quinta-feira, 22 de julho de 2010

ACABOU A INVENCIBILIDADE CORINTHIANA

O Corinthians perdeu para o lanterna em Goiânia, e vê liderança ameaçada nesta quinta-feira. Santos caiu na Arena em Curitiba e Grêmio e Vasco da Gama empataram.
 
Terminou
O Corinthians perdeu sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Atlético Goianiense por três a um no Serra Dourada. Robston de penalidade máxima aos 22 do primeiro tempo abriu o placar. Iarley empatou aos 33 para o Corinthians. Na fase final Pedro Paulo aos 22 e Marcão aos 34 marcaram os gols da vitória goiana. O zagueiro Chicão do Corinthians perdeu seu segundo pênalti seguido. O goleiro Márcio do Atlético defendeu a cobrança no segundo tempo. Gutenberg de Paula Fonseca do Rio de Janeiro dirigiu a partida.

Reabilitação
Foi o que o Atlético Paranaense conseguiu ao derrotar o Santos na Arena da Baixada por dois a zero, gols de Bruno Costa aos 2 do primeiro tempo e Bruno Mineiro aos 3 da fase final. Leonardo Gaciba da Silva apitou. Com isso o Santos perdeu seu terceiro jogo consecutivo no Campeonato Brasileiro. A renda somou R$ 386.130,00 com 20.001 pagantes.

Empate
O Grêmio só empatou no Estádio Olímpico com o Vasco da Gama. Um a um o placar final. O Vasco da Gama abriu a contagem com Nunes aos 6 minutos, o empate veio aos 10 com Jonas. O jogo foi realizado num gramado completamente encharcado pelas fortes chuvas que caíram em Porto Alegre. Heber Roberto Lopes apitou. Renda: R$ 64.309,50 com 4.076 pagantes. Ao final do jogo o time gremista foi vaiado pela sua torcida.

Classificação
O Corinthians segue em primeiro com 21 pontos seguido do Fluminense com 19, Ceará 18, Internacional e Flamengo 16, Cruzeiro e Avaí 15, Vitória, Grêmio Presidente Prudente e Guarani 13, Santos, São Paulo, Palmeiras e Goiás 12, Atlético Paranaense, Botafogo, Grêmio Porto Alegrense e Vasco da Gama 10, Atlético Mineiro 9 e Atlético Goianiense 7 pontos ganhos.
 
Mais três
A décima rodada será completada amanhã com os jogos Guarani e Ceará em Campinas, Palmeiras vs. Botafogo no Pacaembu e Fluminense e Cruzeiro no Maracanã. Uma vitória sobre o Cruzeiro dará a liderança do campeonato ao Fluminense de Muricy Ramalho. Os jogos começarão às 21 horas.