sexta-feira, 22 de maio de 2009

A SEMANA DO NOSSO FUTEBOL

A convocação da Seleção Brasileira para os jogos eliminatórios contra Paraguai e Uruguai serviu para dar oportunidade a jogadores que atuam por aquí. Mal convocados, os clubes já se apressam a tentar a liberação de seus atlétas tendo em vista os compromissos oficiais da Copa Libertadores e Copa do Brasil. O que na verdade atrapalha o nosso futebol continua sendo o calendário. Na Europa os campeonatos estão terminando. Nós estamos no início do Campeonato Brasileiro, nas semifinais da Copa do Brasil e nas quartas-de-final da Copa Libertadores. Tendo em vista tudo isso estou dando uma trégua para o - ainda técnico - da Seleção brasileira Dunga. Vai receber os europeus em final de temporada e os que jogam em nosso país no caminho de importantes decisões. Como o futebol se tornou um grande negócio, é melhor deixar assim mesmo para ver o que vai dar.

Brasileirinho
Alguém escreveu e eu concordo. Por enquanto o nosso maior campeonato não passa de um Brasileirinho. Tudo por conta da ausência das principais expressões do nosso futebol e o interesse que os clubes tem na Copa do Brasil e Libertadores. Depois que essas competições terminarem aí irá começar verdadeiramente o Campeonato Brasileiro.

Fim de semana
Sem Ronaldo que se recupera de dores na panturilha o Corinthians enfrentará amanhã o Grêmio Barueri às 18h30 no Pacaembu. No domingo o Santos terá o Fluminense pela frente no Maracanã e aquí pertinho da Rádio Record, no Estádio Palestra Itália, Palmeiras e São Paulo vão disputar mais um clássico. Expectativa de casa cheia e de que se tenha um grande jogo. Estarei ao lado de Paulo Roberto Martins e Vanderlei Lima na transmissão do clássico Palmeiras e São Paulo pela Rádio Record - AM1000, Ondas Curtas de 31 e 49 metros e no http://www.radiorecord.com.br/. O ouvinte será novamente premiado com o sorteio de Rádio Motobrás. É fácil participar. Ligue: xx -11 - 3361-6727 ou 3361-6737 ou mande seu e-mail para http://www.radioaovivo@rederecord.com.br/ e participem.
Ótimo final de semana à todos. É isso aí.