domingo, 16 de janeiro de 2011

CORINTHIANS E SÃO PAULO LARGAM VENCENDO

Ontem o Santos e hoje Corinthians e São Paulo estrearam com vitória no Campeonato Paulista. Nos demais jogos venceu quem jogou em casa.

Clássico
No primeiro clássico do Paulistão o Corinthians derrotou a Portuguesa de Desportos por dois a zero no Pacaembu. Paulinho e Roberto Carlos marcaram. O gol de Roberto Carlos foi “olímpico” e a meia altura, diferente, muito diferente da maioria dos gols feitos na cobrança direta de escanteios. Aliás, um detalhe importante: o goleiro Weverton foi o principal culpado do gol de Roberto Carlos pela desatenção no lance, fora do gol discutindo posicionamento dos zagueiros. Ele ficou parado olhando a bola entrar por estar completamente fora da jogada. Lamentável. Dirigiu a partida Luiz Flavio de Oliveira. Renda: R$ 699.572 com 22.472 pagantes. Venceu o Corinthians com Júlio César; Moacir, Chicão, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Paulinho, Jucilei e Bruno César (Morais); Dentinho (Danilo) e Ronaldo (Edno). A Portuguesa perdeu de Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa (Marcelo Cordeiro), Ferdinando, Glauber e Ivo (Luís Ricardo); Héverton (Kempes) e Dodô.

Deu tricolor
O São Paulo venceu o Mogi Mirim que não pode contar com o presidente Rivaldo no gramado por conta da transferência ainda não concluída na CBF. O tricolor venceu por dois a zero; Gols de pênalti cobrado por Rogério Ceni (marcou seu 96o. gol) no primeiro tempo aos 4 minutos e por Marcelinho Paraíba aos 41 da fase final. O jogo teve muitos erros do árbitro. Ele deixou de marcar um pênalti claro contra o São Paulo no primeiro tempo e mais dois lances deixaram dúvida quando a sua atitude: um pênalti contra o tricolor e impedimento no segundo gol antes da bola ser cruzada para Marcelinho Paraíba. Apitou Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Venceu o São Paulo de Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana (Marcelinho Paraíba) e Ilsinho (Renato Silva); Fernandinho e Mazola (Dagoberto).

Outros resultados
Em Rio Claro o Americana venceu o Bragantino por um a zero. Em Bauru, Noroeste e Santo André empataram em dois a dois. O Paulista derrotou o Ituano em 2011 por dois a um e completando o Mirassol bateu em casa a Ponte Preta por dois a um.

Próximos jogos 

A segunda rodada terá sete jogos nesta quarta-feira (19) sendo dois às 17, três às 19h30 e dois às 22 horas. As partidas das 17 horas reunirão Ponte Preta e Mogi Mirim no Moisés Lucarelli e Portuguesa de Desportos vs. Oeste no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte. Às 19h30 jogarão Santo André e Linense de portões fechados no Estádio Bruno José Daniel, Santos e Mirassol no Estádio Paulo Machado de Carvalho e São Caetano vs. Americana no Anacleto Campanella. Às 22 horas teremos São Paulo vs. São Bernardo no Estádio Cícero Pompeu de Toledo e Bragantino vs. Corinthians no Estádio Nabi Abi Chedid. A rodada será completada na quinta-feira (20) com Grêmio Presidente Prudente vs. Paulista no Estádio Eduardo José Farah aas 17 horas, Botafogo vs. Noroeste no Estádio Santa Cruz às 19h30 e Ituano vs. Palmeiras às 21 horas no Estádio Barão de Serra Negra em Piracicaba.