quinta-feira, 4 de setembro de 2014

OPERADO SEM ANESTESIA!

 
O Coritiba FC não repetiu ontem no Maracanã o que uma semana antes o Brasil assistiu no triunfo por três a zero sobre o Flamengo. O time coxa-branca não jogou bem, mas foi eliminado da Copa do Brasil pela arbitragem. Todos sabem da preferência que a televisão tem para mostrar jogos do Flamengo e Corinthians, de acordo as pesquisas, donos das maiores audiências. O que aconteceu no jogo de volta da Copa do Brasil não pode ficar sem análise. Análise de gente que está preocupada em não distorcer ou ignorar os fatos. O pseudo juiz que dirigiu o jogo deveria ser punido ou até afastado pelo bem do futebol. Um pênalti (o primeiro) que se fosse a favor do Coritiba ele não marcaria; o segundo em que a bola bateu no ombro do jogador coxa-branca e o terceiro num lance claro em que Chicão derrubou Alex pelas costas, jogada que na sequencia se concretizou no terceiro gol  do Flamengo estão bem vivos na memória de quem viu a partida. Foi uma calamidade o “soprador” de apito que ajudou a classificar o Flamengo.

Além disso, ouvir e ler que tudo foi normal nos leva a conclusão de que temos “cegos e fanáticos” na televisão, nos sites e nos jornais. Sugiro que deixem a profissão para quem quer praticar o verdadeiro jornalismo e compareçam aos estádios usando a camisa do clube do seu coração como torcedores. 
Lamentavelmente nesse jogo em que o Coritiba foi eliminado houve ASSALTO e a constatação cada vez maior do FANATISMO de elementos que se dizem jornalistas. Esse tipo de comportamento das arbitragens e dos formadores de opinião é que tem contribuído para aumentar cada vez mais as tragédias dentro e fora dos nossos estádios. É isso aí.