sexta-feira, 2 de setembro de 2011

HOJESPORTE

A Seleção Brasileira que enfrentará Gana na próxima segunda-feira às 15h45 no Estádio do Fulham em Londres realizou ontem exercícios físicos com Júlio Cesar, Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva, Marcelo, Lucas Leiva, Fernandinho, David Luiz, Elias, Luiz Gustavo, Alexandre Pato e Hulk. Hoje deverão se juntar ao grupo Jefferson, Fábio, Danilo, Dedé, Ralf, Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho, Leandro Damião e Neymar que atuam no Brasil.


Paulo César Carpegiani poderá retornar ao comando técnico do Clube Atlético Paranaense para substituir Renato Gaúcho que deixou o clube nesta quinta-feira alegando problemas particulares. Enquanto a confirmação não ocorre o Atlético Paranaense acertou a volta do professor Riva de Carli que trabalhou com Carpegiani recentemente no São Paulo. De Carli retorna ao Atlético pela quarta vez depois de ter conquistado 12 títulos desde sua primeira contratação em 1994.


Em zero a zero Bahia e América de Minas empataram ontem à noite em Salvador no Estádio Pituaçu. O resultado não agradou a torcida do Bahia (21 pontos ganhos na décima sexta colocação) e que ao final do jogo vaiou o treinador Renê Simões e gritou “Adeus Renê”. Sintoma claro que a situação de Renê Simões poderá se comprometer com novo resultado negativo domingo contra o Flamengo no Rio de Janeiro.
 
Toninho Cecílio que se revelou como treinador após sair da SE Palmeiras, conseguiu em duas partidas melhorando consideravelmente a situação do Avaí que ainda assim continua na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro. Na estreia derrotou o Figueirense no clássico jogado no último domingo no Orlando Scarpelli e na quarta-feira pelo mesmo placar (3 a 2) bateu o Flamengo na Ressacada. O próximo jogo do time azurra será amanhã contra o Atlético Mineiro em Sete Lagoas.


A tradicional Corrida de São Silvestre de 2011 não terá mais sua chegada defronte o prédio de A Gazeta na Avenida Paulista para evitar problemas com quem vai comemorar o Réveillon naquele local. O percurso mantém os 15 quilômetros. Saída defronte o MASP na Av. Paulista seguindo pela Rua da Consolação, Rego Freitas, Avenidas Duque de Caxias e São João, Viaduto Elevado Arthur da Costa e Silva (Minhocão), Praça Padre Péricles, Ruas Marta, Margarida, Alameda Olga, baixos do Viaduto Pacaembu, Ruas Barra Funda, Dr. Carvalho de Mendonça, Alameda Nothman, Barão de Limeira, Av. São João, Largo do Paissandu, Rua Conselheiro Crispiniano, Praça Ramos de Azevedo, Viaduto do Chá, Rua Líbero Badaró, Largo São Francisco, Viaduto Brig. Luís Antônio, Av. Brig. Luís Antônio, Marechal Estênio de Albuquerque Lima, Ruas Manoel da Nóbrega, Nabia Abdala Chohfi e Av. Pedro Álvares Cabral, com chegada à Praça Túlio Fontoura em frente ao Obelisco do Ibirapuera.


Três partidas abrirão amanhã a vigésima primeira rodada da Série “A” do Campeonato Brasileiro às 18 horas. Fluminense vs. Atlético Goianiense no Raulino de Oliveira, Atlético Mineiro vs. Avaí na Arena do Jacaré e Figueirense vs. São Paulo no Orlando Scarpelli. No domingo teremos às 16 horas Palmeiras vs. Cruzeiro (Pacaembu), Flamengo vs. Bahia (Engenhão), Grêmio Porto Alegrense vs. Atlético Paranaense (Olímpico), Coritiba vs. Corinthians (Couto Pereira) e América de Minas vs. Vasco da Gama (Arena do Jacaré). A rodada terá ainda Ceará vs. Internacional às 18 horas no Presidente Vargas.

A cidade catarinense de Blumenau comemora hoje 161 anos de fundação. Fundada por Herman Otto Bruno Blumenau, imigrante alemão. Blumenau tem hoje segundo o IBGE 310 mil habitantes, não mais exclusiva de alemães, mas hoje também abrigando brasileiros de todos os estados além de italianos e pessoas de muitas outras nacionalidades. Ontem a tradicional Rádio Nereu Ramos de Blumenau completou 53 anos de serviços prestados à comunidade de Santa Catarina. E lá em Blumenau acontecerá de 6 a 23 de Outubro mais uma Oktoberfest, a maior festa alemã das Américas. Ein Prosit!