quarta-feira, 28 de maio de 2008

INGLATERRA VENCEU, URUGUAI EMPATOU

Nesta quarta-feira aconteceram vários jogos internacionais entre seleções na preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. A Inglaterra dirigida pelo italiano Fábio Capello (que não se classificou para a Euro-2008) jogando no Estádio de Wembley em Londres derrotou os Estados Unidos por dois à zero. Foi o centésimo primeiro jogo de David Beckham na seleção britânica. Os gols foram marcados por John Terry e Gerrard. O italiano Fábio Capello dirigiu a seleção Inglesa pela terceira vez desde que foi contratado. No dia 14 a Inglaterra enfrentará Barbados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em Oslo no Ullevan Stadium, Noruega e Uruguai empataram em dois a dois. O Uruguai vinha de uma vitória no domingo por três a dois sobre a Turquia. Luis Suares e Eguren marcaram os gols uruguaios, Riise e Tarki Elyounousss dos noruegueses. O Uruguai que jogará dia 14 contra a Venezuela e dia 17 de Junho contra o Peru pelas Eliminatórias alinhou: Carini; Bruno Silva, Valdez, Diego Godín e Cáceres; Sebastián Eguren, Gargano (Arismendi), Ignacio González (Robert Flores) e Gimenez (Pereira); Diego Forlán (Sebastián Fernández) e Luis Suárez. Noruega de: Rune Jarstein: Jon Hoiland (Jarl Storbak), Reginiussen e Hangeland; John Riise, Skjelbred (Tarik Elyounoussi), Martin Andresen (Karadas), Grindheim (Stromstad) e Jan Solli (Demidov); John Carew Morten Gamst Pedersen (Erik Nevland). Os demais resultados registraram: Rússia 2 x 1 Sérvia; Irlanda 0 x 1 País de Gales, Moldóvia 2 x 2 Armênia e Singapura 0 x 1 Bahrein.

SELEÇÃO VIAJA PARA AMISTOSOS

A Seleção Brasileira que fará dois amistosos nos Estados Unidos embarca hoje para a terra do Tio Sam. A delegação seguirá em dois grupos saindo do Aeroporto de Cumbica em São Paulo às 22h45. O vôo começa no Rio de Janeiro às 20h05. A primeira escala será Miami depois Dallas e chegada em Seattle. Na sexta-feira haverá folga geral para toda a delegação. O único treino para o jogo de sábado será na sexta-feira às 16h00 no Qwest Field Stadium local da partida. Este estádio (foto) utilizado para o futebol americano tem capacidade para 73.400 torcedores. No sábado às 23h30 hora Brasil a seleção jogará contra o Canadá. No domingo a viagem será para Boston local da partida do dia 6 de Junho (sexta-feira) às 22h10 horário de Brasilia contra a Venezuela. Estão relacionados para esses amistosos: Júlio César, Doni, Diego Alves, Daniel Alves, Maicon, Lúcio, Henrique, Juan, Luisão, Marcelo, Gilberto, Kleber, Gilberto Silva, Josué, Mineiro, Anderson, Elano, Julio Baptista, Diego, Robinho, Adriano, Luís Fabiano, Rafael Sobis e Alexandre Pato.

BOCA E FLU EM BUENOS AIRES

As 21h50 horário de Brasília, Clube Atlético Boca Juniors e Fluminense FC jogarão em Buenos Aires no Estádio Juan Domingo Perón a primeira partida das semifinais da Copa Libertadores da América. Ontem os tricolores fizeram reconhecimento do gramado do estádio do Racing e Renato Gaúcho não gostou do que viu. E a previsão é que chova durante o jogo e com temperatura muito baixa na capital argentina. A partida será apitada por Roberto Silvera do Uruguai. Os times. Boca Juniors – Migliore: Maidana, Cáceres, Palleta e Rodríguez (Monzon): Chaves (Vargas), Bataglia, Dátolo e Riquelme: Palácio e Palermo. Fluminense – Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luis Alberto, Roger e Junior César; Arouca, Cícero, Conca e Thiago Neves; Washington.

QUEM VAI DECIDIR A COPA DO BRASIL?

Esta noite serão conhecidos os finalistas da Copa do Brasil deste ano. Os dois jogos serão iniciados às 21h50. Corinthians e Botafogo jogarão no Morumbi com arbitragem de Evandro Rogério Roman, FIFA-PR. O Corinthians vencendo por um a zero se classificará para a decisão. O treinador Mano Menezes tem o time bastante alterado já que Carlos Alberto, Fabinho, André Santos e Lulinha por terem recebido o terceiro cartão amarelo no jogo de ida não poderão atuar. A equipe provável: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Wellington Saci; Nilton, Eduardo Ramos e Rincon; Dentinho, Herrera e Lima. Já Cuca mantém segredo quanto ao time que inicia a partida. O Botafogo joga por empate e poderá colocar em campo: Renan (Castillo); Alessandro, Renato Silva, André Luis e Eduardo; Túlio, Leandro Guerreiro, Fábio (Zé Carlos) e Lúcio Flávio; Jorge Henrique e Wellington Paulista. Em São Januário o Vasco da Gama que perdeu o jogo inicial por dois a zero precisa fazer o mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis diante do Sport Club Recife ou vencer por três gols de diferença para chegar a final. A partida desta noite deverá lotar o Estádio de São Januário. Os pernambucanos prevêem grande pressão no estádio da Colina. A partida será dirigida por Alicio Pena Junior FIFA-MG que aliás apitou o primeiro jogo na semana passada no Recife. O Vasco da Gama de Antonio Lopes está definido com: Tiago, Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Pablo; Jonílson, Leandro Bonfim, Alex Teixeira e Morais; Leandro Amaral e Edmundo. O treinador Nelsinho Baptista tem dúvidas quanto à presença de Romerito. O time provável: Magrão; Luizinho Neto, Igor, Durval e Dutra; Daniel, Sandro Goiano, Romerito (Everton) e Carlinhos Bala; Enilton e Leandro Machado.

DEU EMPATE NA LIBERTADORES

Na primeira partida das semifinais da Copa Libertadores da América realizada na noite desta quarta-feira (27) no Estádio Azteca na cidade do México, América e Liga Deportiva Universitária (LDU) do Equador empataram em um a um.
Bolaños aos 17 do segundo tempo abriu o placar para o time equatoriano e Esqueda aos 28 empatou para o América. Martin Vasquez do Uruguai dirigiu o jogo. Equipes. América: Ochoa; Domínguez, Rojas, Rodríguez e Castro; Argüello (Higuaín), Sánchez, Silva e Villa; Cabañas e Esqueda (Nuñez). LDU com: Cevallos; Renán Calle, Norberto Araujo e Jairo Campos; Joffre Guerrón, Enrique Vera, Patricio Urrutia, Ambrossi e Claudio Bieler (Delgado); Luis Bolaños e Damian Manso (William Araújo). O jogo de volta será na próxima terça-feira (3 de Junho) no Estádio Casa Blanca em Quito.