quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

RIVALDO: UMA ESTRÉIA QUALIFICADA

São Paulo vence Linense com destaque para a estréia de Rivaldo o melhor da partida e Rogério Ceni chegando cada vez mais do centésimo gol. Bragantino e São Caetano também venceram.

Correspondeu
Seis meses sem jogar parece que não foram sentidos por Rivaldo que aos 38 anos de idade fez sua estréia no São Paulo e o tricolor de virada bateu o Linense por três à dois esta noite no Morumbi. O time de Lins abriu o placar aos 6 da fase final. Rivaldo empatou com muita categoria aos 11, Marlos fez um golaço desempatando aos 18 e Rogério Ceni cobrando falta deixou sua marca, seu 97o. gol aos 40. O Linense fez o segundo aos 47 minutos com Alessandro Cambalhota. Apitou Milton Etsuo Ballerini. Renda: 347.710 com 14.483 pagantes. Venceu o São Paulo com Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Juan (Luiz Eduardo); Zé Vitor (Fernandão), Rodrigo Souto e Rivaldo; Ilsinho (Marlos), Fernandinho e Dagoberto. O Linense foi derrotado com Paulo Musse; Eric, Marcelo, Bruno Quadros e Tarracha (Gilsinho); Marcus Vinícius, Rocha, Marcelo Santos e Léo Costa (Alessandro Cambalhota); André Luiz (Leandro Love) e Fausto.

Outros jogos
No Estádio Anacleto Campanella o São Caetano bateu o Grêmio Presidente Prudente, sério candidato ao rebaixamento por um a zero. Ailton marcou o gol do triunfo. ***** Em Bragança Paulista o Bragantino passou pelo São Bernardo por três a zero. Junior Quixadá foi o artilheiro do jogo marcando os gols.

Classificação
Em primeiro o Palmeiras com 16 pontos ganhos, em segundo o Santos com 14. Depois aparecem Americana e São Paulo 12, Mirassol 10, Oeste, Portuguesa de Desportos e Bragantino 9, Ponte Preta e Paulista 8, Mogi Mirim 7, Corinthians 6, Ituano, São Bernardo, Linense, Santo André, Noroeste e São Caetano 5, Botafogo 4, Grêmio Prudente 0.

REFLEXOS DA DERROTA

Lamentável os acontecimentos após a eliminação do SC Corinthians Paulista da Copa Libertadores da América. Não bastassem os protestos após o jogo em São Paulo e também em Ibagué, vândalos invadiram o Centro de Treinamento de Itaquera. Os veículos dos jogadores que lá estavam estacionados foram apedrejados com vidros quebrados e latarias amassadas. Os muros do CT e também da sede do clube na Rua São Jorge foram pichados. Os torcedores perambularam pelas ruas de São Paulo durante a madrugada provocando atos que deixam uma marca muito profunda para o futebol. Vejam as fotos do site IG em que os torcedores manifestam-se pela saída de Ronaldo e do presidente Andres Sanchez. E no desembarque da delegação esta manhã no Aeroporto de Viracopos em Campinas também houve manifestações. O futebol que deixou de ser um esporte para se tornar num grande negócio, caminha para situações menos recomendáveis. As torcidas organizadas continuam por essas atitudes afastando cada vez mais os verdadeiros torcedores dos estádios. Vejamos o desdobramento de tudo isso.

CORINTHIANS FÓRA DA LIBERTADORES