terça-feira, 15 de julho de 2008

SÃO CAETANO É HUMILHADO PELO ABC

Três jogos abriram esta noite a décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B”. A grande surpresa foi à goleada que o São Caetano sofreu dentro de casa. Grêmio Barueri e Avai subiram para 23 pontos ocupando agora respectivamente segundo e terceiro lugar.
Detalhes
Na estréia do treinador Guilherme Macuglia o São Caetano foi goleado esta noite pelo ABC no Estádio Anacleto Campanella por quatro gols a zero. Apesar das modificações feitas pelo novo treinador o Azulão foi apático e não soube reagir. Ronaldo aos 26 do primeiro tempo, Jean Carioca aos 7, Alexandre aos 11 e Márcio Hahn aos 28 do segundo tempo marcaram os gols da vitória potiguar. A torcida do ABC acompoanhou o jogo em Natal num grande telão fazendo uma festa incrível à cada gol. Apitou o jogo Edílson Ramos da Mata apitou e expulso Aderaldo do São Caetano. Venceu o ABC do treinador Ferdinando Teixeira com: Paulo Musse; Bosco (Serginho), Marcio Santos, Paulo César e Bem-Hur; Adelmo, Márcio Hahn (Marcelo Silva), Jean Carioca (Marcelinho) e Alysson; Ronaldo e Alexandre. Sucumbiu mais uma vez o São Caetano alinhando: Julio César; Dedê, Neto Gaúcho, Aderaldo e Rodrigo Ninja (Lino); Tobi, Glaydson e Francismar (Rafinha); Luan, Vandinho e Finazzi (Tuta). ***** Em Barueri o Grêmio Barueri do treinador Heriberto da Cunha venceu o Ceará por quatro a três em jogo que teve seis dos sete gols marcados no primeiro tempo. Thiago Humberto abriu o placar para o Barueri há 8 minutos. Pedrão fez dois a zero aos 24. Ciel descontou aos 30. Pedrão voltou a marcar aos 34. Marcos Paraná descontou aos 42 e Ciel empatou em três a três aos 43. O gol da vitória ocorreu aos 18 do segundo tempo com Thiago Humberto. Adriano Carvalho de Tocantins apitou. Venceu o Grêmio Barueri com: Renê; Marcos Pimentel, Ávalos (Montoya), Diego, Max Carrasco (Márcio Senna) e Márcio Careca; Ewerton, Flávio e Esley (Fernando); Thiago Humberto e Pedrão. O Ceará do treinador Lula Pereira vendeu caro a derrota com: Adilson; Izaquiel (Éderson), Rancharia, Dezinho e Fábio Vidal; Michel, André, Chicão e Marcos Paraná (William); Ciel e Vavá (Luciano). ***** Em Florianópolis o Avaí empurrou o Gama um pouco mais para continuar na zona de rebaixamento vencendo por dois a zero. Abuda marcou os gols do time azurra de SC aos 5 do primeiro e 16 minutos do segundo tempo. Dirigiu o jogo Devarly Lira do Rosário. O Avai dirigido por Silas venceu de: Eduardo Martini; Ferdinando, Cássio, Emerson e Zé Rodolpho; Marcus Winícius, Wendel, Marquinhos e Odair (Hegon); Vandinho (Bruno) e Abuda (Jandson). Perdeu o Gama do técnico Roberto Cavalo com: Cristiano; Adriano Peixe, Adriano Peixe, João Vitor (João Paulo) e Ademar; Fábio Rosa (Luis Henrique), André Silva, Thiaguinho (Alisson); Uelliton e Juliano; Bebeto. ***** Na sexta-feira teremos mais três jogos. Bragantino e Criciúma, Vila Nova vs. Santo André e Brasiliense e Paraná às 20h30. No sábado quatro jogos fecharão a rodada. Fortaleza vs. Ponte Preta, Corinthians e Bahia e América vs. Marília às 16h10, e Juventude e CRB às 20h30.

