domingo, 24 de julho de 2011

BRASILEIRÃO SÓ TEM UM INVICTO

Foto: O Tempo (BH)
O Cruzeiro encerrou esta tarde no Pacaembu a invencibilidade que o Corinthians mantinha no campeonato Brasileiro. Palmeiras perde no Rio, Vasco ganha em Minas e Bahia e Coritiba empataram.

Acabou
Com um gol de Wallyson aos 10 minutos do segundo tempo o Cruzeiro acabou com a invencibilidade de 10 jogos do Corinthians. Agora resta só o Flamengo como invicto no campeonato. Gilberto do Cruzeiro foi expulso pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. Renda: R$ 1.275.456 com 34.462 pagantes. Perdeu o Corinthians com Renan; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Alex); Ralf, Paulinho e Danilo (Elias); Willian, Emerson e Jorge Henrique (Edenilson). Ganhou o Cruzeiro com Fábio; Vitor (Ortigoza), Naldo, Gil e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Everton (Léo) e Roger (Anselmo Ramon); Montillo e Wallyson.

Deu Flu 
Foto: A Gazeta Esportiva
Por um a zero o Fluminense venceu o Palmeiras em Volta Redonda, gol de Marquinho aos 29 da fase final. A partida foi disputada num péssimo gramado que acabou prejudicando o jogo. Apitou Heber Roberto Lopes. Ganhou o Fluminense com Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho (Valencia), Souza (Ciro) e Deco (Rafael Sobis); Fred. Perdeu o Palmeiras de Marcos; Cicinho, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia (Dinei) e Luan; Maikon Leite (Patrick) e Kleber.

Empataram
Em Salvador, Bahia e Coritiba fizeram um jogo bem disputado que terminou em zero a zero. Apitou Wilton Pereira Sampaio que expulsou Jóbson do Bahia e Leandro Donizete do Coritiba. Assistiram ao jogo 21.151 torcedores. Jogou o Bahia com Marcelo Lomba; Gabriel, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Marcone (Ricardinho), Lulinha (Fabinho) e Carlos Alberto; Jóbson e Júnior (Reinaldo). O Coritiba colocou em campo Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill (Geraldo).

Mais uma
Foto: O Tempo (BH)
O Atlético Mineiro foi derrotado pelo Vasco da Gama por dois a um em Ipatinga. Diego Souza marcou os gols vascaínos, Magno Alves descontou. No apito esteve Edivaldo Elias da Silva que deu cartão vermelho para Leonardo Silva. Venceu o Vasco da Gama com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa (Jumar), Julinho (Bernardo) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. O Galo perdeu mais uma de Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos, Richarlyson, Serginho, Caio (Renan Oliveira) e Daniel Carvalho (Mancini); Magno Alves e Jonatas Obina (Neto Berola).

Classificação
Em primeiro o Corinthians com 28 pontos, São Paulo 22, Flamengo 21, Vasco da Gama 20, Palmeiras 19, Internacional e Cruzeiro 18, Botafogo e Figueirense 16, Fluminense e Ceará 15, Coritiba 14, Grêmio 12, Santos, Atlético Mineiro e Bahia 11, Atlético Goianiense 9, Avaí e América Mineiro 7 e Atlético Paranaense 5.

URUGUAI O MAIOR VENCEDOR

Foto: El Pais (Montevidéo)
Derrotando o Paraguai neste domingo no Monumental de Nuñez por três a zero o Uruguai tornou-se o maior ganhador de títulos da Copa América. Venceu 15 vezes contra 14 da Argentina e 8 do Brasil.
 
Melhor mesmo
Os uruguaios mostraram mais qualidade que os paraguaios ao longo da competição e também no jogo decisivo. Dois a zero no tempo inicial, gols de Luis Suárez e Diego Forlán. Aos 44 da etapa final Diego Forlán fechou o placar.

Ficha
Apitou Sálvio Spínola Fagundes Filho. Venceu o Uruguai com Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Coates e Cáceres (Godín); Arévalo, Diego Pérez (Eguren), Álvaro González e Álvaro Pereira (Cavani); Forlán e Suárez. Atuou o Paraguai de Villar; Verón, Paulo da Silva, Marecos e Piris (Hernán Perez); Ortigoza, Vera (Estigarribia), Victor Cáceres e Riveros; Zeballos (Lucas Barrios) e Valdez.
 
Terceiro
Ontem na decisão do terceiro lugar o Peru goleou a Venezuela por quatro a um em jogo realizado em La Plata.