segunda-feira, 20 de outubro de 2014

COM A ÁGUA NO PESCOÇO!



Restam nove rodadas para o termino do Campeonato Brasileiro da Série “A” deste ano, portanto 27 pontos em disputa para cada equipe. O Cruzeiro segue na frente com 59 pontos seguido do São Paulo com 52, Internacional e Atlético Mineiro 50, Corinthians 49, Grêmio 47, Santos e Fluminense 45. Apesar de duas derrotas seguidas o Cruzeiro é o time mais regular do campeonato e só perderá o título se algo mais do que extraordinário ocorrer.  As três vagas seguintes estão entre os clubes que enumerei acima.
Na faixa de rebaixamento a situação está se complicando cada vez mais para Coritiba 29, Criciúma, Bahia e Botafogo 30, Vitória 31 e não fora disso Chapecoense e Palmeiras 34, Figueirense 35, Sport, Flamengo e Atlético Paranaense 37 e Goiás 38. Vejo neste momento como crítica a situação do Coritiba que para manter-se na Série “A” se precisar da ajuda de ninguém teria que somar pelo menos mais 16 pontos para chegar aos 45.
Os coxas terão quatro jogos cinco jogos em casa (Botafogo, Grêmio, Fluminense, Palmeiras e Bahia) e quatro fora (Corinthians, Flamengo, Vitória e Atlético Mineiro). Jogará na última rodada em Curitiba contra o Bahia, neste instante também na zona de rebaixamento. O Coritiba tem sete (7) vitórias, oito (8) empates, catorze (14) derrotas, vinte e seis (26) marcados, trinta e cinco (35) sofridos, saldo negativo de nove (9) gols.
Tanto na parte de cima como embaixo a partir da rodada trigésima neste meio de semana e na trigésima primeira (sábado e domingo) já se poderá ter uma ideia melhor.
Em meio a tudo isso os clubes correm atrás de soluções para os salários atrasados de seus jogadores. São vários os clubes que se encontram nessa situação. Isso nos leva a deduzir que ou o dinheiro da televisão é pouco ou os clubes está pagando muito caro aos seus profissionais. É isso aí.