quinta-feira, 10 de setembro de 2009

GALINHO NA BERLINDA

Zico deixou hoje pelo CSKA da Rússia. De comum acordo Arthur Antunes Coimbra o consagrado Zico, conhecido como Galinho de Quintino rescindiu seu contrato com o clube russo. A imprensa internacional já vinha especulando sua saída há uma semana. Contratado no início deste ano teve seu trabalho bastante questionado pela imprensa e dirigentes do clube. O CSKA vem ocupando o quarto lugar do Campeonato Nacional. Sua saída ficou mais clara após a cessão de Vagner Love ao Palmeiras e a saída do russo Yuri Zhirkov. O desfecho foi amigável devendo Zico retornar ao Brasil onde teria convites de alguns clubes. Para o seu lugar o CSKA está anunciando o espanhol Juande Ramos ex-treinador do Málaga.

CAMPEÃO MUNDIAL CONTRATADO

O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, anunciou a contratação do meia Ricardinho, que estava no Qatar e voltou recentemente ao Brasil. O novo reforço chega à Cidade do Galo na terça-feira (15) para realizar exames médicos e assinar contrato até dezembro de 2011. Ricardinho que começou no futsal do Paraná Clube em Curitiba foi uma das principais figuras do SC Corinthians Paulista de 1998 a 2002 onde foi bicampeão brasileiro (98/99), Campeão do Mundial de Clubes da Fifa (2000) e campeão da Copa do Brasil (2002). Depois de passar pelo São Paulo foi campeão brasileiro pelo Santos em 2004. Transferiu-se para o exterior em 2006 para jogar no Besiktas da Turquia e mais recentemente no Al Rayaan do Qatar. Ricardinho será um importante reforço para o Galo das Alterosas.

BRASIL VENCE MAIS UMA

Mesmo com 10 jogadores Brasil derrotou o Chile em noite de Nilmar. Paraguai se classifica e complica ainda mais a Argentina. Chile, Equador, Argentina e Uruguai na briga pelas vagas restantes.


Determinação
Mesmo com a expulsão de Felipe Mello logo no começo do segundo tempo o Brasil com muita garra e determinação venceu mais uma vez o Chile ontem à noite pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Quatro a dois foi o resultado final do jogo realizado em Salvador. Nilmar foi o artilheiro da noite com três gols, Júlio Baptista completou. Suazo marcou para o Chile, o primeiro na cobrança de uma penalidade máxima. Apitou Jorge Larrionda que além de Felipe Mello expulsou no final da partida o chileno Sanchez. Renda: R$ 4.350.425,00 com 30.370 pagantes. Venceu o Brasil com Júlio César; Maicon, Luisão, Miranda e André Santos (Elano); Daniel Alves, Gilberto Silva, Felipe Mello e Júlio Baptista (Sandro); Nilmar e Adriano (Diego Tardelli). O Chile ainda na luta por uma vaga perdeu com Bravo; Medel, Jara, Ponce e Vidal (Roberto Cereceda), Rodrigo Millar (Mauricio Isla), Carmona, Fernández e Sanchez; Suazo (Valdivia) e Jean Beausejour.


Paraguai garante classificação
Em Assunção o Paraguai derrotou a Argentina por um a zero gol de Haedo aos 27 do primeiro tempo garantindo sua classificação para o Mundial. A derrota complicou ainda mais a situação da Argentina. Sálvio Spinola Fagundes Filho apitou e expulsou de campo aos 8 minutos do tempo o jogador Verón da Argentina. Venceu o Paraguai com Justo Villar; Darío Veron, Cáceres, Paulo Da Silva, Aureliano Torres e Henrique Vera; Jonathan Santana (Eduardo Ledesma), Cristian Riveros e Edgar Barreto (Víctor Cáceres); Salvador Cabañas e Nelson Haedo. A Argentina perdeu de Sergio Romero; Zanetti, Sebá Domínguez (Schiavi), Heinze e Emiliano Pappa; Verón, Mascherano, Fernando Gago e Dátolo; Messi e Agüero (Palermo).


Uruguai se reabilita
Em Montevidéo o Uruguai bateu a Colombia por três a um reabilitando-se nas Eliminatórias e voltando a sonhar com uma vaga. Suárez, Scotti e Eguren marcaram para o Uruguai, tendo Martinez descontado para os colombianos. Apitou o jogo o paraguaio Carlos Torres que deu cartão vermelho para Carlos Valdéz do Uruguai e Teófilo Gutierrez da Colombia. Venceu o Uruguai no Estádio Centenário com Castillo; Bruno Silva, Carlos Valdez, Martín Cáceres e Álvaro Pereira; Diego Pérez, Gargano, Cavani (Scotti) e Cristian Rodríguez (Eguren); Suárez (Abreu) e Diego Forlán. A Colômbia perdeu com Agustín Julio; Perea, Córdoba, Mario Yepes e Pablo Armero; Fredy Guarín, Aguilar, John Viáfara (Martínez) e Adrián Ramos (Pabón); Giovanni Moreno (Giovanni Hernández) e Teófilo Gutiérrez.


Equador na fila
Ao vencer a Bolívia por três a um em La Paz o Equador entrou na fila para disputar as finais da Copa do Mundo do próximo ano. Marcaram os gols Mendez, Valência e Benitez. O gol boliviano foi da autoria de Yacerote. Apitou o jogo Carlos Vera. Venceu o Equador com Elizaga; Fleitas, Espinoza (Guagua), Iván Hurtado e Ayoví; Noboa, Valencia (Hidalgo), Segundo Castillo e Méndez; Benítez e Montero (Ambrosi). A Bolivia perdeu com Hugo Suárez; Gatty Ribeiro, Ronald Rivero, Edemir Rodríguez e Bejarano; Flores (Abdón Reyes), Pachi, Ronald García (Helmuth Gutiérrez) e Limberg Gutiérrez; Marcelo Martins e Diego Cabrera (Yacerote).


Venezuela acredita
A Venezuela também ganhou e continua sonhando. Em Puerto La Cruz o time “Viñotinto" derrotou o Peru por três a um. Os gols foram marcados por Nicolas Fedor (2) e Vargas para os vencedores e Fuenmayor contra para os Incas. Venceu a Venezuela de Vega; Pedro Boada, Vizcarrondo, Rey e Fuenmayor; Lucena, Seijas, Ronald Vargas e Arango (Di Giorgio); Moreno (Rondón) e Nicolás Fedor (Jonathan del Valle). Perdeu o Peru com Leao Butrón; Prado, Alberto Rodríguez, Christian Ramos e Vílchez; Josepmir Ballón, Reiner Torres (Quintero), Solano (Sánchez), e Palácios; Fano e Guerrero (Rengifo).


Classificação
Restando duas rodadas para terminar as Eliminatórias Sul-Americanas o Brasil classificado lidera com 33 pontos. Em segundo o Paraguai também classificado tem 30. Lutando por mais duas vagas diretas e um de repescagem estão Chile com 27 pontos, Equador 23, Argentina 22, Uruguai e Venezuela 21 e Colômbia 20. Sem chances e já eliminados estão Bolívia com 12 e Peru com 10.