quarta-feira, 25 de abril de 2012

PALMEIRAS VENCE EM CURITIBA

Jogando em Curitiba pela Copa do Brasil no jogo de ida das oitavas-de-final debaixo de muita chuva o Palmeiras derrotou o Paraná Clube por dois a um. Em Goiânia o Goiás bateu o Atlético Mineiro por dois a zero e no Canindé a Portuguesa de Desportos empatou com o Bahia em zero a zero.

Sem convencer
No Estádio Durival Brito e Silva o Palmeiras venceu o Paraná Clube por dois a um no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Marcos Assunção abriu a contagem aos 21 minutos cobrando falta. O empate do Paraná veio aos 39 ainda no primeiro tempo com Luizinho. Ainda no primeiro tempo Marcos Assunção por contusão na coxa deixou o gramado. No segundo tempo com o campo muito encharcado os dois times buscaram o desempate a todo instante o brigando os goleiros Thiago Rodrigues e Bruno a grandes defesas. Aos 33 minutos Patrik foi derrubado na área e na cobrança do pênalti o zagueiro Henrique marcou o gol da vitória palmeirense. Apitou Fabrício Neves Correa do Rio Grande do Sul. Venceu o Palmeiras com Bruno; Cicinho (Roman), Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araujo, Marcos Assunção (Patrik), João Vítor e Valdívia; Barcos (Fernandão) e Mazinho. O Paraná Clube utilizou Thiago Rodriguês; Paulo Henrique (Lisa), André Vinícius, Alex Bruno (Henrique Alemão) e Henrique Ávila; Alex Alves, Douglas Silva, Wendel (Fernadinho) e Luisinho; Nilson e Elias.
Outros jogos
No Estádio do Canindé a Portuguesa de Desportos não saiu do zero a zero com o Bahia de Paulo Roberto Falcão na estréia de Geninho no comando técnico rubro-verde. ***** No Serra Dourada o Goiás derrotou o Atlético Mineiro por dois a zero. Rafael Tolói e Ricardo Goulart marcaram os gols.
Amanhã
Mais duas partidas vão acontecer nesta quinta-feira. Em Curitiba no Couto Pereira o Coritiba enfrentará o Paysandu às 19h30 e no Moisés Lucarelli às 21h50 jogarão Ponte Preta e São Paulo.

BAYERN MUNIQUE ELIMINA REAL MADRID

Em 19 de Maio na Allianz Arena em Munique Bayern e Chelsea vão decidir a Liga dos Campeões da Europa. Hoje em Madrid o Real foi eliminado nos pênaltis. Dois a um para os madrileños no tempo normal, sem gols na prorrogação e nas penalidades máximas o Bayern de Munique venceu por três a um.

O jogo
Real Madrid e Bayern de Munique jogaram esta noite no Estádio Santiago Bernabéu o jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Casa cheia, jogo disputado palmo a palmo. Cristiano Ronaldo abriu o placar cobrando penalidade máxima aos 6 minutos e aos 14 fez dois a zero para os “merengues”. O “bávaros” descontaram com Robben de pênalti aos 27 minutos. Na fase final o Real Madrid mostrou grande desgaste pela velocidade dos alemães. E o tempo regulamentar apesar da pressão do Bayern terminou com o triunfo do Real Madrid por dois a um.
Schweinsteiger fez o gol da classificação
Prorrogação
Nos 30 minutos deste período o Real Madrid tentou chegar ao terceiro gol, mas, o Bayern soube se defender e contra-atacar. As alterações feitas por José Mourinho não produziram o efeito desejado.
Pênaltis
O Bayern Munique venceu por três a um. Cristiano Ronaldo, Kaká permitiram a defesa de Neuer e Sérgio Ramos chutou para fora. Xabi Alonso foi o autor do único gol do Real Madrid. Para os alemães marcaram Alaba, Mário Gomez e Schweinsteiger, Lahm permitiu a defesa de Casillas. Como se vê não é só Lionel Messi que perdeu penalidades, Cristiano Ronaldo e Kaká também.
Neuer pegou dois pênaltis
Ficha
Apitou Vitor Kassai da Hungria. O jogo foi presenciado por mais de 80 mil pessoas. O Real Madrid foi eliminado de Casillas; Arbeloa, Pepe, Sérgio Ramos e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso e Di Maria (Kaká): Cristiano Ronaldo, Özil (Granero) e Benzema (Higuaín). O Bayern Munique venceu de Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Kroos, Sweinsteiger e Luis Gustavo; Robben, Ribery (Müller) e Mário Gomez.

TREINAR A SELEÇÃO BRASILEIRA - II -

Nós brasileiros somos exigentes por natureza quando se trata da seleção cinco vezes campeã do mundo. Depois dos fracassos de 2006 na Alemanha e 2010 na África do Sul todas as atenções se voltam para 2014 quando sediaremos o Vigésimo Campeonato Mundial de Futebol. Discute-se neste momento a permanência de Mano Menezes no comando da seleção. As caricatas apresentações nos amistosos e a pífia participação na Copa América de 2011 na Argentina estão muito vivos na memória de todos. O torcedor brasileiro quer ver a seleção vencer, vencer, vencer. Atravessamos um ciclo de renovação em nosso futebol doméstico e jogadores que aparecem como novas estrelas nos clubes ainda não deram essa demonstração quando convocados. Esse mau momento pode ser comprovado pelo ranking da FIFA onde despencamos da primeira posição há muito tempo. Hoje ocupamos o sexto lugar. Há muita badalação para com as novas revelações que ainda vão ter que provar com a camisa verde-amarela.  Existem outros motivos. Mano Menezes tem sido muito criticado – me incluo entre os críticos – por ter chamado jogadores em quantidade exagerada para serem testados. Quando assumiu o comando da Seleção, deveria iniciar com a escolha de um grupo de jogadores para formar uma base. Não foi isso que ocorreu. Agora o treinador sofre as consequências com críticas de todos os lados, inclusive de André Sanchez que foi seu presidente no Corinthians e hoje é Coordenador de Futebol da CBF. Por mais que se insista em mostrar o contrário, foram muitos os erros até agora. Não dá mais para tampar o sol com a peneira. Qual é a solução? Está nas mãos dos que estão no comando do nosso futebol. Se não tiverem que entreguem seus cargos enquanto ainda há tempo para mudanças. É isso aí.