sábado, 18 de dezembro de 2010

A INTER VENCE, O INTER TAMBÉM

A Internazionale de Milão conquistou o título do Campeonato Mundial de Clubes promovido pela FIFA e que terminou neste sábado. Time italiano derrotou a equipe congolesa do Mazemba por três à zero.

Ficha do jogo
Pandev aos 12, Eto´o aos 17 no primeiro tempo e Bianiany na fase final aos 40 minutos marcaram os gols da conquista da Inter. O jogo realizado no Zayed Sport City de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, foi dirigido pelo japonês Yuichi Nishimura. Venceu a Internazionale com Júlio César; Maicon, Lúcio, Córdoba e Chivu (Stankovic); Thiago Motta (Mariga), Cambiasso e Zanetti; Pandev, Eto'o e Milito (Biabiany). Perderam os africanos de Kidiaba; Nkulukuta, Kimwaki, Mihayo e Kasusula; Ekanga, Bedi, Kasongo (Kanda); Kabangu, Singuluma e Kaluyituka (Ndonga).

Em terceiro
Já o SC Internacional de Porto Alegre finalizou a competição em terceiro lugar ao derrotar o Seongnam Ilhwa Chunma da Coréia do Sul por quatro a dois. Mais de oito mil torcedores do time gaúcho presentes ao jogo vaiaram jogadores e o treinador Celso Roth antes da partida. O treinador após a marcação dos gols colorados chorou no banco de reservas. Alecsandro (2), Tinga e D´Alessandro marcaram os gols. Nos 15 minutos finais aconteceu a despedida do goleiro Pato Abbondanzieri. E foi ele que sofreu gols coreanos do colombiano Molina. Apitou Michael Hester da Nova Zelândia que expulsou Suk Won no primeiro tempo. Alinhou o Internacional com Renan (Abbondanzieri); Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias (Andrezinho), Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Rafael Sobis. O time coreano teve Sung Ryong; Jae Sung, Chul, Young Sun e Sung Hwan; Sung Kuk, Ho Young Song (Radoncic) (Jin Ryong) (Kwang Jin), Suk Won e Molina; Dong Geon e Jae Cheol.