domingo, 16 de dezembro de 2012

O SONHO SE REALIZOU

Com um gol de Paolo Guerrero o SC Corinthians Paulista conquistou neste domingo pela segunda vez o Campeonato Mundial de Clubes promovido pela FIFA ao derrotar o Chelsea da Inglaterra. Um a zero o placar final em que prevaleceu acima de tudo a garra e determinação mosqueteira.

O jogo
No primeiro tempo o Chelsea criou duas grandes situações para marcar e graças a Cássio o Corinthians garantiu o zero a zero. Na fase final houve muita garra e determinação para que o Corinthians chegasse ao título. O gol da conquista alvinegra surgiu aos 25 minutos com Paolo Guerrero escorando de cabeça uma bola que chutada por Danilo foi rebatida pela zaga do Chelsea. Aliás, o Corinthians foi campeão marcando dois gols na competição, gols de Paolo Guerrero.
Súmula
Dirigiu a partida o turco Cuneyt Cakir que expulsou Cahill aos 44 do segundo tempo. O Corinthians utilizou Cássio: Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos: Ralf, Paulinho, Jorge Henrique e Danilo: Paolo Guerrero (Martinez) e Emerson (Wallace). Jogou o Chelsea com Cech; Ivanovic (Azpilicueta), Cahill, David Luiz e Cole; Lampard, Ramires, Moses (Oscar) e Mata; Fernando Torres e Hazard (Marin).