terça-feira, 7 de outubro de 2008

SÃO CAETANO VENCE, VILA NOVA PERDE

A trigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B” iniciou-se esta noite com dois jogos e com uma nova derrota do vice-líder Vila Nova. O Azulão continua vencendo e colocou o Marília um pouco mais na terceira divisão.


Bahia 3 x 2 Vila Nova
Na estréia do treinador Ferdinando Teixeira o EC Bahia derrotou o Vila Nova, ainda vice-líder do campeonato por três a dois no Estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana. Marcelo Ramos foi o goleador da noite com dois gols seguido de Danilo Cruz. Para o Vila Nova anotaram Túlio Maravilha, agora com 22 gols no campeonato e Amaral. Renda: R$ 18.180 com 1.714 pagantes.Dirigiu o jogo Arnoldo Vasconcelos Figarela. O Bahia venceu com Darci; Rogério Rios (Fábio), Rogério, Cléber Carioca, Marcone e Ávine; Émerson Cris (Rafael), Willians e Danilo Cruz (Ananias); Marcelo Ramos e Paulo Roberto. Perdeu o Vila Nova seu segundo jogo seguido de Max; Marcel, Luís Carlos, Carlinhos e Osmar, Alisson, Heleno (Amaral), Reinaldo (Guilherme) e Caico (Bruno Batata); Túlio Maravilha e Pedro Júnior.


São Caetano 1 x 0 Marilia
No Estádio Anacleto Campanella o São Caetano voltou a ganhar. O derrotado foi o Marilia por um a zero, gol marcado por Finazzi aos 44 minutos do segundo tempo. O Mac perdeu uma penalidade máxima defendida pelo goleiro Luis, chutou bola na trave, e teve expulso o lateral Bruno Ribeiro. Apesar da vitória o São Caetano encontrou grandes dificuldades para vencer. Apitou Roberio Pereira Pires. O Azulão venceu com Luis; Apodi, Leonardo, Marco Aurélio (Hernani), Tobi e Andrezinho; Glaydson, Rafinha (Tico) e Daniel; Luan e Finazzi. Perdeu o Mac de Alencar; Chiquinho, Flávio, Fernando e Fernando Moura (Bruno Ribeiro); João Marcos, João Vítor, Diego e Altair (Fábio Recife); Ricardinho Furacão e Felipe Adão.

Classificação
1) - Corinthians 63, 2) – Vila Nova 51, 3) – Santo André 51, 4) – Avai 50, 5) – Grêmio Barueri 48, 6) – Ponte Preta 47, 7) – Bragantino 45, 8) – São Caetano 43, 9) - Juventude 42, 10) – Bahia 42, 11) – Ceará 40, 12) – Paraná Clube 36, 13) – ABC 36, 14) – Fortaleza 33, 15) – Criciúma 33, 16) – Gama 32, 17) – América 31, 18) – Brasiliense 31, 19) – Marilia 31, 20) – CRB 18.

SELEÇÃO BRASILEIRA SE APRESENTA COM NOVIDADES

Logo mais às 11 horas no Aeroporto Tom Jobim (Galeão) no Rio de Janeiro os jogadores convocados para as partidas do Brasil contra Venezuela e Colômbia estarão se apresentando. Duas novidades foram anunciadas ontem por motivo de contusão. Alex Costa zagueiro do Chelsea e Júlio Baptista da Roma contundiram-se na rodada dos campeonatos que disputam no final de semana e foram cortados. Para a zaga foi chamado Alex Silva atualmente jogando no Hamburgo da Alemanha e para o meio de campo pela primeira vez aparece o paranaense de Cornélio Procópio, Alex, 26 anos do Internacional de Porto Alegre.

Programa
Após a apresentação os jogadores seguem para a Granja Comary em Teresópolis onde serão realizados os treinamentos já a partir das 16h45. Haverá treinamentos amanhã as 9 e 16 horas e na quinta às 16 horas, na sexta às 8h30. Na mesma sexta-feira às 14 horas em vôo fretado a Seleção viaja para Maracaibo onde pernoitará no Intercontinental Hotel Del Lago. No sábado seguirá ainda em vôo fretado para San Cristobal às 13h30. Após a chegada haverá o treino as 16h30 para reconhecimento do gramado onde ocorrerá o jogo de domingo.

Jogo
A partida Venezuela e Brasil de domingo será realizada às 15h30 hora Venezuela, 17 horas, horário do Brasil no Estádio Monumental de Pueblo Nuevo, com capacidade para 42.500 lugares. Depois da partida a delegação embarcará de retorno a Maracaibo às 20 horas e para o Brasil às 22h30 com previsão de chegada ao Rio de Janeiro as 8h30 de segunda-feira. No Rio de Janeiro local do jogo de quarta-feira – 22 horas – contra a Colômbia no Maracanã o Brasil ficará no Hotel Sheraton em São Conrado.

Convocados
Apresentam-se hoje os jogadores Júlio César e Doni (Goleiros), Maicon, Daniel Alves, Kleber e Juan (Laterais), Lúcio, Thiago Silva, Juan e Alex Silva (Zagueiros), Gilberto Silva, Josué, Elano, Anderson, Lucas, Kaká, Mancini e Alex (Meio campistas), Robinho, Alexandre Pato, Adriano e Jô (Atacantes).