RONALDINHO GAÚCHO É DO MILAN

Chegaram a bom termo as negociações entre Barcelona e Milan e o brasileiro Ronaldinho Gaúcho foi vendido ao clube milanês por 21 milhões de euros fixos e mais quatro parcelas não reveladas. Prevaleceu o desejo do jogador que concordou em não receber os 15% que tinha direito para que a transação fosse concretizada. A princípio a proposta do Manchester City era melhor, mas as ponderações do jogador e com o Milan aumentando a oferta Ronaldinho Gaúcho acabou sendo vendido ao clube italiano. O presidente Adriano Galliani do Milan às 23 horas em Barcelona anunciou o acordo para a compra do passe do jogador brasileiro. Ronaldinho deverá viajar às 11 horas da manhã desta quarta-feira para Milão onde fará os exames médicos e já às 14h30 será apresentado aos novos companheiros no clube. O contrato a ser assinado amanhã irá até 30 de Junho de 2011. Resta saber se o Milan vai liberar o jogador para integrar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim.

FUTEBOL DE ARQUIBANCADA

A segunda-feira foi de análises, demissões e especulações no futebol mundial. Lá na Europa Ronaldinho Gaúcho, já em Barcelona aguarda o desfecho das negociações para deixar o clube catalão. Henrique recém contratado pelo Barça poderá ser cedido para outro clube para amadurecimento. Luis Aragonés, técnico campeão pela Espanha na Euro-2008, hoje no Fenerbahçe poderia voltar ao futebol ibérico para dirigir o Valencia. Júlio Baptista hoje no Real Madrid estaria para se transferir para a Roma. Aqui no Brasil Leandro Machado foi demitido pelo Náutico. O presidente disse que foi contra a sua vontade. Ué, mas quem manda no Timbú. No Recife se aguarda o resultado do jogo do Atlético Paranaense amanhã contra o Cruzeiro. Roberto Fernandes em caso de derrota poderia voltar para o Náutico. E o caso dos jogadores brasileiros acima de 23 anos convocados para as Olimpíadas ainda vai dar o que falar. O Werder Bremen não pretende liberar Diego. O Bayern de Munique já liberou Breno. Ronaldinho Gaúcho depende para onde vai, mas continua garantindo que vai a Pequim. Enfim, notícias confirmadas e outras a se confirmar. E a dança dos técnicos vai aumentando. Na primeira divisão, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Figueirense, Goiás, Internacional, Ipatinga, Náutico e Santos já trocaram de técnico neste campeonato. Na segunda divisão já mudaram de treinador América, Bahia, Barueri, Brasiliense, CRB, Criciúma, Fortaleza, Gama, Marilia, Paraná Clube, Ponte Preta, Santo André e São Caetano. E com certeza muitos outros deverão mudar de treinadores. O futebol brasileiro é campeão mundial na troca de treinadores. O recorde deve ir para o livro dos recordes. É isso aí.

CAIO CONTINUA NO FLAMENGO

De contrato ampliado até 31 de Dezembro de 2009, Caio Junior vai permanecer no comando técnico do Flamengo, atual líder do Campeonato Brasileiro. Depois de uma proveitosa reunião no dia de ontem o clube chegou a um acordo evitando sua saída para o futebol do Qatar. Caio Junior desde a saída de Joel Santana dirigiu a equipe em 11 jogos vencendo oito, empatando dois e perdendo apenas uma partida para o São Paulo neste campeonato brasileiro. O clube aumentou seu salário e Caio se disse satisfeito em permanecer dirigindo o Flamengo o que também agradou aos dirigentes e a torcida rubro-negra.

SÉRIE "B": OS JOGOS DE HOJE

Será aberta esta noite à décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B” com três partidas. No Estádio Anacleto Campanella o São Caetano na estréia de Guilherme Macuglia enfrentará o ABC de Natal, às 20h30 em busca da reabilitação. O Azulão não vence a três jogos encontrando-se na nona colocação do campeonato com 15 pontos ganhos. Seu adversário o ABC também tem os mesmos 15 pontos, mas com uma vitória a menos. Apitará o jogo Edílson Ramos da Mata do Mato Grosso. Na Arena Barueri na Grande São Paulo o Grêmio Barueri que vem derrota para a Ponte Preta enfrentará o Ceará do treinador Lula Pereira. O jogo promete. Apitará Adriano de Carvalho de Tocantins. Em Florianópolis no Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada o Avaí quarto colocado com 20 pontos ganhos jogará contra o Gama que hoje estaria rebaixado com 10 pontos. A partida terá na arbitragem o capixaba Devarly Lira do Rosário.