quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SÃO PAULO SE GARANTE NO G4


Derrotando o Atlético Goianiense o São Paulo manteve-se entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro da Série “A”. O Vasco da Gama voltou a perder e o Sport Club Recife passou o Palmeiras.

Completaram
Três jogos encerraram nesta quinta-feira a trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque para a vitória do São Paulo sobre o Atlético Goianiense por dois a zero. Paulo Miranda e Osvaldo marcaram os gols. Luís Fabiano perdeu uma penalidade máxima no segundo tempo quando o São Paulo se poupou bastante. Mais de 27 mil pagantes prestigiaram o time da “Fé” que aumentou para quatro pontos a diferença do quinto colocado o Vasco da Gama.
No Engenhão o Botafogo de virada bateu o Vasco da Gama por três a dois e deixou o time cruzmaltino a cinco pontos do São Paulo quarto colocado do campeonato. Bruno Mendes (2) e Elkeson marcaram para o Botafogo, Carlos Alberto fez os dois do Vasco da Gama.
No Recife o Sport derrotou a Ponte Preta por três a um e embora continue na zona de rebaixamento acabou passando o Palmeiras. Rithelly, Tobi e Gilsinho fizeram os gols do Leão do Norte, Giancarlo descontou.
Classificação
O Fluminense é o líder com 69 pontos seguido de Atlético Mineiro com 60, Grêmio Porto-Alegrense 58 e São Paulo 55. Depois aparecem Vasco da Gama 50, Internacional 45, Botafogo 44, Cruzeiro e Corinthians 43, Santos 42, Coritiba 41, Náutico 40, Portuguesa de Desportos 38, Ponte Preta e Flamengo 37, Bahia 35, Sport Club Recife 30, Palmeiras 29, Figueirense 28 e Atlético Goianiense 23.

PALMEIRAS VOLTA A RESPIRAR


A trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro teve como destaques as vitórias do Palmeiras e do Figueirense que estão na zona de rebaixamento. E venceram fora de casa. O líder Fluminense empatou.
Os jogos
No Engenhão Fluminense e Grêmio empataram em dois a dois. Todos os gols aconteceram no segundo tempo. O Grêmio saiu na frente com Elano cobrando falta. O Fluminense empatou com Digão e desempatou com Rafael Sóbis. O empate veio aos 40 minutos com Zé Roberto. O Grêmio jogou com 10 a partir dos 20 minutos do segundo tempo com a expulsão de Marcelo Moreno.
O Palmeiras surpreendeu o Bahia em Salvador ganhando por um à zero. Betinho que fez o gol do título da Copa do Brasil em 11 de Junho foi o goleador no Estádio Pituaçu. Com isso o Palmeiras voltou a respirar ficando a seis pontos do Bahia que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Nos jogos das 19h30 tivemos ainda a vitória do Figueirense sobre o Internacional por três a dois no Beira Rio. Aloísio (2) e Ronny fizeram os gols do time catarinense, Dagoberto e Rafael Moura descontaram. ***** Em Curitiba o Coritiba derrotou o Náutico Capibaribe por dois a um. Alemão contra e Deivid marcaram para os coxas, Kieza para os pernambucanos.
Às 21h50 tivemos mais três jogos. Em Varginha o Cruzeiro derrotou o Corinthians por dois a zero. Anselmo Ramon abriu o placar no primeiro tempo. Na fase final Martinuccio fez o segundo. E nesse jogo finalmente o chinês Zizao fez sua estréia no Corinthians nos 15 minutos finais. ***** Na Vila Belmiro Santos e Atlético Mineiro empataram em dois a dois. Miralles e Neymar marcaram para o Santos, Bernardo e Jô para o Galo Mineiro no tempo inicial.  ***** No Canindé a Portuguesa de Desportos empatou em zero a zero com o Flamengo.
Classificação
O Fluminense tem 69 pontos ganhos liderando o campeonato. No G4 é acompanhado de Atlético Mineiro com 60, Grêmio Porto-Alegrense 58 e São Paulo 52. Na sequencia estão Vasco da Gama 50, Internacional 45, Cruzeiro e Corinthians 43, Santos 42, Coritiba e Botafogo 41, Náutico 40, Portuguesa de Desportos 38, Ponte Preta e Flamengo 37, Bahia 35, Palmeiras 29, Figueirense 28, Sport Club Recife 27 e Atlético Goianiense 23.
Hoje
Fechando a rodada teremos nesta quinta-feira (18) às 21 horas, São Paulo vs. Atlético Goianiense (Morumbi), Botafogo vs. Vasco da Gama (Engenhão) e Sport Club Recife vs. Ponte Preta (Ilha do Retiro).