quinta-feira, 8 de abril de 2010

FUTEBOL DE ARQUIBANCADA

Terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com Corinthians e Palmeiras fora das semifinais. O Palmeiras veio “cambaleando” desde o início e o Corinthians até hoje tem um time incerto. No Palmeiras o problema é a falta de jogadores como já escrevi há muito. No Corinthians o problema começou a surgir em 2009 quando por motivos financeiros o clube teve que se desfazer de André Santos, Cristian e Douglas. As contratações feitas não repuseram as perdas e as experiências de Mano Menezes também contribuíram. As tantas mexidas feitas no time impediram o Corinthians de chegar as semifinais. E a exemplo do Palmeiras o clube deixa de arrecadar perto de 5 milhões de reais. Um campeonato em que a média de pública caiu assustadoramente (com menos de 5 mil pagantes na décima sétima e décima oitava rodada) a lamentar que a final não seja de dois grandes. O Santos é o favorito ao título, mas, isso não significa que será o campeão. O São Paulo é time de chegada. Santo André e Grêmio Prudente ganharam o prêmio de chegar as semifinais pelas campanhas que fizeram. É isso aí.

SEMIFINAIS DO PAULISTÃO

Na manhã de hoje a Federação Paulista de Futebol em reunião do Conselho Técnico definiu datas, locais e horários para os jogos semifinais do Paulistão de 2010 da Série A1.
 
Domingo e domingo
As partidas serão realizadas nos dias 11 e 18 deste mês (domingo). O clássico São Paulo e Santos, o primeiro será às 16 horas no Estádio Cícero Pompeu de Toledo e o segundo no dia 18 no Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro. Os jogos entre EC Santo André e Grêmio Presidente Prudente também serão nessas datas com início marcado para às 18h30. O primeiro (11) em Presidente Prudente e o segundo em Santo André.

Ingressos
Ficou estabelecido que para os jogos São Paulo vs. Santos o preço mínimo a ser cobrado será de 50 reais. Para os jogos entre Santo André e Grêmio Presidente Prudente o preço mínimo será de 30 reais. Os clubes visitantes terão carga de 5% dos ingressos.

Arbitragem
Para os jogos de domingo (11) o sorteio acontecerá às 15 horas desta quinta-feira (8) na sede da Federação Paulista de Futebol e aberto ao público.

TUDO CONSUMADO NO PAULISTÃO

Santos, Santo André, Grêmio Presidente Prudente e São Paulo são os semifinalistas do Campeonato Paulista de 2010. Corinthians mesmo golenaod não conseguiu chegar. A Portuguesa acabou perdendo em casa e também dançou. Rio Claro, Monte Azul, Sertãozinho e Rio Branco estão rebaixados para a Série A2.
 
Deu São Paulo
No estádio Barão de Serra Negra em Piracicaba o São Paulo derrotou o Santo André por três a um. Washington, Dagoberto e Miranda marcaram para o tricolor, Rodrigão descontou. Apitou Luiz Flávio de Oliveira. Jogou o São Paulo com Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Júnior César; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Vagner e Marlos (Fernandinho); Dagoberto (Cléber Santana) e Washington. Alinhou o Santo André com Júlio César; Rômulo, Halisson, Toninho e Carlinhos; Ricardo Conceição, Wendel, Branquinho (Pio) e Bruno César (Mariano Torres); Rodriguinho (Ramazotti) e Rodrigão.

Santos o melhor
Na Vila Belmiro o Santos derrotou o Sertãozinho por quatro a dois. O campeão da primeira fase do Paulistão marcou seus gols através de Germano, Alex Sandro, Zé Eduardo e o estreante Marcel de pênalti completou. Para o rebaixado Sertãozinho Tiago Silvy marcou os gols, o segundo de penalidade máxima. Apitou Paulo Roberto Ferreira em jogo assistido por 2.060 pagantes a renda somou R$ 61.005,00. O peixe jogou com time misto que teve Felipe; George Lucas, Bruno Aguiar, Luciano Castan, Alex Sandro; Roberto Brum, Germano, Rodriguinho, Zezinho (Rodrigo Mancha); Madson (Maikon Leite) e Zé Eduardo (Marcel).
 
Corinthians eliminado
No Pacaembu o Corinthians goleou e rebaixou o Rio Claro. Cinco a um foi o placar final do jogo. O Rio Claro fez um a zero com Luciano. O Corinthians empatou com Ronaldo e depois desandou a fazer mais quatro gols com Dentinho (2), Yarlei, Roberto Carlos. Dirigiu a partida Marcelo de Souza. Renda: R$ 346.226,00 com 12.013 pagantes. Venceu o Corinthians com Rafael Santos: Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco (Iarley) e Danilo (Edu); Ronaldo e Dentinho (Defederico).

Outros resultados
Em Presidente Prudente o Grêmio Presidente Prudente derrotou o São Caetano por um a zero e garantiu sua classificação para as semifinais. ***** No Canindé a Portuguesa de Desportos perdeu para o Ituano de virada por três a dois. Esse resultado aliado a derrota do Rio Claro manteve o Ituano na A1 e rebaixou o Rio Claro. ***** Em Jundiaí o Paulista venceu o Palmeiras por três a um e se manteve na divisão principal. ***** O Oeste venceu o rebaixado Rio Branco por três a um. ***** Em Ribeirão Preto o Botafogo ganhou do Monte Azul por dois a um.**** O Mogi Mirim derrotou a Ponte Preta por um a zero e o Mirassol venceu o Bragantino por três a zero.

Classificação
Encerrado o turno inicial o Santos ficou em primeiro com 47 pontos ganhos seguido do Santo André com 37 saldo de 18 gols. Em terceiro o Grêmio Presidente Prudente também com 37 pontos, saldo de seis gols. Em quarto o São Paulo com 36. Estes os quatro classificados para as semifinais. Seguem-se Corinthians em quinto com 35, sexto Portuguesa de Desportos e Botafogo 31, São Caetano 27, Oeste 26, Ponte Preta e Palmeiras 25, Mogi Mirim 24, Ituano e Mirassol 22, Paulista e Bragantino 20, e rebaixados Rio Claro 19, Monte Azul 15, Sertãozinho 14 e Rio Branco 12.
 
Semifinais
Nesta quinta-feira (8) o Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol estará reunido às 11 horas da manhã. Neste encontro com a presença de representantes do Santos, Santo André, Grêmio Presidente Prudente e São Paulo serão oficializados os dias e horários dos jogos das semifinais que reunirão Santos vs. São Paulo e Santo André vs. Grêmio Presidente Prudente.