domingo, 30 de setembro de 2012

RESUMO DA ÓPERA

Foto: site do IG
Final de semana cheia de confusões, expulsões e o Fluminense sobrando na liderança do Campeonato Brasileiro. O comportamento que se viu dos torcedores do Coritiba e do Corinthians se repetem em quase todos os jogos. O que não pode é o torcedor partir para xingamentos e agressões. Em Curitiba uma torcedora de 12 anos acompanhada do pai pediu a camisa do são-paulino Lucas e quase que os dois foram agredidos. No Pacaembu um torcedor escocês apareceu com a camisa verde e branca do Celtic na área Vip e teve que ser retirado para que uma agressão no ocorresse. Infelizmente o torcedor não mede as consequencias. Faltam bom senso e inteligência em situações como essas.

O Fluminense disparou novamente na liderança agora com seis pontos à frente do Atlético Mineiro segundo colocado ao derrotar o Flamengo por um a zero. Fred marcou o único gol. Bottinelli cobrando penalidade máxima permitiu a defesa do goleiro Diego Cavaliéri do Fluminense.
No Pacaembu o Corinthians passou pelo Sport Clube Recife por três a zero e ajudou o Palmeiras mantendo o time pernambucano na zona de rebaixamento. Paulinho, Romarinho (2) marcaram na vitória do time mosqueteiro.
Em Curitiba o São Paulo empatou com o Coritiba em um gol. Everton Ribeiro de pênalti abriu o placar para os coxas, Osvaldo empatou. O resultado deixa o time da Fé a quatro pontos do G4.
Grêmio Porto-Alegrense e Santos empataram em um a um em partida que teve duas expulsões no estádio Olímpico. Werley marcou para o Grêmio, Bruno Rodrigo empatou. Nielsen Nogueira Dias, árbitro pernambucano expulsou Neymar e Léo Gago. Na coletiva após o jogo o treinador Muricy Ramalho afirmou que Neymar precisa ir jogar no futebol europeu.
Em Salvador o Bahia com gols de Fahel e Hélder derrotou o Botafogo por dois a zero no Estádio Pituaçu e confirmou sua plena recuperação no segundo turno, depois de trocar duas vezes de treinador.
Na classificação geral o Fluminense é o primeiro com 59 pontos seguido por Atlético Mineiro com 53, Grêmio Porto-Alegrense 50, Vasco da Gama 47, São Paulo 43, Internacional 41, Botafogo 40, Corinthians 39, Cruzeiro 36, Náutico, Flamengo, Bahia, Santos e Ponte Preta 34, Portuguesa de Desportos 33, Coritiba 29, Sport Club Recife 27, Palmeiras 26, Figueirense 22 e Atlético Goianiense 20.  

LUTANDO CONTRA A MARÉ


O Palmeiras segue lutando para não cair. Ontem derrotou a Ponte Preta por três a zero no Pacaembu, mas, ainda assim continua na zona de rebaixamento. O importante é que o time alviverde vai vencendo e com isso somando pontos que poderão tirá-lo da zona de rebaixamento nas próximas rodadas. O argentino Hernan Barcos que marcou dois gols na vitória sobre a Veterana disse que “precisamos vencer e não ficar dependendo do resultado ou ajuda dos outros”. Ele tem razão. Cada uma deve saber fazer a sua lição de casa. Quase trinta mil pessoas pagaram ingresso no jogo do Pacaembu (29.739) proporcionando uma renda de R$ 631.140.
Com o empate diante da Portuguesa de Desportos a um gol, o Atlético Mineiro (53) permanece distante do líder Fluminense (56) e agora com um jogo a mais. Hoje o Fluminense enfrentará o Flamengo no clássico Fla-Flu. Uma vitória do time tricolor e a diferença aumentará para seis pontos a onze rodadas do final do campeonato.
O Vasco da Gama garantiu sua permanência no G4 ao passar pelo Figueirense – sério candidato ao rebaixamento – por três a um depois de sair atrás no marcador. O time cruzmaltino soma 47 pontos e ocupa a quarta colocação. Já o único representante catarinense na Série “A” está em décimo nono lugar com 22 pontos.
Cruzeiro e Internacional empataram em zero a zero em BH em partida na qual Borges mostrou como não se deve cobrar uma penalidade máxima. ***** O Náutico triunfou sobre o Atlético Goianiense por dois a zero nos Aflitos mantendo o time goiano na última colocação do campeonato.
Hoje se completa a vigésima sétima rodada com Flamengo vs. Fluminense, Corinthians vs. Sport Club Recife, Coritiba vs. São Paulo e Bahia vs. Botafogo às 16 horas. No Olímpico às 18h30 se enfrentarão Grêmio Porto-Alegrense e Santos.
Na Série “B” os quatro primeiros foram mantidos apesar das derrotas do líder Vitória (57) e do quarto colocado São Caetano (49). O Goiás derrotando o Guaratinguetá por três a zero subiu para 52 pontos e o Criciúma vencendo o CRB por dois a zero passou a somar 55 pontos e a segunda posição.
Quem perdeu a chance de entrar no G4 foi o Clube Atlético Paranaense que apesar de ter maior volume de jogo caiu diante do Bragantino por dois a um. O Massa Bruta mesmo vencendo segue na zona de rebaixamento. E terá parada indigesta na próxima rodada quando em Goiânia enfrentará o Goiás. Já o Atlético Paranaense se mediará com o América de Minas em Curitiba.
O São Caetano, único paulista com chances de voltar à divisão principal baqueou na sexta-feira diante do Paraná em Curitiba. Poderá segurar a quarta posição se passar pelo Guaratinguetá na terça-feira.
Na parte de baixo do campeonato os paulistas Guaratinguetá (25), Bragantino (24), Grêmio Barueri (17) seguem ameaçados de cair para a Série “C”. O vigésimo da Série “B” é o Ipatinga também com 17 pontos.