrian Sutil 23, décimo primeiro Vitantonio Liuzzi 12, décimo segundo Rubens Barrichello 7, décimo terceiro Witaly Petrov 6, décimo quarto Sebastien Buemi 5, décimo quinto Jaime Alguersuari 3, décimo sexto Kamui Kobayashi 1. Os demais pilotos ainda não pontuaram no mundial.

Sequência
No dia 27 será realizada a nona prova da temporada. Será o GP da Europa em Valência na Espanha.